PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Redação para Epcar

Ir para baixo

Redação para Epcar  Empty Redação para Epcar

Mensagem por Eduardo Silva Teixeira Qui 01 Jul 2021, 21:22

Tema: Drummond certa vez escreveu: "Ao telefone perdeste muito tempo de semear". Ele é por que não conheceu a internet, que, tanto quanto o celular, usada desregradamente é a grande sorvedora de tempo da pós-modernidade.

                                                   Uso inadequado da internet e suas consequências 
  Há de se compreender que a internet possibilitou um avanço enorme para o mundo, principalmente em se tratando de comunicação. Hoje, diferente de antigamente, podemos falar com qualquer pessoa onde quer que ela esteja com apenas um clique. Atualmente, esse fator faz-se necessário para a informatividade e desenvolvimento de uma nação. Entretanto, se não for usada adequadamente, é certo que gerará diversas adversidades, tanto para o individual quanto para o coletivo.
  Embora a internet apresente inúmeros pontos positivos, como informatividade, rápida troca de mensagens, possibilidade de aprendizado sem sair de casa, entre outros, ela é usada de forma excessiva e inadequada pela maior parte de seus usuários, principalmente o público jovem, pois já nasceram incluídos nesse meio tecnológico. Esse uso impróprio da internet acarreta diversos problemas, tanto físicos quanto psicológicos, pode-se citar por exemplo: dores oculares, dores na coluna, obesidade, ansiedade, estresse e depressão.
  Além disso, percebe-se que o homem têm perdido muito tempo de semear com sua família e amigos, pois prefere o agrado alheio ao agrado próprio. A nossa sociedade está ficando cada vez mais fechada, e isso é ruim, uma vez que a mesma é formada, em sua essência, pelo coletivismo.
  Portanto, é notório que a internet tem o poder de aproximar as pessoas que estão longe, não obstante, afasta as que estão por perto. Logo, maneiras de instruirmos a população ao uso adequado da internet devem ser criadas a fim de evoluirmos sem que desenvolvamos uma sociedade ansiosa, individualista e introvertida.


Observação: comecei a treinar redação há pouco tempo, logo sou inexperiente nesse campo. Se poderem me dar alguns conselhos, eu agradeço. Uma nota de 0-10 também seria de grande ajuda.


Última edição por Eduardo Silva Teixeira em Qui 01 Jul 2021, 21:24, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : Acabei esquecendo de uma informação importante referente ao texto.)

Eduardo Silva Teixeira
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 01/07/2021

nahgsx gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos