PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Festa de aprovação nas universidades.

+3
studies0001
Diaz
Fito42
7 participantes

Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Convidado Dom 24 Jan 2016, 23:45

Como é divulgado nas universidades do seu estado o resultado do vestibular? Existe algum ritual de comemoração pelos aprovados? 

Por exemplo, aqui no Pará os nomes dos aprovados são divulgados primeiramente de manhã nas rádios locais, o que dá uma sensação bacana em ouvir o seu nome. Já em relação ''aos rituais'', geralmente os rapazes raspam o cabelo. Ouvi dizer que no nordeste as moças raspam uma parte da sobrancelha, em São Paulo os resultados dos aprovados são consultados via internet, no Ita eles ligam para os alunos, etc.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Fito42 Dom 24 Jan 2016, 23:54

Algumas de SP e MG publicam na internet e mandam mensagem no celular. O trote quando passei na USP foi raspar o cabelo, rastejar na lama, ser pintado etc. Infelizmente em alguns lugares essas atividades não são bem controladas, e muitas pessoas tem sua felicidade substituída por depressões, sofrimentos e até mortes :/ Se não me engano toda faculdade deve providenciar um Disk-Trote para evitar coisas do tipo
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Diaz Seg 25 Jan 2016, 01:14

Não vou ter trote pq passei para a primeira turma do meu curso uheahuea
Mas nunca ouvi falar de algum caso extremo nos trotes por aqui, geralmente os cursos de Direito, Med, Eng, Odonto e etc fazem festas ou bota dentro. Também fazem o clássico que é pintar os calouros e faze-los pedirem dinheiro no sinal p bancar alguma festa depois.
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por studies0001 Seg 25 Jan 2016, 11:18

Isso de falar pela rádio deve ser insano, imagina a tensão hehe.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Convidado Seg 25 Jan 2016, 13:34

É a tensão é muita mesmo, studies0001. Dê uma olhada: https://www.youtube.com/watch?v=nv0-fBTbAU8

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por anaclaracn Seg 25 Jan 2016, 19:16

Ah, esse de falar em rádio é tão legal. Acho que as universidades aqui do Rio só divulgam na internet mesmo.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Shino Seg 25 Jan 2016, 20:18

Aqui no Paraná geralmente as mais conhecidas também publicam pelo site da universidade, agora esta parada de falar pelo rádio deve dar um friozinho na barriga hahahaha!
Shino
Shino
Jedi
Jedi

Mensagens : 245
Data de inscrição : 18/04/2015
Idade : 26
Localização : Londrina, Paraná.

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por sidgarcia Ter 26 Jan 2016, 08:53

Quando entrei na minha primeira uni, na unesp de ilha, rasparam meu cabelo (depois de uns meses, ficou estranho), e como morava no alojamento da universidade, as vezes eu lavava a louça dos mais velhos, e eventualmente era pego de surpresa com um balde de gelo e água enquanto estava tomando banho. Na minha segunda (entrei nesta após abandonar a primeira), não teve qq tipo de trote. Listas na net em ambas.
sidgarcia
sidgarcia
Iniciante

Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/06/2015
Idade : 30
Localização : Jales - SP - Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Jeni Sex 29 Jan 2016, 19:26

Entrei na Furg, no Rio Grande... aqui o trote é solidário, doar sangue e tal. Na primeira semana de aula eles nos pintam e vamos ao sinal "Pedir esmola"  Shocked

Jeni
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 150
Data de inscrição : 20/04/2015
Idade : 26
Localização : Espírito Santo

Ir para o topo Ir para baixo

Festa de aprovação nas universidades. Empty Re: Festa de aprovação nas universidades.

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos