PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Sistema Linear - Problema Contextualizado

2 participantes

Ir para baixo

Sistema Linear - Problema Contextualizado Empty Sistema Linear - Problema Contextualizado

Mensagem por barbara.rabello Qua 25 Nov 2015, 15:48

Olá pessoal,

estou com muita dificuldade em trabalhar com sistema linear em problemas contextualizados.
Agora tenho calcular a corrente em circuitos elétricos através de sistemas. Tenho as respostas, mas não consigo chegar a elas. Acho que o meu problema está na montagem dos sistemas, não estou conseguindo montar as equações corretas. Alguém pode me ajudar???
Obrigada!!!
As respostas são: 1) I1 = 255/317, I2 = 97/317, I3 = 158/317. 2) I1 = 13/5, I2 = -2/5, I3 = 11/5.
3)I1 = -5/22, I2 = 7/22, I3 = 6/11, 4) I1 = 1/2, I2 = 0, I3 = 0, I4 = 1/2, I5 = 1/2, I6 = 1/2.

Sistema Linear - Problema Contextualizado AfGZzWtGN+7wAAAAAElFTkSuQmCC

barbara.rabello
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Ir para o topo Ir para baixo

Sistema Linear - Problema Contextualizado Empty Re: Sistema Linear - Problema Contextualizado

Mensagem por Elcioschin Qua 25 Nov 2015, 17:30

Então sua dúvida não é sobre como resolver sistemas: sua dúvida é sobre como montar as equações.
Nesta questão, se você não está conseguindo montar suas equações, suas dúvidas são sobre eletricidade.
Assim, você postou sua questão no local indevido Matemática - Álgebra. O correto é Física - Eletricidade.

Dê uma lida em Equações das Malhas e dos Nós. Se as dúvidas persistirem:
Poste no local correto e aproveite para ampliar imagem: mal dá para ler!
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo