PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica)

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) Empty Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica)

Mensagem por Dr.Astro Sex 13 Set 2019, 19:34

Olá, amigos. Estou confundindo sobre a localidade dos ângulos em um sistema de blocos.
Nesse caso, eu desenhei um bloco em um plano inclinado com ângulo β.
Mas o meu questionamento é: onde esse ângulo ficará presente? Entre o Py e o P? Ou entre o Px e o P?
Alguém me ajuda e me explique o por quê(justifique)?
Desde já, agradeço.
Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) Bloco10
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 516
Data de inscrição : 12/06/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) Empty Re: Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica)

Mensagem por Rory Gilmore Sex 13 Set 2019, 20:07

Beta está entre o peso P e sua componente Py. Isso é demonstrado numa propriedade geométrica que diz "ângulos com lados respectivamente perpendiculares são suplementares ou congruentes", mas é possível mostrar de uma forma mais didática:

I) No triângulo ACB retângulo em C, seja "a" a medida do ângulo ABC.
II) O ângulo "a" também está no triângulo retângulo CDB reto em D, então ACB E CDB são semelhantes (possuem dois ângulos congruentes) e decorre que med(DCB) = beta.

OBS: fiz algumas modificações na sua imagem. Veja que CA é reta suporte de Px, CD a reta suporte de P e CB a reta suporte de Py.



Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) 2131210

Rory Gilmore
Monitor
Monitor

Mensagens : 1860
Data de inscrição : 28/05/2019
Localização : Yale University - New Haven, Connecticut

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) Empty Re: Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica)

Mensagem por Dr.Astro Sex 13 Set 2019, 21:00

Obrigado pelo esclarecimento
Dr.Astro
Dr.Astro
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 516
Data de inscrição : 12/06/2019
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica) Empty Re: Dúvida nos ângulos de um sistema de blocos(Dinâmica)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos