Como foram no ENEM meu povo?
+3
romulos1
febaemanuel12
Felipe2000
7 participantes
Página 1 de 2 • 1, 2
Como foram no ENEM meu povo?
Na redação:
Citei Hannah Arendt: Cidadania é o direito de ter direitos.
Citei dados do IBGE sobre desigualdade social e citei-a como fator causal à problemática.
Citei o economista Boaventura Souza Santos, que fala sobre igualdade e a necessidade de se prover benefícios a classes menos favorecidas, justificando, por isso, a necessidade de maior implementação de postos de registros em regiões marginalizadas
No gabarito do O Globo:
CH: 40/45
Ling: 33/45
E vocês? Da pra confiar nesse Gab? Vi que em linguagens geralmente tem muitas discordâncias, humanas não.
Abraços.
Citei Hannah Arendt: Cidadania é o direito de ter direitos.
Citei dados do IBGE sobre desigualdade social e citei-a como fator causal à problemática.
Citei o economista Boaventura Souza Santos, que fala sobre igualdade e a necessidade de se prover benefícios a classes menos favorecidas, justificando, por isso, a necessidade de maior implementação de postos de registros em regiões marginalizadas
No gabarito do O Globo:
CH: 40/45
Ling: 33/45
E vocês? Da pra confiar nesse Gab? Vi que em linguagens geralmente tem muitas discordâncias, humanas não.
Abraços.
Última edição por gusborgs em Dom 21 Nov 2021, 22:52, editado 1 vez(es)
gusborgs- Mestre Jedi
febaemanuel12 gosta desta mensagem
Re: Como foram no ENEM meu povo?
Ou vei, essa folha de redação é uma piada, tive que fazer letra de formiga kakakaka
gusborgs- Mestre Jedi
É melhor não contar os acertos por enquanto, esses gabaritos extraoficiais saem cheios de erros...
Fiz o ENEM Digital e achei muito bom porque to acostumado a estudar no computador. Parecia que eu tava no estuda.com.
Aliás, dia 19/10 eu mandei uma redação pro Redação Online sobre o tema "Pessoas sem documentos no Brasil: causas e consequências” [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
Fiz o ENEM Digital e achei muito bom porque to acostumado a estudar no computador. Parecia que eu tava no estuda.com.
Aliás, dia 19/10 eu mandei uma redação pro Redação Online sobre o tema "Pessoas sem documentos no Brasil: causas e consequências” [Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar esta imagem]
lkrink- Iniciante
gusborgs gosta desta mensagem
Pois é, eu vi que em linguagens diverge muito, porém, em humanas, tende a ser igual.
Tu usa o Estuda.com tbm? Kakakaka, é bomzão e, quando você erra, tem um bando de comentários explicando.
Acho ruim que os simulados de lá são muito diferentes das provas do ENEM
Cagou em, já tava com a redação pronta, ganhou um tempão.
O ENEM digital foi a mesma prova?
Cara, começou a chover 10 minutos antes de abrir o portão, fiz a prova todo molhado KKKKKK
Tu usa o Estuda.com tbm? Kakakaka, é bomzão e, quando você erra, tem um bando de comentários explicando.
Acho ruim que os simulados de lá são muito diferentes das provas do ENEM
Cagou em, já tava com a redação pronta, ganhou um tempão.
O ENEM digital foi a mesma prova?
Cara, começou a chover 10 minutos antes de abrir o portão, fiz a prova todo molhado KKKKKK
gusborgs- Mestre Jedi
Cara, você que citou IBGE, precisava detalhar (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) ? Esqueci de por, tomara que ngm veja rsrsrsrs
gusborgs- Mestre Jedi
Corrigir pelo globo 35/45 ling e 38/45 humanas
Mas não da pra confiar nessas gabaritos não, a discrepância chega a ser gigantesca :X
Na minha humilde opinião, humanas tava mais "tranquila"( se eu n me engano, caiu 2 questões sobre vargas), e linguagens tinhas umas mt subjetivas, dava pra se enrolar entre 2 itens
Mas não da pra confiar nessas gabaritos não, a discrepância chega a ser gigantesca :X
Na minha humilde opinião, humanas tava mais "tranquila"( se eu n me engano, caiu 2 questões sobre vargas), e linguagens tinhas umas mt subjetivas, dava pra se enrolar entre 2 itens
febaemanuel12- Recebeu o sabre de luz
Essa prova de linguagens é uma **eu sou um idiota grosseiro e desbocado** sacanagem, sei nem como eles tem coragem de fazer uma prova assim TODO ano.
Tu achou que essa prova estava "a cara do governo" ?
Achei normal kkk
Tu achou que essa prova estava "a cara do governo" ?
Achei normal kkk
gusborgs- Mestre Jedi
gusborgs escreveu:O ENEM digital foi a mesma prova?
Foi sim. Só vi vantagens no ENEM Digital em relação ao normal: sala fechada com ar condicionado, cadeira confortável, menos barulho, menos gente, mais espaço, sem gabarito chato pra preencher, você fica em uma cabinezinha reservada então não se distrai com as meninas... hehe...
Eu cheguei cansado porque o ônibus agarrou no trânsito e eu tive que correr. Acho que até me filmaram correndo pra colocar no jornal. Entrei na sala 12:59 e usei aquela meia horinha pra descansar.
gusborgs escreveu:Cara, você que citou IBGE, precisava detalhar (Instituto Brasileiro de Geografia Estatística) ?
Olha, no material dos corretores não fala nada sobre isso, mas como é uma sigla comum e conhecida, não deve ter problema. Eu escrevi tudo logo por segurança.
lkrink- Iniciante
gusborgs gosta desta mensagem
.
Última edição por Felipe2000 em Dom 21 Nov 2021, 22:12, editado 1 vez(es)
Felipe2000- Jedi
Fiz a correção pelo globo
33 em linguagens
44 em humanas
Passei muito tempo na redação, acho que isso me atrapalhou
em linguagens, mas vamos ver o segundo dia.
33 em linguagens
44 em humanas
Passei muito tempo na redação, acho que isso me atrapalhou
em linguagens, mas vamos ver o segundo dia.
Felipe2000- Jedi
Página 1 de 2 • 1, 2