PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sobre as escolas ruins

3 participantes

Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Sobre as escolas ruins

Mensagem por Gabaew Sáb 07 Nov 2015, 16:55

Como além de aprender recuperar o assunto de anos anteriores em uma escola ruim? Gostaria de saber se alguém já passou ou passa por uma situação semelhante
Enfim minha escola passa muitos trabalhos em grupos, projetos (sem sentido) aulas fracas, horário integral durante dois dias, além de ficar com conteúdos sempre atrasados que terminam pulando os próximos, a exemplo meu prof. De física nunca deu ondas e termodinâmica.
Gabaew
Gabaew
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/06/2015
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por Convidado Sáb 07 Nov 2015, 17:17

Eu ia aprendendo as matérias em casa, focado no vestibular e não na escola. Muitas das vezes, eu já sabia sobre o que ia ser dado nos próximos bimestres, então fazia as provas e atividades com o que eu aprendi em casa. Às vezes eu levava umas listas de exercício para fazer na escola. 

Resumindo: aprenda as matérias em casa, mas faça os exercícios destas na escola. Só vá na escola para ocupar cadeira. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por nathann Sáb 07 Nov 2015, 17:44

Meu 1 ano não foi muito bom em questão de conteúdo e tive que recuperar enquanto estudava em outra escola.
Primeiro é necessário ver quais conteúdos foram perdido. Depois quais estão em bom nível. Resolvendo questões dos mais variados assuntos.
Para o início da recuperação priorize e avance nas matérias que tenha facilidade e nos conteúdos incompletos, assim poderá se sair bem em casa, e tirar algumas dúvidas na escola, e será um processo relativamente rápido. Priorizar o que você tem facilidade é importante porque assim você consegue garantir um número maior de conteúdo. Esse ano para o ENEM priorizei Mat  e Natureza, me sai muito bem 150/180.
Já matérias que tem dificuldade, tem que ser algo mais gradual.
 Pelo que disse a escola não te provê o necessário, há 2 opções ir para outra ou buscar conteúdo fora da escola. Você pode usar a internet, fazer grupos de estudo dentre seus colegas, pois provavelmente há quem está procurando se recuperar como você e ajuda sempre é bem-vinda.

nathann
Iniciante

Mensagens : 21
Data de inscrição : 28/01/2015
Idade : 26
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por Matheus José Sáb 07 Nov 2015, 18:18

A maioria das escolas não ensinam todo o conteúdo que é cobrado em vestibulares mais complicados (ITA, FUVEST), isso exige do estudante que não dependa apenas desse meio para estudar, se quiser realmente aprender, meta a cara nos livros e se esforce.
Matheus José
Matheus José
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 630
Data de inscrição : 29/10/2015
Idade : 25
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por Gabaew Sáb 07 Nov 2015, 20:06

Dezotti escreveu:
Eu ia aprendendo as matérias em casa, focado no vestibular e não na escola. Muitas das vezes, eu já sabia sobre o que ia ser dado nos próximos bimestres, então fazia as provas e atividades com o que eu aprendi em casa. Às vezes eu levava umas listas de exercício para fazer na escola. 
Resumindo: aprenda as matérias em casa, mas faça os exercícios destas na escola. Só vá na escola para ocupar cadeira. 




Tens razão é uma boa estratégia para as aulas mais inúteis, entretanto ainda a algumas poucas aulas que me interessam, mas o pior é quando tem que apresentar trabalhos: Seminários de religião, apresentação anti-halloween e muitos outros em geral que fica consumindo meu tempo...
Gabaew
Gabaew
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/06/2015
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por Gabaew Sáb 07 Nov 2015, 20:16

matheus21st escreveu:A maioria das escolas não ensinam todo o conteúdo que é cobrado em vestibulares mais complicados (ITA, FUVEST), isso exige do estudante que não dependa apenas desse meio para estudar, se quiser realmente aprender, meta a cara nos livros e se esforce.



Eu sei muito bem disto, nunca que eu quis depender apenas da escola, só quero apenas recuperar os conteúdos que eu perdi no ano passado por não ter estudado o suficiente, eu apenas pedi ajuda por quem está passando por uma situação semelhante ou já passou, no meu caso vou estudar na mesma escola ano que vem, e vou ter que buscar o básico e o aprofundamento sozinho, seria mais fácil estudar sozinho, porque no meu caso a escola só esta atrapalhando.


nathann escreveu:Meu 1 ano não foi muito bom em questão de conteúdo e tive que recuperar enquanto estudava em outra escola.
Primeiro é necessário ver quais conteúdos foram perdido. Depois quais estão em bom nível. Resolvendo questões dos mais variados assuntos.
Para o início da recuperação priorize e avance nas matérias que tenha facilidade e nos conteúdos incompletos, assim poderá se sair bem em casa, e tirar algumas dúvidas na escola, e será um processo relativamente rápido. Priorizar o que você tem facilidade é importante porque assim você consegue garantir um número maior de conteúdo. Esse ano para o ENEM priorizei Mat  e Natureza, me sai muito bem 150/180.
Já matérias que tem dificuldade, tem que ser algo mais gradual.
 Pelo que disse a escola não te provê o necessário, há 2 opções ir para outra ou buscar conteúdo fora da escola. Você pode usar a internet, fazer grupos de estudo dentre seus colegas, pois provavelmente há quem está procurando se recuperar como você e ajuda sempre é bem-vinda.
Realmente me parece ser um bom plano para poder recuperar os assuntos, porém vou ter que ser paciente pois vou ter que aprender os assuntos do 3° enquanto faço esta gradual recuperação... Smile
Gabaew
Gabaew
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 117
Data de inscrição : 26/06/2015
Idade : 25
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Sobre as escolas ruins Empty Re: Sobre as escolas ruins

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos