PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Forças, Leis de Newton e TEC

2 participantes

Ir para baixo

Forças, Leis de Newton e TEC Empty Forças, Leis de Newton e TEC

Mensagem por Aprendiz007 Sáb 29 Out 2016, 23:14

Uma partícula de 8,0 kg está se movendo sobre uma superfície horizontal sem atrito. Ao passar pelo ponto x = 0, uma força constante direcionada ao longo do eixo x passa a atuar neste objeto. Sob essas condições, a energia cinética do objeto em função da posição é mostrada na figura abaixo.

Forças, Leis de Newton e TEC 2mev2j4

a) Considerando K0 igual a 30J, determine a força que atuou sobre a partícula quando ela se moveu de x = 0 para x = 5m.

b) Se, além da força encontrada acima, atrito (uk=0,2) estivesse também presente a partir de x = 0, qual teria sido o deslocamento da partícula até que ela atingisse momentaneamente o repouso? Lembre-se que a superfície sobre a qual a partícula se deslocou é horizontal.

Aprendiz007
Iniciante

Mensagens : 15
Data de inscrição : 30/07/2016
Idade : 31
Localização : São Paulo, SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Forças, Leis de Newton e TEC Empty Re: Forças, Leis de Newton e TEC

Mensagem por Euclides Sáb 29 Out 2016, 23:43

A variação da energia cinética é igual ao trabalho da força que a faz variar


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos