PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

quantas horas vocês estudaram por dia?

+12
Willian Honorio
Dr.Gregory House
IsaacTERA
felipeoiq
ReplayBr
LucasIME
Nina Luizet
butelius
Fito42
Diaz
BrunoGiu
magcamile
16 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por magcamile Sáb 31 Out 2015, 15:44

Fala galera!


Neste ano, quantas horas diárias vocês dedicaram aos estudos?

Sei que tem a famosa questão quantidade X qualidade... mas não se aprofundando nesse raciocínio...   que tipo de planejamento vocês seguiram em relação a  'X' horas por dia para os estudos?
magcamile
magcamile
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 612
Data de inscrição : 02/11/2014
Idade : 27
Localização : MG

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por BrunoGiu Sáb 31 Out 2015, 16:01

Eu admito que garoteei um pouco esse ano nos estudos, mas vamos lá.

Em dias de semana, me dedicava 6hrs de estudo pela manhã em casa e passava 7hrs no colégio pela tarde. Ao chegar em casa só dava uma lida nos conteúdos do dia pra dar aquela fixada, dava 1hr no máximo  :face:

Nos finais de semana, meu ideal era deixa o sábado livre, pq quase sempre tinha simulados. Já no domingo, me dedicava a tarde, mas nunca levei tão a sério quanto os dias de semana então nem conto como estudo mesmo... Neutral

Mesmo assim acho q minhas horas de estudo não foram o suficiente pra dominar tudo muito bem...
BrunoGiu
BrunoGiu
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 26/02/2015
Idade : 24
Localização : Salvador, Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Convidado Sáb 31 Out 2015, 23:12

Faz uns meses que eu parei de estudar, mas parando para refletir um pouco eu rendia bem fazendo umas 8 horas por dia. Fazia umas 3 horas de manhã (das 8 ~12), quando não tinha de fazer almoço; e o restante no período da tarde e noite (13 ~ 22 no máximo). O tempo era dividido em "aprender coisa nova", "fazer exercícios" e "revisar". Todo dia, pelo menos na teoria, deveria ser assim.


Última edição por Dezotti em Dom 01 Nov 2015, 10:49, editado 1 vez(es)

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Diaz Sáb 31 Out 2015, 23:16

Em média umas 3 ou 4 na semana e umas 4 ou 5 aos finais de semana.

Dezotti, já leu ''Bilionários por acaso''?
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Convidado Sáb 31 Out 2015, 23:27

Diaz escreveu:Em média umas 3 ou 4 na semana e umas 4 ou 5 aos finais de semana.

Tá certo. Negócio nem é o tanto de horas, as vezes é mais importante "estudar todos os dias". Eu lembro que já cheguei a fazer cronogramas de 12 horas por dia e executar assim:


SEG - 12 horas.
TER - 9 horas.
QUA - 6 horas.
QUI - 2 horas.
SEX, SAB e DOM - Rest in Peace


Isso aí dava uma média de umas 4 horas/dia. Mas o pior era chegar no sábado e não conseguir fazer um exercício sobre o que eu tinha visto segunda-feira, por ter dormido pouco.   Mad Mad 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Fito42 Dom 01 Nov 2015, 00:29

Horário é algo muito relativo. O grande Gustavo Haddad Braga defende a ideia que com apenas 3/4 horas de estudo por dia dá para passar em medicina e até no ITA. Leia em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A questão é tornar os estudos produtivos e não intensificá-los
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Convidado Dom 01 Nov 2015, 00:55

Diaz escreveu:Em média umas 3 ou 4 na semana e umas 4 ou 5 aos finais de semana.

Dezotti, já leu ''Bilionários por acaso''?



Ainda não. Já leu? Recomenda? Por que? 

Estou planejando a leitura de alguns livros. Setores variados: finanças, relacionamentos, política, inteligência emocional, dinâmicas sociais, Bíblia, Inglês, etc. Comecei essa semana a planejar o meu desenvolvimento pessoal, mas começo a executar de forma mais planejada a partir do dia 02/nov. De finanças tenho esses, mais ainda só li o primeiro; ainda estou avaliando qual vai ser o próximo a ser lido nesse setor.



[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por butelius Dom 01 Nov 2015, 03:52

fiz um texto enorme, mas senti que estava tangenciado kkkkkkkkk..

Eu fiz cursinho esse ano e estava estudando em média 4h dia. 

Mas acho que pra alguém na minha situação -tive que aprender algumas matérias importantes do zero, a única coisa que eu sabia era matemática, história e geografia- seja impossível aprender tudo só com isso. 

Então no segundo semestre, com muita matéria atrasada, passei a matar alguns dias de aula e a estudar cerca de 10h por dia -com qualidade.

Mas pra mim que estava aprendendo química e física do zero, parecia que essas horas eram o minímo só pra essas duas matérias.

Ou seja, chegou o enem e as únicas matérias que eu tinha consegui finalizar foram física, química, português e matemática. O resto eu sabia o minimo pra fazer a prova bem.

Minha conclusão com essa experiência é que as horas que vc vai estudar dependem de quanto vc ja sabe dos conteúdos e tbm da quantidade de conteúdo que vc tem que aprender. Algumas pessoas precisam estudar mais para atingir seus objetivos, outras menos. Normal. Você tem que adequar esse tempo as suas necessidades.

Qualidade é melhor que quantidade, mas em geral, não adianta estudar apenas 1h por dia com qualidade. Acredito que a diferença de estudar com qualidade se faça em periodos maiores. Por exemplo: com 5h de estudo focado vc pode fazer o que faria em 7h disperso.
butelius
butelius
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 116
Data de inscrição : 29/06/2014
Idade : 27
Localização : Juiz de Fora - MG

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Diaz Seg 02 Nov 2015, 03:36

Fito42 escreveu:Horário é algo muito relativo. O grande Gustavo Haddad Braga defende a ideia que com apenas 3/4 horas de estudo por dia dá para passar em medicina e até no ITA. Leia em:
[Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]

A questão é tornar os estudos produtivos e não intensificá-los

Defendo esta mesma ideia, eu estudo geralmente 1h ou 1h30 e faço um descanso de 30 min, para garantir que estas 1h30 seja altamente produtiva e que também é necessário estudar todo dia.


Eu lembro do Haddad em 2011 quando ele tava dando uma entrevista o Jô, lembro que ele tinha acabado de ganhar a Olimpíada Internacional de Física, o cara é um mito realmente. hahahah
Diaz
Diaz
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 749
Data de inscrição : 22/02/2015
Idade : 26
Localização : Manaus, Amazonas, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Nina Luizet Seg 02 Nov 2015, 12:25

Em torno de 10 horas por dia.
Nina Luizet
Nina Luizet
matadora
matadora

Mensagens : 1215
Data de inscrição : 21/06/2014
Idade : 24
Localização : Brasil, RN , Mossoró

Ir para o topo Ir para baixo

quantas horas vocês estudaram por dia? Empty Re: quantas horas vocês estudaram por dia?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos