PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Água x Lixo

2 participantes

Ir para baixo

Água x Lixo Empty Água x Lixo

Mensagem por Diogohal32 Sáb 11 Jun 2016, 02:49

     Na sociedade vigente, sabe-se que água e o         lixo é um tema muito polêmico, devido à extrema poluição presente em rios, represas e oceanos no mundo atual, na qual podem causar sérios problemas a nós, seres vivos. Com o surgimento de novas tecnologias e o crescimento demográfico nos últimos anos, fábricas e indústrias aumentaram sua produção, necessitando cada vez mais de matérias primas, assim, exigindo mais do meio ambiente.
   Os depósitos dessas indústrias nos rios podem não só causar a degradação do meio ambiente, como também prejudicar nossa saúde. Há regiões no Brasil em que muitas pessoas vivem em lugares precários e com água escassa, muitas vezes imprópria para o consumo, o que leva os moradores a utilizarem, porém, essa água pode causar sérias doenças, como febre tifoide, meningite, disfunções pulmonares, entre tantas outras. Já no meio ambiente, a poluição das águas pode levar espécies de plantas e animais existentes no local a extinção, e consequentemente, havendo a possibilidade da alteração da cadeia alimentar sobre outros seres vivos. Mas é claro que não são apenas as indústrias que poluem a água, nós, seres humanos, também. Um simples gesto de uma pessoa jogar uma embalagem de algum produto em um rio, já contribui para sua contaminação.
    A água é um recurso fundamental para a vida e é um bem de todos, então, precisamos cuidar dela. Diante de tudo isso, dificilmente o governo federal tomará atitudes a respeito, então, medidas regionais e locais devem ser tomadas, como palestras em escolas e campanhas,      para que assim formar um cidadão consciente desde pequeno.

Diogohal32
Iniciante

Mensagens : 6
Data de inscrição : 09/05/2016
Idade : 24
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Água x Lixo Empty Re: Água x Lixo

Mensagem por Convidado Sáb 11 Jun 2016, 10:12

"Na sociedade vigente, sabe-se que água e o         lixo é um tema muito polêmico, devido à extrema poluição presente em rios, represas e oceanos no mundo atual, na qual podem causar sérios problemas a nós, seres vivos" [size=13]A situação é polêmica por causa da poluição? Sem coerencia... a situação é polêmica devido a questões humanas, problemas entre progresso e preservação para garantir o futuro.
[/size]
"[size=13][size=16]Os depósitos dessas indústrias nos rios podem não só causar a degradação do meio ambiente" as indústrias tem depósitos de que nos rios? Não seria melhor dizer descarte ou poluição com produtos tóxicos ou coisa do tipo. "Deposito" parece que eles vão colocar os insumos de produção nos rios hehehe. Mas só isso mesmo.[/size][/size]




[size=13][size=16]Pela introdução vc deveria defender dois parágrafos um falando dos problemas que a poluição causa nos seres vivos e como isso é prejudicial e outro parágrafo falando da voracidade das indústria no consumo insustentável.
[/size][/size]


[size=13][size=16]O que eu vi no desenvolvimento foi vc falar só sobre problemas para os seres vivos... e o texto está muito extenso... daria para reduzir esse parágrafo único em muito! Tipo 5 linhas e criar outro parágrafo para falar desse indútria.[/size][/size]




[size=13][size=16]Os argumentos usados no desenvolvimento são muito senso comum... não tem pesquisas, não tem temas das mais diversas áreas do conhecimento... só tem um resumo básico do que vc possivelmente ouviu por ai e nem mesmo isso vc analisou criticamente usando estratégias de causa e consequencia, análise ou outras estratégias argumentativas.    
[/size][/size]


[size=13][size=16]Conclusão não está detalhada... foi falado de forma genérica uma solução sem "como". O governo federal não vai fazer nada? De onde vem o orçamento para tudo isso? Faltou também retomar coisas do desenvolvimento para resolvê-las.[/size][/size]




[size=13][size=16]Bons estudos.
[/size][/size]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Água x Lixo Empty Re: Água x Lixo

Mensagem por Diego A Seg 20 Jun 2016, 22:27

Na sociedade vigente, sabe-se que água e o lixo é um [são temas] tema muito polêmico[s], devido à extrema poluição presente em rios, represas e oceanos no mundo atual, na qual [os quais] podem causar sérios problemas a nós, seres vivos. Com o surgimento de novas tecnologias e o crescimento demográfico nos últimos anos, fábricas e indústrias aumentaram sua produção, necessitando cada vez mais de matérias primas, assim, exigindo mais do meio ambiente. [problematização] [1]

Os depósitos dessas indústrias nos rios podem não só causar a degradação do meio ambiente, como também prejudicar nossa saúde. Há regiões no Brasil em que muitas pessoas vivem em lugares precários e com água escassa, muitas vezes imprópria para o consumo, o que leva os moradores a utilizarem, [. Porém,] porém, essa água pode causar sérias doenças, como febre tifoide, meningite, disfunções pulmonares, entre tantas outras. Já no meio ambiente, a poluição das águas pode levar espécies de plantas e animais existentes no local a extinção, e consequentemente, havendo a possibilidade da alteração da cadeia alimentar sobre outros seres vivos. Mas é claro que não são apenas as indústrias que poluem a água, nós, seres humanos, também. Um simples gesto de uma pessoa jogar uma embalagem de algum produto em um rio, já contribui para sua contaminação.

A água é um recurso fundamental para a vida e é um bem de todos, então, precisamos cuidar dela. Diante de tudo isso, dificilmente o governo federal tomará atitudes a respeito, então, medidas regionais e locais devem ser tomadas, como palestras em escolas e campanhas, para que assim formar um cidadão consciente desde pequeno.

___________________
[1] Está faltando sua tese.

Tema: 120 pts
Erros comentados: [1]
Sobre o critério: Desenvolve de forma adequada o tema, a partir de argumentação previsível e apresenta domínio adequado do tipo textual dissertativo-argumentativo.

Argumentação: 120 pts
Sobre o critério: Apresenta informações, fatos, opiniões e argumentos pertinentes ao tema proposto, porém pouco organizados e relacionados de forma pouco consistente em defesa de seu ponto de vista.

Coesão: 120 pts
Sobre o critério: Articula as partes do texto, com poucas inadequações na utilização de recursos coesivos.

Conclusão/Solução: 80 pts
Sobre o critério: Elabora proposta de intervenção de forma precária ou relacionada ao tema mas não articulada com a discussão desenvolvida no texto.

Norma: 160 pts
Sobre o critério: Demonstra domínio adequado da norma padrão, apresentando alguns desvios gramaticais e de convenções da escrita.

Pontuação de 1000 pontos possíveis560
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagens : 1398
Data de inscrição : 20/04/2016
Idade : 28
Localização : Cascavel - PR

Ir para o topo Ir para baixo

Água x Lixo Empty Re: Água x Lixo

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos