PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Como convencer os pais?

4 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Como convencer os pais? - Página 2 Empty Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 12:13

Relembrando a primeira mensagem :

Bem galera, já tentei convencer meus pais de todo jeito só que até agora não deu Mad
É o seguinte saiu a relação dos candidatos convocados para concentração intermediária da Academia da Força Aérea, e meu nome estava lá, tinha quase certeza que não iria, porém como está lá, meu pai está me "obrigando" a ir, moro no Espirito Santo e o local no qual devo participar da concentração irá ser no Rio de Janeiro. Tenho certeza que não passo da parte do exame de saúde por causa de um problema que tenho na coluna e no edital consta que quem vai fazer aviação tem q ter no máximo 1,87m porém eu devo ta beirando os 1,90m, o problema vem de eu ja ter falado isso para o meu pai e ele ficar no sempre "Não custa tentar", e minha família não tem condições financeiras muito boas... e com isso não quero gastar dinheiro atoa (indo para o RJ ) sendo que posso gastar com coisas mais "úteis"...
Se alguém tiver alguma ideia do que eu possa fazer para o meu pai desistir de me levar e possa me falar...
Agradeço a quem puder colaborar 😢

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Como convencer os pais? - Página 2 Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 14:40

"Toque: Não sei se você sabe, mas oficias oriundos da AFA, podem fazer durante a carreira o ITA, dessa maneira, caso você consiga passar, você pode se formar piloto e depois fazer concurso interno (só preciso tirar a média, uma vez que você não concorre com candidatos civis) e também cursará o ITA. Assim você pode conciliar os dois."
essa eu não sabia  Smile


Acho que eu vou tentar mesmo ir para AFA, além do mais a prova do ITA é mais complicada do que a da AFA, mas mesmo assim não irei desistir do ITA.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? - Página 2 Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Convidado Qua 16 Set 2015, 14:50

fantecele88 escreveu:"Toque: Não sei se você sabe, mas oficias oriundos da AFA, podem fazer durante a carreira o ITA, dessa maneira, caso você consiga passar, você pode se formar piloto e depois fazer concurso interno (só preciso tirar a média, uma vez que você não concorre com candidatos civis) e também cursará o ITA. Assim você pode conciliar os dois."
essa eu não sabia  Smile


Acho que eu vou tentar mesmo ir para AFA, além do mais a prova do ITA é mais complicada do que a da AFA, mas mesmo assim não irei desistir do ITA.

É isso ai brother. Se Deus quiser as coisas vão dar certo. Estamos na torcida.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? - Página 2 Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por jango feet Qua 16 Set 2015, 14:59

fantecele, posso te dizer algo pois o mesmo já aconteceu comigo, eu fiz uefs e passei, só que desde nunca eu quis fazer essa faculdade. Acontece que meus pais, vendo a situação em que eu estava e lógico, sempre querendo o meu bem, praticamente me obrigaram a fazer, colocaram tanto peso sob minha consciência que decidi ir, só para ver como era, me matriculei, cursei, até que em algumas coisas lá dentro eu gostava de fazer,ganhei algumas experiências, tanto boas como ruins. 

Enfim, não mudei de opinião quanto a uefs e larguei, mesmo comprando briga com meus pais. E esta experiência só fez reforçar a minha idéia de entrar para uma faculdade militar. Não vou ficar te dizendo o que fazer. Você é o/a dono(a) do seu destino, acho que só depende de ti né?! se vire.
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Mensagens : 476
Data de inscrição : 30/01/2013
Idade : 29
Localização : Feira de santana;Bahia, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? - Página 2 Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por fantecele Qua 16 Set 2015, 15:17

Dezotti: Vamo que vamo  cheers o certo é não desistir
Espero que tudo de certo para você também.

jango feet: quase comprei briga com meu pai  Razz. É uma decisão difícil a qual devo tomar, mas espero que a minha decisão seja a certa.

fantecele
Fera
Fera

Mensagens : 1217
Data de inscrição : 14/09/2014
Idade : 27
Localização : Nova Venécia-ES, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Como convencer os pais? - Página 2 Empty Re: Como convencer os pais?

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos