PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Consegui mas há dúvida que surge

3 participantes

Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por edsonjorge095 Dom 31 Jan 2016, 18:27

Primeiro mencionar a que sou moçambicano (já tinha feito um topico) residente em maputo capital. Bem na altura escrevi um tópico no qual indiquei que queria concorrer pra a melhor universidade de Moçambique e uma das melhores de África, consegui admitir com notas altas
15.6 matemática e 15 português, a nota máxima sao 20 valores. Agradeço muito ao fórum pela explicação e pela parte motivacional, lendo depoimentos e bate papo melhorei muito o meu desempenho, entretanto há uma dúvida que surge!
Pretendo terminar o meu curso como um dos melhores estudantes e/ou o melhor entre os melhores, o que não é fácil porque todo mundo deve ser bem empenhado mas ainda assim quero apostar nisso, mas meu objectivo maior é alcançar competencia técnica e intelectual, sei que isso vem com tempo e experiência mas eu quero ser diferente e fazer o mercado pagar e apostar em meus serviços. Estou a me formar em contabilidade e finanças e como devem imaginar os formados na área sao vários! Como fazer um diferencial? o que me tornará como + valia pra os meus futuros investidores ou público interessado? Quero abrir a mimha consultoria e que faça um trabalho de extrema excelência. Sei que parece sonho de um caloiro mas preciso reamente fazer um diferencial. Gostaria de dicas de como aumentar a competencia pra além de ser um mero estudante pra que possa entrar no mercado e ser sucedido! Dicas, livros etc sao bem vindod, o fórum ja mostrou excelencia em resolver problemas ou ao menod aconselhar sobre problemas maiores não será impossivel pra este
Obrigado pela atenção e divulgarei o forum na minha universidade pra que possam fazer parte deste jardim paradisíaco da ciência

edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Re: Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por Euclides Dom 31 Jan 2016, 19:07

Meu caro edsonjorge095,

antes de mais nada, cumprimento-o pelo sucesso já obtido, assim como pela determinação em não ser "apenas mais um" na vida profissional.

Ser um profissional diferenciado requer diversos atributos o primeiro dos quais, ser estudioso e aplicado, você parece já possuir.

Um consultor é um prestador de serviços que é chamado quando as competências internas de uma empresa não conseguem sobrepujar as dificuldades encontradas, ou não conseguem dar o salto de crescimento desejado. Isso requer:

- experiência
- estar sempre muito atualizado com o mercado, a legislação e as técnicas atuais
- visão analítica e equacionamento correto da situação

além dessas há uma outra que seja, talvez, a mais importante: trata-se da capacidade de estabelecer relacionamentos interpessoais de qualidade. Saber ouvir e compreender, entender os diversos tipos psicológicos com quem se está lidando, expressar-se com clareza e competência. Seu semblante, suas palavras, seus gestos, seu comportamento estarão, o tempo todo, dizendo aos outros quem você realmente é, seja portanto sempre honesto com os outros e consigo mesmo.

No mais, a receita do sucesso é muito trabalho e determinação.

Desejo-lhe esse sucesso e que isso o faça sempre feliz, pois um homem infeliz não é capaz de ajudar ninguém.

abraços,


euclides

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Re: Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por Convidado Dom 31 Jan 2016, 21:40

Vou te mandar uma MP.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Re: Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por edsonjorge095 Seg 01 Fev 2016, 00:39

obrigado mais uma vez prof/mestre Euclides, tomei nota das dicas e pode crer que as colocarei em prática

Utf não sei o que é MP e deve perceber que aumentou minha curiosidade obrigado


edsonjorge095
Iniciante

Mensagens : 24
Data de inscrição : 31/05/2015
Idade : 29
Localização : Mocambique

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Re: Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por Elom Binn Seg 01 Fev 2016, 08:23

MP e uma Mensagem Privada que só vc pode ler.
Tem um local no fórum que da para enviar e ler mensagens privadas.
As vezes, uso esse recurso qdo não quero criticar certos autores (livros ) em público. Na mensagem privada e particular.

Elom Binn
Padawan
Padawan

Mensagens : 91
Data de inscrição : 30/05/2015
Idade : 38
Localização : Birigui - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Consegui mas há dúvida que surge Empty Re: Consegui mas há dúvida que surge

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos