PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Material para se preparar para a fuvest

3 participantes

Ir para baixo

Material para se preparar para a fuvest Empty Material para se preparar para a fuvest

Mensagem por viniciusmanen Sáb 13 maio 2017, 13:04

Olá a todos! Meu nome é Vinicius e estou querendo algumas sugestões de materiais didáticos para poder me preparar para a prova da fuvest, almejo cursar medicina em Ribeirão Preto.
Porém estou sem base em matemática, não me recordo de coisas básicas como por exemplo: radiciação, regras de frações etc.
Eu planejo estudar sozinho e tenho bastante tempo livre e condição financeira de comprar materiais. Quais materiais vocês me indicam?
Para ter uma base matemática(desde adição até equação do 2ºgrau), o que acham do matemática e realidade do Gelson Iezzi?
Eu comecei a estudar por ele, tenho o livro do 6º ano. Porém eu empaco bastante nos exercícios e avanço 4 páginas em 2h, isto está muito ruim?
Pelo que estou vendo a minha preparação irá demorar pelo menos 2 anos...
Por favor não esqueçam de me indicar livros para outras matérias e também de dizer qual livro utilizo para ter uma base matemática (ensino fundamental) começar do zero(adição, subtração, fração etc).
PS: Eu já procurei algumas dicas aqui no fórum, mas o pessoal discordam entre si de quais livros indicar. Por exemplo: Química não sei se pego do Feltre ou Atkins. Matemática não sei se pego do Manoel Paiva ou Gelson Iezzi...

viniciusmanen
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/12/2016
Idade : 26
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material para se preparar para a fuvest Empty Re: Material para se preparar para a fuvest

Mensagem por MalcolnMed Sáb 13 maio 2017, 13:34

Iezzi pra matemática e feltre pra química.
Atkins é algo bem além do que a fuvest pede..
MalcolnMed
MalcolnMed
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 705
Data de inscrição : 03/04/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Material para se preparar para a fuvest Empty Re: Material para se preparar para a fuvest

Mensagem por viniciusmanen Sáb 13 maio 2017, 13:43

MalcolnMed escreveu:Iezzi pra matemática e feltre pra química.
Atkins é algo bem além do que a fuvest pede..
Para a base matemática uso o matemática e realidade? E para o ensino médio o FME?

viniciusmanen
Iniciante

Mensagens : 7
Data de inscrição : 19/12/2016
Idade : 26
Localização : SP

Ir para o topo Ir para baixo

Material para se preparar para a fuvest Empty Re: Material para se preparar para a fuvest

Mensagem por IsaacTERA Dom 14 maio 2017, 07:04

Cara, Atkins pra FUVEST eu acho que é loucura. Eu usei umas partes dele pra estudar uns conteúdos que eu não estava entendendo muito bem, mas é muito além do que pede a prova da FUVEST. Eu seguiria o conselho do Malcon: pra química, vai de Feltre.

IsaacTERA
Jedi
Jedi

Mensagens : 333
Data de inscrição : 29/12/2016
Idade : 25
Localização : Divinópolis, Minas Gerais, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Material para se preparar para a fuvest Empty Re: Material para se preparar para a fuvest

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos