PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como convencer os pais?

4 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 12:13

Bem galera, já tentei convencer meus pais de todo jeito só que até agora não deu Mad
É o seguinte saiu a relação dos candidatos convocados para concentração intermediária da Academia da Força Aérea, e meu nome estava lá, tinha quase certeza que não iria, porém como está lá, meu pai está me "obrigando" a ir, moro no Espirito Santo e o local no qual devo participar da concentração irá ser no Rio de Janeiro. Tenho certeza que não passo da parte do exame de saúde por causa de um problema que tenho na coluna e no edital consta que quem vai fazer aviação tem q ter no máximo 1,87m porém eu devo ta beirando os 1,90m, o problema vem de eu ja ter falado isso para o meu pai e ele ficar no sempre "Não custa tentar", e minha família não tem condições financeiras muito boas... e com isso não quero gastar dinheiro atoa (indo para o RJ ) sendo que posso gastar com coisas mais "úteis"...
Se alguém tiver alguma ideia do que eu possa fazer para o meu pai desistir de me levar e possa me falar...
Agradeço a quem puder colaborar 😢

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Convidado Qua 16 Set 2015, 12:31

Em que coisas mais úteis você iria gastar o dinheiro? Se não me convencer nessa parte eu vou ficar do lado do seu pai: não custa tentar.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fp Qua 16 Set 2015, 12:44

Acho que vale a tentativa, teria outras opções além de piloto? intendência ou infantaria?

fp
Iniciante

Mensagens : 14
Data de inscrição : 21/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 13:03

o maior problema vem que, eu não estava me preparando especificamente para a prova da Academia da Força Aérea (foi meu pai que mandou eu fazer), meu maior foco é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, se eu ir para a concentração intermediária irei ter que desistir do ITA e o tanto que me matei de estudar vai ter sido em vão, porque a prova do ITA não será realizada em minha cidade e com isso não terei muito dinheiro para pagar a viajem e ir fazer a prova, e se eu ir fazer a prova do ITA não teremos dinheiro para pagar as contas de casa...
eu até que iria na tentativa, só que com os problemas que tenho fica meio difícil passar e apesar de o ITA ter o exame de saúde eu li que eles lá não são tão rigorosos igual a AFA, EN... (é o que eu espero né)

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 13:04

fp escreveu:Acho que vale a tentativa, teria outras opções além de piloto? intendência ou infantaria?
tem intendência e infantaria só que eu acho que não pode mudar de especialidade.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Convidado Qua 16 Set 2015, 13:31

fantecele88 escreveu:o maior problema vem que, eu não estava me preparando especificamente para a prova da Academia da Força Aérea (foi meu pai que mandou eu fazer), meu maior foco é o Instituto Tecnológico de Aeronáutica, se eu ir para a concentração intermediária irei ter que desistir do ITA e o tanto que me matei de estudar vai ter sido em vão, porque a prova do ITA não será realizada em minha cidade e com isso não terei muito dinheiro para pagar a viajem e ir fazer a prova, e se eu ir fazer a prova do ITA não teremos dinheiro para pagar as contas de casa...
eu até que iria na tentativa, só que com os problemas que tenho fica meio difícil passar e apesar de o ITA ter o exame de saúde eu li que eles lá não são tão rigorosos igual a AFA, EN... (é o que eu espero né)


Me identifico um pouco com você porque minha família também não tem tantas condições financeiras para que eu possa fazer algumas provas, focar exclusivamente no objetivo, etc. Tudo tem que ser analisado antes de tomar alguma escolha: custo de vida, deslocamento, preço da inscrição, enfim. Mas é o seguinte brother, você tem uma oportunidade de fazer parte da Academia da Força Aérea, e não conseguirá convencer o seu pai dizendo que não quer ir até lá fazer o teste por causa de alguns problemas de saúde, porque realmente vale a pena tentar. O motivo de você não ir até lá é justamente esse de querer ingressar no ITA, e não na Academia de Força Aérea.

