PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

2 participantes

Ir para baixo

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor  Empty Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

Mensagem por GranTorino Sex 27 Abr 2018, 20:13

Por que a afirmativa abaixo está incorreta?

Os cantares de amigo, do ponto de vista estético, são superiores aos cantares de amor.

Eu não entendi, pois nos cantaremos de amigo temos o paralelismo e o refrão que dão musicalidade à cantiga. Diferentemente dos cantaremos de amor, os quais ficam mais restritos às ideias de amor, sofrimento e idealização,

No que erro?

Grato pela ajuda!
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor  Empty Re: Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

Mensagem por Liss Collins Sex 27 Abr 2018, 21:46

Olá, GranTorino! De qual vestibular essa questão é? É de alguma apostila ou algo?
Liss Collins
Liss Collins
Jedi
Jedi

Mensagens : 385
Data de inscrição : 30/09/2017
Idade : 24
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor  Empty Re: Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

Mensagem por Liss Collins Sex 27 Abr 2018, 21:51

Bom, eu achei um artigo adacêmico intitulado "A POESIA TROVADORESCA E SUAS RELAÇÕES COM A LITERATURA DE CORDEL E A MÚSICA CONTEMPORÂNEA" da  Nelvi Malokowsky.

E olhe esse trecho aqui do artigo dela:"Spina (1966), diz que os cantares de amor são superiores do ponto de vista estético, aos cantares de amigo, a análise do drama amoroso é mais profunda e o requinte artístico mais procurado."


Acho que a partir daí já dá para ter uma noção que consegue refutar sobre a tua afirmação ali anterior. Very Happy


Link do artigo:http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/810-4.pdf
 PS: o trecho que achei, está na página 5.
Liss Collins
Liss Collins
Jedi
Jedi

Mensagens : 385
Data de inscrição : 30/09/2017
Idade : 24
Localização : BR

Ir para o topo Ir para baixo

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor  Empty Re: Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

Mensagem por GranTorino Sáb 28 Abr 2018, 00:51

Liss Collins escreveu:Bom, eu achei um artigo adacêmico intitulado "A POESIA TROVADORESCA E SUAS RELAÇÕES COM A LITERATURA DE CORDEL E A MÚSICA CONTEMPORÂNEA" da  Nelvi Malokowsky.

E olhe esse trecho aqui do artigo dela:"Spina (1966), diz que os cantares de amor são superiores do ponto de vista estético, aos cantares de amigo, a análise do drama amoroso é mais profunda e o requinte artístico mais procurado."


Acho que a partir daí já dá para ter uma noção que consegue refutar sobre a tua afirmação ali anterior. Very Happy


Link do artigo:http://www.diaadiaeducacao.pr.gov.br/portals/pde/arquivos/810-4.pdf
 PS: o trecho que achei, está na página 5.
Vlw! =-D
GranTorino
GranTorino
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 592
Data de inscrição : 05/02/2018
Idade : 78
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor  Empty Re: Trovadorismo - Cantiga de Amigo Vs. de Amor

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos