PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Alguém poderia corrigir minha redação?

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Alguém poderia corrigir minha redação?

Mensagem por @Grazi_elly Sex 15 maio 2020, 11:20

obs: tem alguns errinhos eu sei, é q eu coloquei o timer pra 1h20min e fiz o meu melhor. Alguém poderia corrigir minha redação? Camsca10
Alguém poderia corrigir minha redação? Dos_id10
obs 2.0: eu tenho umas dúvidas: posso escrever IBGE sem precisar dizer que significa Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística? Eu errei algumas palavras e fiz um traço no erro, essa é a forma correta de 'rasurar'? Gostaria também de dicas para um bom título
@Grazi_elly
@Grazi_elly
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/04/2020
Idade : 23
Localização : planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Alguém poderia corrigir minha redação?

Mensagem por Ernbou Sex 22 maio 2020, 14:58

Boa tarde @Grazi_elly.
1)    Sempre citar alguma instituição com sigla você tem que colocar o significado em seguida entre parênteses. Ex.: IBGE(Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística) ou o inverso Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística(IBGE).
2)    Sim, essa é a forma correta de reparar uma rasura.
3)    Essa não é minha especialidade, se você não pensar em algo bom e tiver a opção de não colocar, não coloque: um título mal articulado com o texto ou genérico pode influenciar negativamente na correção.
 
 
CORREÇÃO:
 
NOTA (GRADE ENEM)
Competência 1: 120
Competência 2: 80
Competência 3: 80
Competência 4: 120
Competência 5: 40
 Soma: 440
 
Comentários:
Erros ortográficos:
Linha 4: “a mais de uma”  /há mais de um década
Linha 4: década, atualmente a / década, atualmente, a
Linha 12: a sua participação/ à sua participação
Linha 13: Além disso, / Diante disso,
Linha 14: pode levar a um/ pode levar à um
Conclusão: Deve existir, maior valorização a esses que tanto contribuíram para o progresso do país em tantas áreas. / Deve existir, portanto, maior valorização a esses que tanto contribuíram para o progresso do país.
 
3º Parágrafo: Monte assim: [...] na vida dos anciãos, visto que seus direitos, garantidos por lei, não são respeitados. Muitos idosos são tratados como objetos, abandonados em asilos em que, muitas das vezes, não possuem o suporte médico e psicológico adequado, pois conforme a pesquisa realizada por (traga dados ou pesquisas para comprovar sua colocação).
 
Elementos proposta: 1 de 5.


Dicas:1)Quando for apresentar seus núcleos, em qualquer situação, deixe eles claros, como vc fez, mas não os deixe genéricos, o que vc também fez xD.
2) Quando for usar estrutura causa e consequência, escolha um ponto específico e aborde ele no 1º parágrafo, e as consequências deste ponto no segundo, sempre usando dados comprovados.
3) Foque no recorte temático e cite ele diretamente em todo parágrafo. Vc fez parecer, para um leitor que desconhecesse o tema, que estava falando sobre as dificuldades dos idosos  em conviver em sociedade desfrutando de seus direitos.




Sou vestibulando, como vc, então também estou em processo de aprimoramento, no entanto, leia com carinho as críticas e torne-as construtivas, desse modo vc só há de melhorar. Mantenha o foco, estude mais a fundo esse gênero( dissertativo-argumentativo) e suas características, lendo redações nota 1000 e etc. Recomendo da uma olhada na playlist "Corretor sincerão(Me salva)'' no youtube e baixe a cartilha que o lucas felpi fez das redações nota 1000 2018 e 2019.


Da próxima vez digita a redação, fica mais fácil de analisar. 
Ernbou
Ernbou
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2018
Idade : 19
Localização : Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Alguém poderia corrigir minha redação?

Mensagem por @Grazi_elly Sáb 23 maio 2020, 18:56

Muito, muito, obrigada de verdade! sim vou digitar da próxima vez, só uma observação, vc falou da linha 14:pode levar a um, acho que realmente não tem crase pois um é artigo masculino, logo, não há a 'junção' de preposição com artigo feminino..  haha valeu Smile
@Grazi_elly
@Grazi_elly
Padawan
Padawan

Mensagens : 92
Data de inscrição : 08/04/2020
Idade : 23
Localização : planeta Terra

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Alguém poderia corrigir minha redação?

Mensagem por Ernbou Sáb 23 maio 2020, 19:00

Bem reparado, acho que antes de mandar eu tirei, mas eu tinha colocado  um parênteses dizendo que naquela parte eu não tinha certeza.
lol! lol!
Ernbou
Ernbou
Padawan
Padawan

Mensagens : 59
Data de inscrição : 18/06/2018
Idade : 19
Localização : Goiás, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Alguém poderia corrigir minha redação?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos