PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Doutrinação nas escolas

+11
Diego A
Willian Honorio
Sr. Anônimo
Lemann
justanightmare
marcelindo3301
MalcolnMed
GranTorino
VesTeles
Matheus Tsilva
Ashitaka
15 participantes

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Doutrinação nas escolas

Mensagem por Ashitaka Qua 27 Jun 2018, 22:46

Relembrando a primeira mensagem :

Agora já faz alguns anos desde que terminei o ensino médio, mas lembro-me perfeitamente de como os professores, principalmente de história e sociologia, aproveitam de suas posições e da ignorância dos alunos para passar informações tendenciosas, seguindo suas próprias convicções políticas. Apesar de discordar, em silêncio, com muito do que era dito, foi assim que eu, e, certamente, milhares ou milhões de outros estudantes saíram do ensino médio com a crença de que o comunismo era algo bom, o capitalismo era ruim, Che e Mandela eram heróis. Embora não tenha nunca defendido tal ideologia, somente muito depois fui descobrir como havíamos sido enganados com um mar podre de mentiras e hipocrisia imensurável, e os heróis eram assassinos perversos, enquanto os vilões não eram ruins como diziam.

Existe muito que ainda poderia ser dito sobre, mas paro por aqui, por enquanto. Gostaria de saber dos que ainda estão no médio se as coisas ainda estão assim, se o escola sem partido (que eu gostaria que existisse, na época) faz alguma diferença ou se os professores continuam enganando seus alunos e contando todas aquelas mentiras utópicas, como se essa hipocrisia chamada comunismo fosse bom e Marx, um santo.

Aos que ainda passam por isso, sugiro cuidado e que bebam de outras fontes que dizem o contrário de seus professores, para que tenham um ínfimo de capacidade de perceber que estão sendo usados e enganados.
Ashitaka
Ashitaka
Monitor
Monitor

Mensagens : 4365
Data de inscrição : 12/03/2013
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo


Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Epsilon-Eagle Dom 01 Jul 2018, 19:21

Olá,

Vou ignorar alguns erros graves na discussão, como o de que Marx era racista(retiro o que eu disse se apresentar fonte confiável sobre isso, que no caso não achei nenhuma). Pesquisem fontes mais confiáveis além das esquerdo-fóbicas.

Sim, realmente não deve haver doutrinação política nas escolas, nem de esquerda nem de direita, mas vocês estão demonizando a esquerda e tratando como se fosse comunismo. O comunismo implica destruição total do sistema, o que de acordo com a história, com certeza dá errado. Já uma política de esquerda não destrói nada, a democracia continua funcionando da forma que está. Usar como argumento contra a esquerda os países comunistas não tem sentido. Existem alguns esquerdistas que defendem o comunismo, desses eu discordo plenamente.

Adorar 100% qualquer coisa é ridículo. A direita tem virtudes e erros, da mesma forma que a esquerda. Mesmo sendo de direita, os escritos de Karl Marx são extremamente úteis, você não é obrigado a discordar de tudo ou concordar com tudo.

E sobre a questão do ensino médio, no meu material tem bastante destaque a violência promovida na ditadura comunista da Rússia.

Para fechar, meu professor de geografia é de esquerda e só descobri isso no facebook dele. Meu professor de história já comentou rapidamente sobre sua opinião política, que é de esquerda, mas sem exageros. Nas aulas sobre Marx, ele sempre diz que ninguém precisa aceitar tudo que escreveu.
Epsilon-Eagle
Epsilon-Eagle
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 01/07/2018
Idade : 23
Localização : Dracena, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Elom Binn Qua 04 Jul 2018, 15:17

Ashitaka escreveu:Agora já faz alguns anos desde que terminei o ensino médio, mas lembro-me perfeitamente de como os professores, principalmente de história e sociologia, aproveitam de suas posições e da ignorância dos alunos para passar informações tendenciosas, seguindo suas próprias convicções políticas. Apesar de discordar, em silêncio, com muito do que era dito, foi assim que eu, e, certamente, milhares ou milhões de outros estudantes saíram do ensino médio com a crença de que o comunismo era algo bom, o capitalismo era ruim, Che e Mandela eram heróis. Embora não tenha nunca defendido tal ideologia, somente muito depois fui descobrir como havíamos sido enganados com um mar podre de mentiras e hipocrisia imensurável, e os heróis eram assassinos perversos, enquanto os vilões não eram ruins como diziam.

Existe muito que ainda poderia ser dito sobre, mas paro por aqui, por enquanto. Gostaria de saber dos que ainda estão no médio se as coisas ainda estão assim, se o escola sem partido (que eu gostaria que existisse, na época) faz alguma diferença ou se os professores continuam enganando seus alunos e contando todas aquelas mentiras utópicas, como se essa hipocrisia chamada comunismo fosse bom e Marx, um santo.

Aos que ainda passam por isso, sugiro cuidado e que bebam de outras fontes que dizem o contrário de seus professores, para que tenham um ínfimo de capacidade de perceber que estão sendo usados e enganados.
     Nao sabia que o Mandela era comunista e do mal que matava gente igual o Che.
     Comigo aconteceu o contrario. Minha professora de Geografia e a outra professora de História defendiam o capitalismo com unhas e dentes. Apenas a professora de sociologia nao era defensora do capitalismo, todos os outros professores eram pró-capitalismo. Até o prof. de filosofia era pró-capitalismo. 
     Como vai fazer uma escola sem partido se cada professor que escreve o livro didático nao é apolitica. Nao tem como.
     Muitas vezes essa cosmovisao depende muito onde o professor se formou. Por exemplo, alguem que estudou na puc ou fgv deve ter uma visao mais de direita, imagino isso. Assim como quem fez os cursos mais elitizados nas facul publicas tambem tem uma visao de direita. Muitos prof sao moldados na faculdade que estudam, no ambiente elitizado ou nao.
     Acho que geralmente o prof. vai escolher o livro didatico mais ou menos alinhado a visao de mundo que ele tem. Mesmo que escola nao adote livro, o prof. segue algum livro para montar suas aulas.
     O Demetrio Magnoli é de direita, outro autor de livro de geografia é de esquerda, ai os profs buscam um material e dao aula com livros que se alinham a visao de mundo deles.
     Mas com certeza ficar ouvindo só sobre politica na aula é muito ruim se vc discorda da visao do professor. Parece lavagem cerebral.
     Mas essa historia de escola sem partido, na minha opiniao, é para esconder certas coisas embaixo do tapete. Que politico vai querer professor falando que em 2016 teve um golpe de estado no Brasil. É melhor colocar uma mordaça nos professores. Muito mais simples e mais facil de controlar o rebanho de futuros eleitores.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Felipe Pereira Sales Qua 04 Jul 2018, 16:05

No meu Ensino Médio o meu professor de história, o de filosofia e de sociologia eram comunistas. Tenho eles adicionados no facebook ainda. As aulas deles eram absurdas, e quando eu começava a discutir com eles dentro de sala os alunos não aceitavam por ele ser professor e eu um "simples aluno". Começam por meio da imposição de argumentos de autoridade. Um ótimo livro a se ler é A Nova Era e a Revolução Cultural de Olavo de Carvalho. Descreve exatamente o cenário cultural e político atual no Brasil. Recomendo a todos. Olhem isso haha[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Felipe Pereira Sales Qua 04 Jul 2018, 16:10

Demétrio Magnoli de direita ? Aff  kkkk


Assista, se não tudo, no momento 36:55


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Felipe Pereira Sales Qua 04 Jul 2018, 16:12

Este aqui já é outro professor. Comparando Lula a Jesus rrs 
(tenho várias prints deles)
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


Última edição por Felipe Pereira Sales em Qua 04 Jul 2018, 16:34, editado 1 vez(es)
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por VesTeles Qua 04 Jul 2018, 16:23

Vou até salvar os prints para garantir umas risadas nos momentos depressivos kkkkkkk

VesTeles
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 609
Data de inscrição : 14/04/2017
Idade : 23
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por justanightmare Qua 04 Jul 2018, 16:25

Eu acho o cúmulo do absurdo e um desrespeito comparar figuras da esquerda com Jesus Cristo.

justanightmare
Jedi
Jedi

Mensagens : 280
Data de inscrição : 25/08/2017
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Elom Binn Qua 04 Jul 2018, 17:25

Felipe Pereira Sales escreveu:Demétrio Magnoli de direita ? Aff  kkkk


Assista, se não tudo, no momento 36:55


[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

Social democrata é o que ? PSDB. Partido da Social Democracia Brasileira.
Nao me consta que o psdb seja um partido de esquerda.
Ele é parceiro do FHC, Boris Fausto, Olavo de Carvalho. Jogam cartas juntos.
Bom, mas repeito sua opiniao.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 37
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Felipe Pereira Sales Qua 04 Jul 2018, 17:34

Cara, com todo respeito acho que você está meio perdido rrs. 
Os espectros da esquerda e da direita são bastante amplos. Se tu caçar um político de esquerda do tipo Boulos na Europa, como o Demétrio disse, não irá encontrar. E sim, FHC é de esquerda ! Sem falar que Olavo tem um ódio mortal pelo FHC. Isso que tu falou não faz o mínimo de sentido rrs

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Felipe Pereira Sales
Felipe Pereira Sales
Jedi
Jedi

Mensagens : 234
Data de inscrição : 05/04/2018
Localização : Sabará, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por justanightmare Qua 04 Jul 2018, 17:54

[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


FHC com seu amigo terrorista Che Guevara e uma perturbada mental, Simone de Beauvoir

justanightmare
Jedi
Jedi

Mensagens : 280
Data de inscrição : 25/08/2017
Idade : 23
Localização : Belo Horizonte, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Doutrinação nas escolas - Página 6 Empty Re: Doutrinação nas escolas

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 6 de 7 Anterior  1, 2, 3, 4, 5, 6, 7  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos