[Resolvido]ENEM PPL 2014 - Recentemente foram obtidos...
5 participantes
Página 2 de 2
Página 2 de 2 • 1, 2
[Resolvido]ENEM PPL 2014 - Recentemente foram obtidos...
Relembrando a primeira mensagem :
Recentemente foram obtidos os fios de cobre mais finos possíveis, contendo apenas um átomo de espessura, que podem, futuramente ser utilizados em microprocessadores. O chamado nanofio, representado na figura, pode ser aproximado por um pequeno cilindro de comprimento 0,5 nm (1 nm = m). A seção reta de um átomo de cobre é 0,05 nm² e a resistividade do cobre é 17 Ω.nm. Um engenheiro precisa estimar se seria possível introduzir esses nanofios nos microprocessadores atuais.
Um nanofio utilizando as aproximações propostas possui resistência elétrica de
a) 170 nΩ
b) 0,17 Ω
c) 1,7 Ω
d) 17 Ω
e) 170 Ω
Nessa usei a fórmula R = (ρL)/A e encontrei 170 nΩ, mas está errado... podem me ajudar?
Recentemente foram obtidos os fios de cobre mais finos possíveis, contendo apenas um átomo de espessura, que podem, futuramente ser utilizados em microprocessadores. O chamado nanofio, representado na figura, pode ser aproximado por um pequeno cilindro de comprimento 0,5 nm (1 nm = m). A seção reta de um átomo de cobre é 0,05 nm² e a resistividade do cobre é 17 Ω.nm. Um engenheiro precisa estimar se seria possível introduzir esses nanofios nos microprocessadores atuais.
Um nanofio utilizando as aproximações propostas possui resistência elétrica de
a) 170 nΩ
b) 0,17 Ω
c) 1,7 Ω
d) 17 Ω
e) 170 Ω
- Gabarito:
- e) 170 Ω
Nessa usei a fórmula R = (ρL)/A e encontrei 170 nΩ, mas está errado... podem me ajudar?
Última edição por Carlos Adir em Dom 19 Jul 2015, 22:58, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Consertar a resistividade)
Re: [Resolvido]ENEM PPL 2014 - Recentemente foram obtidos...
Ótimo, valeu Élcio.
hugo araujo- Estrela Dourada
Página 2 de 2 • 1, 2