PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Livro fundamentos da biologia Amabis

+10
Cristiane Fortes
Anderson030686
gabrielpieri8
Loukás
Esh223
caio.batera@outlook.com
jeanleite
1Guy
dd0123
Genilson Almeida
14 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Livro fundamentos da biologia Amabis - Página 2 Empty Livro fundamentos da biologia Amabis

Mensagem por Genilson Almeida Qui 14 Mar 2019, 19:21

Relembrando a primeira mensagem :

Alguém tem o link para baixar o livro em pdf: fundamentos da biologia moderna. Amabis.

Genilson Almeida
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Livro fundamentos da biologia Amabis - Página 2 Empty Re: Livro fundamentos da biologia Amabis

Mensagem por Loukás Sex 29 maio 2020, 22:44

.

Última edição por Loukás em Qua 03 Jun 2020, 08:08, editado 1 vez(es)

Loukás
Iniciante

Livro fundamentos da biologia Amabis - Página 2 Empty Re: Livro fundamentos da biologia Amabis

Mensagem por Anderson030686 Qua 26 Ago 2020, 20:46

gabrielpieri8 escreveu:Se você dispor de bastante tempo, pode começar com o fundamentos mesmo, que é mais resumido. Talvez só ele já seja suficiente dependendo da prova, já que muitos vestibulares que eu fiz usaram o fundamentos como referência para várias questões. Caso sinta necessidade de um aprofundamento maior, após concluí-lo, faça os 3 volumes, principalmente em casos como os do vestibular da UFPR que tem segunda fase específica.
Olá Gabriel, tudo bem? Invadindo o tópico do amigo, aproveito para perguntar, medicina via ENEM e UFRGS, acha necessário os 3 volumes do Amabis? Ou o volume único é suficiente?

Anderson030686
Iniciante

Mensagem por Anderson030686 Qua 26 Ago 2020, 20:47

Eu também gostaria do link se possível, obrigado

Anderson030686
Iniciante

Mensagem por gabrielpieri8 Qui 27 Ago 2020, 01:35

Anderson030686 escreveu:
gabrielpieri8 escreveu:Se você dispor de bastante tempo, pode começar com o fundamentos mesmo, que é mais resumido. Talvez só ele já seja suficiente dependendo da prova, já que muitos vestibulares que eu fiz usaram o fundamentos como referência para várias questões. Caso sinta necessidade de um aprofundamento maior, após concluí-lo, faça os 3 volumes, principalmente em casos como os do vestibular da UFPR que tem segunda fase específica.
Olá Gabriel, tudo bem? Invadindo o tópico do amigo, aproveito para perguntar, medicina via ENEM e UFRGS, acha necessário os 3 volumes do Amabis? Ou o volume único é suficiente?
Olha, depois que eu entrei na faculdade e conversei melhor com o pessoal que passou junto comigo, eu andei revendo a minha opinião quanto aos livros e a quantidade que você precisa estudar. Eu achava que, sinceramente, quantos mais detalhes melhor, quanto mais volumes e mais páginas ler, melhor. Mas, essa nem de longe é a regra. Tenho uns colegas que ficaram com uma pontuação muito maior que a minha no Enem e nos vestibulares e usaram o volume único do Amabis, ou nem usaram ele, estudaram com apostilas de cursinhos mesmo. Haviam momentos que eles chegaram até a se assustar quando eu contava que tinha aprendido certos assuntos das aulas que nós estávamos tendo pelo livro do Amabis, sendo que eles nunca tinham visto a respeito daquilo (nesse momento eu ia atrás dos livros para provar para mim mesmo que eu não estava ficando maluco, rsrsrs). Foi aí que eu percebi que talvez tivesse passado da conta na profundidade do estudo. 
Coisas como tipo de crescimento ósseo e quantidade de neutrófilos no sangue são assuntos bem avançados, não é a toa que muitos cursos de graduação em Biologia utilizam os livros do Amabis como Referência (isso quem me disse foi minha atual professora).

Desculpa pela resposta enorme, só queria tentar deixar bem claro o que eu aprendi com o tempo.
Então, pode estudar tranquilo com o volume único, lembre que o que importa é a qualidade do estudo, não a quantidade de coisa estudada. Portanto, faça muitos exercícios, revise bastante e não enlouqueça com detalhes mínimos (dica de quem já enlouqueceu com isso, kkk).

Abraço amigo, bons estudos.
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por gabrielpieri8 Qui 27 Ago 2020, 01:59

Eu não tenho o livro do Fundamentos, mas tenho outro do Amabis que é volume único e tem 1000 páginas. Não sei de qual coleção é, acho que é da Vereda Digital. Mas enfim, tem todas as respostas no livro e as questões são bem boas. Se alguém se interessar pode me mandar uma MP que eu envio um link.
Para níveis de comparação, entre a coleção de 3 volumes e a fundamentos do Amabis, a diferença é só a densidade do conteúdo (e nesse ponto os 3V se sobressaem bastante) e a quantidade de questões, o resto é praticamente igual, principalmente imagens e etc. A melhor parte dos livros mais novos fica por conta das questões mesmo, que são mais atualizadas e ao estilo dos últimos vestibulares e ENEM.
gabrielpieri8
gabrielpieri8
Padawan
Padawan

Mensagem por Anderson030686 Qui 27 Ago 2020, 06:27

gabrielpieri8 escreveu:Eu não tenho o livro do Fundamentos, mas tenho outro do Amabis que é volume único e tem 1000 páginas. Não sei de qual coleção é, acho que é da Vereda Digital. Mas enfim, tem todas as respostas no livro e as questões são bem boas. Se alguém se interessar pode me mandar uma MP que eu envio um link.
Para níveis de comparação, entre a coleção de 3 volumes e a fundamentos do Amabis, a diferença é só a densidade do conteúdo (e nesse ponto os 3V se sobressaem bastante) e a quantidade de questões, o resto é praticamente igual, principalmente imagens e etc. A melhor parte dos livros mais novos fica por conta das questões mesmo, que são mais atualizadas e ao estilo dos últimos vestibulares e ENEM.

Ola Gabriel, tudo bem? Muito boa.as tuas respostas, poderia me mandar o link do Amabis? Obrigado

Anderson030686
Iniciante

Mensagem por Cristiane Fortes Qua 09 Dez 2020, 13:20

Por gentileza, alguem poderia me mandar o Biologia de Campbell?
Muito obrigada!
Deus abençoe

Cristiane Fortes
Iniciante

Mensagem por Guilherme_003 Sex 25 Dez 2020, 21:03

Olá, poderia enviar para mim também?

Guilherme_003
Iniciante

Mensagem por Davillier Ter 02 Mar 2021, 03:00

se não for incômodo, gostaria do link também, tmj!
Davillier
Davillier
Iniciante

Mensagem por Hugo Hugues Ter 06 Jul 2021, 18:42

Olá Gabriel, tudo bem? Poderia me mandar o link do livro do Amabis, esse volume único de mil páginas? Obrigado!

Hugo Hugues
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo