Fissão e fusão - FGV
2 participantes
Página 1 de 1
Fissão e fusão - FGV
(FGV SP)
Fissão nuclear e fusão nuclear:
a) os termos são sinônimos
b) a fusão nuclear é responsável pela produção de luz e calor no Sol e em outras estrelas.
c) apenas a fissão nuclear enfrenta o problema de como dispor o lixo radioativo de forma segura.
d) a fusão nuclear é atualmente utilizada para produzir energia comercialmente em muitos países
e) ambos os métodos ainda estão em fase de pesquisa e não são usados comercialmente.
Gab: B
Fui direto na B, mas não sei eliminar a C... Sei que a fusão também tem seus perigos, mas lixo radioativo?
Fissão nuclear e fusão nuclear:
a) os termos são sinônimos
b) a fusão nuclear é responsável pela produção de luz e calor no Sol e em outras estrelas.
c) apenas a fissão nuclear enfrenta o problema de como dispor o lixo radioativo de forma segura.
d) a fusão nuclear é atualmente utilizada para produzir energia comercialmente em muitos países
e) ambos os métodos ainda estão em fase de pesquisa e não são usados comercialmente.
Gab: B
Fui direto na B, mas não sei eliminar a C... Sei que a fusão também tem seus perigos, mas lixo radioativo?
fergasfig- Estrela Dourada
Re: Fissão e fusão - FGV
Também achei estranho, mas está correto: "The large flux of high-energy neutrons in a reactor will make the structural materials radioactive. The radioactive inventory at shut-down may be comparable to that of a fission reactor, but there are important differences. The half-life of the radioisotopes produced by fusion tends to be less than those from fission, so that the inventory decreases more rapidly. Unlike fission reactors, whose waste remains radioactive for thousands of years, most of the radioactive material in a fusion reactor would be the reactor core itself, which would be dangerous for about 50 years, and low-level waste another 100."
Re: Fissão e fusão - FGV
Muito obrigada!!
fergasfig- Estrela Dourada