Na minha opinião, compensa você tentar a Academia de Força Aérea. Se der certo, você decidi se irá continuar ou não por lá. Se der errado, tentar arrumar um emprego temporário ai no natal e conseguir um pouco de dinheiro; dá umas aulas particulares, sei lá. Você vai decepcionar muito mais seu pai se você não for lá fazer os exames médicos do que você indo lá e não passando e "perdendo o dinheiro". Você tem que ficar ciente também que as coisas podem dar errado lá na frente e você ficar sem ITA e sem força aérea. Ser aprovado é uma dentre as duas possibilidades. Pense também que estamos em um momento de crise financeira; se o seu pai for demitido, seu sonho vai praticamente por água abaixo. Não quero te desanimar brother, mas a pior sensação que se pode ter (eu já tive) é você perceber que desperdiçou uma grande oportunidade. 

Resumindo, se quer convencer seu pai de que não vale a pena ir, só tentando o convencer pelo seu sonho mesmo, que é o ITA; não dá para convencer alegando os problemas de saúde. E relaxa cara, a maior satisfação de um pai é poder realizar o sonho do filho, nem que para isso ele tenha que trabalhar nos finais de semana e de noite. É o que eu faria pelo meu filho, se eu tivesse. Pai é pai. 

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 13:52

Esse é o problema, eu desistir da AFA e depois também não conseguir passar no ITA. Meu pai vai me "matar".
O ruim também vem que ele já estava me imaginando na aeronáutica ( Razz ), e se eu desistir de ir vai ser triste para ele, mas com todas as despesas que irei ter vai ficar complicado depois...

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Convidado Qua 16 Set 2015, 13:59

fantecele88 escreveu:Esse é o problema, eu desistir da AFA e depois também não conseguir passar no ITA. Meu pai vai me "matar".
O ruim também vem que ele já estava me imaginando na aeronáutica ( Razz ), e se eu desistir de ir vai ser triste para ele, mas com todas as despesas que irei ter vai ficar complicado depois...

Eu não conheço muito as carreiras da AFA, mas dá para progredir e chegar a um salário considerável (acima de 8 mil)?

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 14:11

não tenho nenhum parente na aeronáutica oque eu sei foi pesquisando na internet. Pelo que vi se você estiver em uma patente boa da para ganhar acima de 8 mil.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Armando Vieira Qua 16 Set 2015, 14:21

Dezotti escreveu:
fantecele88 escreveu:Esse é o problema, eu desistir da AFA e depois também não conseguir passar no ITA. Meu pai vai me "matar".
O ruim também vem que ele já estava me imaginando na aeronáutica ( Razz ), e se eu desistir de ir vai ser triste para ele, mas com todas as despesas que irei ter vai ficar complicado depois...

Eu não conheço muito as carreiras da AFA, mas dá para progredir e chegar a um salário considerável (acima de 8 mil)?
Olá Dezotti,

Entrando na conversa,
Primeiros-Tenentes recebem um salário inicial bruto de R$ 8.877,60. (fonte: [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]
Esse é para médicos da FAB mas o salário é similar parece que os pilotos ainda ganham adicional por horas de voo.

Minha opinião:
No seu lugar eu iria fantecele88, veja a quantidade de pessoas (cerca de 90%) que não conseguiram se quer atingir a média para passar (4,0)
e você já fez a parte mais difícil.
Toque: Não sei se você sabe, mas oficias oriundos da AFA, podem fazer durante a carreira o ITA, dessa maneira, caso você consiga passar, você pode se formar piloto e depois fazer concurso interno (só preciso tirar a média, uma vez que você não concorre com candidatos civis) e também cursará o ITA. Assim você pode conciliar os dois.
Sei que a decisão é sua, mas eu seguiria o conselho do seu pai. No mais o Dezotti também falou tudo, não tome decisões precipitadas, pense bem, como já diz o ditado: é melhor se arrepender pelo que fez do que se arrepender pelo que não fez.
Armando Vieira
Armando Vieira
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 652
Data de inscrição : 03/01/2015
Idade : 24
Localização : Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos