PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Conflito de Espaço Amostral

Ir para baixo

Conflito de Espaço Amostral Empty Conflito de Espaço Amostral

Mensagem por ExpectoPatronum Qui 24 maio 2018, 09:33

Olá; considerando uma senha de 8 dígitos que pode sofrer erros no momento da inscrição; e estabelecendo que 80% dos erros envolvendo a senha são de alteração da ordem de seus caracteres. 

1º - Para que ocorra erro de ordem APENAS ENTRE ELEMENTOS ADJACENTES tenho que: são sete erros possíveis dentre 28 possibilidades de ordenamento, pois devo combinar C(8,2); e desse número tenho a certeza de que apenas 7 são erros de ordem DE CARACTERES ADJACENTES.

2º - Mas ao determinar a probabilidade de que, ocorrendo erros de ordenamento, o número deles seja de erros entre caracteres adjacentes; por que devo multiplicar: 80%*(7/28)?

A minha dúvida no segundo tópico relaciona-se ao possível conflito entre espaços amostrais que a multiplicação possa gerar; pois, atenção,  eu escolhi arbitrariamente que 80% dos erros são de ordenamento; ora, dentre os 80% pode haver o mesmo erro de ordem, mas com caracteres diferentes, pode até haver erros repetidos... Como posso ter a certeza de que haverá sempre a proporção (7/28) dentro desses 80%?  Alguém poderia esclarecer esse aspecto teórico da probabilidade? Muito grato.

ExpectoPatronum
Iniciante

Mensagens : 3
Data de inscrição : 19/03/2018
Idade : 31
Localização : Santos

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos