PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida resolução

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida resolução Empty Dúvida resolução

Mensagem por brasileiro1 Dom 25 Dez 2016, 23:16

Algumas pesquisas estão sendo desenvolvidas para se obter arroz e feijão com maiores teores de ferro e zinco e tolerantes a seca. Em média, para cada 100g de arroz cozido, o teor de ferro é de 1,5 mg e o de zinco é de 2,0 mg. Para 100 g de feijão, é de 7 mg o teor de ferro e de 3mg o de zinco. Sabe-se que as necessidades diárias do dois micronutrientes para uma pessoa é de aproximadamente 12,25mg de ferro e de 10mg de zinco. Considere que uma pessoa adulta deseja satisfazer suas necessidades diárias de ferro e zinco ingerindo apenas arroz e feijão. Suponha que seu organismo absorva completamente todos os nutrientes oriundos desses alimentos. Na situação descrita, que quantidade a pessoa deveria comer diariamente de arroz e feijão, respectivamente?

a) 58 g e 456 g 
b) 200 g e 200 g 
c) 350 g e 100 g 
d) 375 g e 500 g 
e) 400 g e 89 g 


Gabarito: c

minha dúvida: 

Não quero a resolução, eu ja sei a resolução. Minha dúvida é para saber oq significa "para cada 100"

Na conta obtive como resposta para o arroz, o número 3,5 e tive que multiplicar por 100 para obter 350 que é o resultado

para o feijao obtive 1 e tive que multiplicar 100 para obter o 100.


Pq tem que multiplicar por 100? eu nao entendi.

brasileiro1
Jedi
Jedi

Mensagens : 395
Data de inscrição : 15/08/2013
Idade : 26
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida resolução Empty Re: Dúvida resolução

Mensagem por petras Seg 26 Dez 2016, 00:37

Você encontrou o n. de porções, mas cada porção tem 100 g, então você precisa multiplicar por 100 para chegar ao total.

____________________________________________
Dúvida resolução Profis10
_______________________________
              "Ex nihilo nihil fit"

petras
Monitor
Monitor

Mensagens : 2062
Data de inscrição : 10/06/2016
Idade : 58
Localização : bragança, sp, brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos