PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

malária

3 participantes

Ir para baixo

malária Empty malária

Mensagem por j1aninh4234 6/8/2020, 7:58 pm

Uma das metas dos Objetivos do Desenvolvimento Sustentável proposto pela ONU é a erradicação, até
2030, de epidemias de AIDS, tuberculose, malária e doenças tropicais negligenciadas. Na tabela abaixo, são

apresentados dados de três países do relatório estatístico anual de 2018 da Organização Mundial de Saúde sobre a
malária:

País Incidência / 1.000 habitantes
Argentina 0,0
Brasil 6,/
Colômbia 17,2

Elabore uma hipótese que possa explicar as diferenças nos valores de incidência da doença entre os países apresentados,
considerando a forma de transmissão.

Que atitude governamental deve ser tomada para diminuir o número de casos?









não tenho gabarito, alguém poderia me explicar

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por BatataLaranja345 6/8/2020, 9:28 pm

Olá j4aninh4234! Boa Noite! Vamos lá:

Antes de mais nada, você deve entender a proposta: ele, basicamente, quer que você compare as situações nos três paises citados( Brasil;Argentina;Colômbia) com relação a essas doenças que ele exemplificou. E ao final, ele também quer que você dê exemplos de atitudes governamentais que solucionam/diminuam o problema. 
A Hipótese que eu pensei agora, claro que não pesquisei aprofundamente, é baseada, basicamente, na concientização da população + a situação de onde as pessoas moram + e outros fatores(porém, mais levados a área política)

Você pode usar esses artifícios que citei, para escrever uma hipótese. E, quando terminar, poste-a aqui nessa mesma página!

Espero ter resolvido sua dúvida, se continuar com ela, pergunte novamente! Vlw. Abraços! cheers
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por j1aninh4234 6/8/2020, 9:51 pm

BatataLaranja345 escreveu:Olá j4aninh4234! Boa Noite! Vamos lá:

Antes de mais nada, você deve entender a proposta: ele, basicamente, quer que você compare as situações nos três paises citados( Brasil;Argentina;Colômbia) com relação a essas doenças que ele exemplificou. E ao final, ele também quer que você dê exemplos de atitudes governamentais que solucionam/diminuam o problema. 
A Hipótese que eu pensei agora, claro que não pesquisei aprofundamente, é baseada, basicamente, na concientização da população + a situação de onde as pessoas moram + e outros fatores(porém, mais levados a área política)

Você pode usar esses artifícios que citei, para escrever uma hipótese. E, quando terminar, poste-a aqui nessa mesma página!

Espero ter resolvido sua dúvida, se continuar com ela, pergunte novamente! Vlw. Abraços! cheers
Eu entendi essa parte que vc falou, a minha dúvida é no motivo da Argentina não ter apresentado crescimento e a Colombia, sim, pelo menos o que eu entendi da questão é que deveria explicar o porquê da discrepância dos dados e não somente comparar.
Mesmo assim obrigada por responder.

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por BatataLaranja345 6/8/2020, 9:56 pm

Sim, esqueci de mencionar isso, também deve ter o porquê disso ocorrer!
Olha, o real motivo eu não sei lhe responder.
O que eu recomendo que você faça: pesquise a respeito de como é viver na Colômbia e na Argentina; pesquise como são suas respectivas economias; sua taxa de educação; as doenças que não foram erradicadas nesses países; as atitudes governamentais tomadas e aquelas que deram certo e as que deram errado.
Acho que isso pode lhe ajudar!
BatataLaranja345
BatataLaranja345
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 669
Data de inscrição : 09/07/2020
Idade : 19
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por RAFA&L 26/8/2020, 3:25 pm

É simples. A malária é transmitida por mosquitos do genero Anopheles (bom, o nome não importa). Além disso, os mosquito desse gênero (assim como muitos outros), ocorrem sobretudo em locais de clima tropical, pois é onde encontram condições mais favoráveis a sua reprodução e desenvolvimento, o que justifica o fato da malária ser mais transmitida na Colômbia (país mais tropical entre os 3 apresentados) - afinal, mais vetores, mais transmissão.

Atitude para combater: Plano governamental de combate à malária com tratamento das pessoas infectadas (quanto menos pessoas com malária, menos transmissão) e distribuição de telas para janelas em locais de maior contaminação (focos da doença).

Obs.: Espero que eu consiga desenvolver tão bem as questões da UFPR esse ano quanto eu consegui aqui hahahah

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por j1aninh4234 26/8/2020, 6:02 pm

RAFA&L escreveu:É simples. A malária é transmitida por mosquitos do genero Anopheles (bom, o nome não importa). Além disso, os mosquito desse gênero (assim como muitos outros), ocorrem sobretudo em locais de clima tropical, pois é onde encontram condições mais favoráveis a sua reprodução e desenvolvimento, o que justifica o fato da malária ser mais transmitida na Colômbia (país mais tropical entre os 3 apresentados) - afinal, mais vetores, mais transmissão.

Atitude para combater: Plano governamental de combate à malária com tratamento das pessoas infectadas (quanto menos pessoas com malária, menos transmissão) e distribuição de telas para janelas em locais de maior contaminação (focos da doença).

Obs.: Espero que eu consiga desenvolver tão bem as questões da UFPR esse ano quanto eu consegui aqui hahahah
Muito obrigada e boa sorte no vestibular da UFPR!!

j1aninh4234
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 148
Data de inscrição : 11/06/2020

RAFA&L gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

malária Empty Re: malária

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos