PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Vetores

2 participantes

Ir para baixo

Vetores Empty Vetores

Mensagem por Lucas EG Qui 25 Jan 2018, 16:38

A figura 1.13 representa um paralelepípedo retângulo. Decidir se é verdadeira ou falsa cada uma das afirmações:

Vetores 010210

Vetores 010310

Só estou com dúvida em relação aos itens d e m, o gabarito diz que são veradeiras. Por que?

Lucas EG
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Vetores Empty Re: Vetores

Mensagem por Euclides Qui 25 Jan 2018, 17:50

Minha opinião:

As retas que contem AF e BC não são perpendiculares pois não são concorrentes, mas os vetores representados por \overrightarrow{AF} \;e\;\overrightarrow{BC} são pois o seu produto interno é nulo.

Vetores Fig.N

\overrightarrow{AB} \;e\;\overrightarrow{DC} são coplanares, mas \overrightarrow{CF} está contido num plano perpendicular ao plano que os contem.

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagem por Lucas EG Sáb 27 Jan 2018, 16:51

Então para saber se Vetores Gif são perpendiculares teria que saber sobre produto interno? É que esse exercício está no capitulo 1 de geometria analítica, ainda não aprendi produto interno

Em relação ao item m, os vetores Vetores Gif são coplanares,  ok, mas para Vetores Gif ser coplanar com Vetores Gif teria que estar em um plano paralelo ao plano de Vetores Gif

Lucas EG
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo