PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Por que a hipertensão causa aterosclerose?

2 participantes

Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por RAFA&L Sex 15 maio 2020, 20:45

Por que a hipertensão causa aterosclerose? Se a pressão aumenta, não é mais difícil formar as placas que "entopem" os vasos sanguíneos? Penso que se a pressão é maior, a força da pressão sobre o material que vai se acumulando faz com que seja menor esse acumulo nas paredes dos vasos.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Re: Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por Juliana Salviati Sex 15 maio 2020, 21:08

Acho que vc tá invertendo as coisas. A pressão aumenta porque as placas se formam obstruindo a passagem nos vasos. 
Devido a composição e aderência, o fluido não "arrasta" o material como talvez vc possa ter imaginado.

Juliana Salviati
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/02/2019
Idade : 29
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Re: Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por RAFA&L Sex 15 maio 2020, 21:49

Juliana, acho que estou invertendo mesmo.
Mas, nesse pensamento, então seria correto dizer que Aterosclerose causa hipertensão; mas hipertensão não causa Aterosclerose?

A minha dúvida é mais especificamente sobre a afirmação: "hipertensão causa aterosclerose". Isso é errado dizer?

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Re: Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por Juliana Salviati Sex 15 maio 2020, 22:06

RAFA&L escreveu:Juliana, acho que estou invertendo mesmo.
Mas, nesse pensamento, então seria correto dizer que Aterosclerose causa hipertensão; mas hipertensão não causa Aterosclerose?

A minha dúvida é mais especificamente sobre a afirmação: "hipertensão causa aterosclerose". Isso é errado dizer?

O que causa a placa de ateroma é o excesso de colesterol no sangue. Após as placas se formarem e começarem a obstruir os vasos, ai desencadeia o processo de hipertensão. Então eu acredito que esteja errado por ser o contrário.

Juliana Salviati
Iniciante

Mensagens : 20
Data de inscrição : 10/02/2019
Idade : 29
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Re: Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por RAFA&L Sex 15 maio 2020, 23:09

Seu pensamento é coerente. Acredito que seja isso mesmo. Obrigado.

RAFA&L
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1109
Data de inscrição : 17/10/2019
Idade : 24
Localização : Paraná, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Por que a hipertensão causa aterosclerose?  Empty Re: Por que a hipertensão causa aterosclerose?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos