PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

REDAÇÃO ESA

2 participantes

Ir para baixo

REDAÇÃO ESA Empty REDAÇÃO ESA

Mensagem por jessesantos2001 Seg 07 Set 2020, 21:25

TEMA: OBESIDADE


O crescente aprimoramento da tecnologia relacionado a meios de alimentação,no advento da modernidade,trouxe consigo, a diminuição da fome,no entanto desencadeou diversos problemas referentes a refeição.Isto é, o ganho desenfreado de massa corpórea.
   Inincialmente, por conta da mobilidade, grande parte da população não tem tempo de se alimentar corretamente,uma vez que ao se locomover ao trabalho,por exemplo,faz a refeição no seu trajeto,levando-as a uma rotina permanente,que se não mudada,gerará complicações futuras em seu bem-estar, ao até mesmo doenças mais graves como o diabetes.
  Isso sem contar com as desenfreadas propagandas de lanches ,na mídia, que estimulam o telespectador a mudar sua rotina alimentar,pois com a marca do produto no seu subconsciente é mais  fácil a escolha deste.Nesse cenário, o consumidor pode se viciar por conta da falsa sensação boa que se transmite,além disso o indivíduo só está complicando sua saúde cada vez mais e se tornando refém da sua própria alimentação.
  Dessa forma,observa  se que por conta dos problemas carregados pela modernização, as pessoas estão cada vez mais trocando sua alimentação cotidiana que é no seu lar por se alimentar fora,mas também, por conta de serem iludidas pelas propagandas,gerando a dependência de seus fornecedores,ocasionando assim, o surgimento da obesidade. 



OBS: NÃO COLOQUEI NENHUMA PROPOSTA DE SOLUÇÃO,POIS A BANCA MILITAR NÃO PEDE.
jessesantos2001
jessesantos2001
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 20/02/2018
Idade : 22
Localização : mage rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO ESA Empty Re: REDAÇÃO ESA

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 08 Set 2020, 17:38

Olá Jesse! Boa tarde! Vamos lá:

Antes de mais nada, acho interessante você fazer um título, mesmo que o concurso n vá pedir; pois isso te estimula a, caso ocorra em uma situação futura, pensar em um mais rápido e, consequentemente, perde menos tempo! Vamos corrigir:

1. Nã sei dizer se porque seu texto foi digitado que ele esta muito curto, logo, um aviso: tente fazer os parágrafos em uma média de 4-5 linhas. No caso dos dois de desenvolvimento, de 5-6. Porém, se sua redação está grande, como disse, então tudo bem! E mais uma coisa, se atente a escrever de forma correta quando for redigir, isso ajuda aos seus colegas do fórum a corrigir sua redação e também ao entendimento da mesma!!

- Introdução:
1. "...relacionado aos meios de alimentação". O que é relacionado, é relacionado a algo ou a alguém; porém, "meios" é masculino, logo, "aos meios".
2. "...trouxe consigo, por exemplo: a diminuição da fome...". Tente colocar mais exemplos e use o ":" ao invés de muitas vírgulas repetidas!
3. ".... No entando, isso desencadeou..." Vc já usou muitas vírgulas, e seu parágrafo de introdução só tem 2 frases, mude isso. Um parágrafo deve ter em torno de 3-4 linhas!
4. Uma dica: a sua última frase do seu parágrafo de introdução deve apresentar, pelo menos, 2 ideias que serão defendidas no seu texto! Isso ajuda o leitor a entender e se interessar mais pelo seu texto! E isso tbm agrada as bancas Wink

- Desenvolvimento 01:
1. Usou um conectivo de introdução! Porém, lembre-se a escrever com cuidado, é inicialmente e não inincialmente. E isso não só digitado, mas em escrita normal também! Se atente!
2. O seu parágrafo só tem uma frase e diversas vírgulas! Isso é grave, portanto, vou pedir que você melhore ele bastante Jesse. Adicione mais ideias, faça mais frases.
3. Dê mais exemplos!

- Desenvolvimento 03:
1. Você não utilizou um conectivo de adição de ideias Sad . Você deve usar um quando começar a escrever o 3º parágrafo do seu texto, pois isso da ligação entre as ideias!
2. A expressão "isso sem contar com..." é algo informal, na minha opinião. Por isso, te falo: não use expressões ou gírias do cotidiano, pois seu texto deve ser impessoal.
3. "... propagandas de lanches, na mídia,...". As propagandas não passam só na internet, explore mais seu horizonte. Use mais exemplos!
4. "...além disso,...". Use a vírgula!

- Conclusão:
1. Na conclusão, você não deve somente resumir seu texto, mas também apresentar ideias para solucionar o problema apresentado como tema!

Logo,
peço a vc que faça novamente sua redação. E, se permanecer com dúvidas, poste aqui! Vlw! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO ESA Empty Re: REDAÇÃO ESA

Mensagem por jessesantos2001 Ter 08 Set 2020, 19:54

Aqui na folha deu 24 linhas ,vou me atentar a isso. Muito obrigado por corrigir minha redação,vou seguir suas dicas Very Happy Very Happy
jessesantos2001
jessesantos2001
Padawan
Padawan

Mensagens : 71
Data de inscrição : 20/02/2018
Idade : 22
Localização : mage rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO ESA Empty Re: REDAÇÃO ESA

Mensagem por BatataLaranja345 Ter 08 Set 2020, 20:08

De nada, sempre q quiser postar mais redações pode por! Até porque ajuda os outros amigos do fórum! Com relação as linhas, eu n teria feito 24; teria mais. Porém, acho melhor você fortalecer mais isso!

E, uma dica boa, e isso independe se é concurso civil ou militar, no caso, é a ESA, mas poderia ser ENEM tbm; eu recomendo um site: redacaonota1000.com.br
Lá tem temas de diversos anos de alguns concursos; dê uma olhada lá! Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

REDAÇÃO ESA Empty Re: REDAÇÃO ESA

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos