Publicidade na internet
3 participantes
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Publicidade na internet
TEMA: Publicidade na internet: os limites entre o estímulo ao consumo e a perseguição inconveniente.
Com a grande expansão da tecnologia, principalmente, agora, período da 3ª revolução industrial, diversos ramos profissionais tendem a acompanhar as transformações atuais. No campo publicitário não foi diferente. Uma amostra disso seria a nova estratégia de empresas que utilizam páginas acessadas pelo usuário em sites de compra para propagar incessantemente mercadorias oferecidas por elas. Apesar de influenciar na circulação da economia, as campanhas publicitárias na internet divulgadas de maneira excessiva não devem ser toleradas.
Tal exagero se inicia quando o internauta começa a se sentir incomodado com essas propagandas que "poluem" a tela do computador. As empresas não se interessam em um outro objetivo que não seja a obtenção do lucro, não querendo saber se aquele anúncio interfere ou não na navegabilidade do cliente. Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet.
Além disso, essas propagandas exacerbadas afloram o desejo consumista, principalmente, em oniomaníacos - compulsivos à compras - que tem uma séria consequência: o endividamento. E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa, fazendo com que não só o país afetado se prejudique, como também o mundo inteiro, causando desemprego e aumento dos preços.
Logo, assim como propõe o Marco Civil da Internet, é interessante que o governo cesse a liberação de informações sobre o acesso dos usuários, mantendo, dessa maneira, a privacidade. Ademais, a frequência da aparição de publicidade poderia ser diminuída com a substituição de uma parte dela por informativos para possíveis casos de doenças ligados à consumidores compulsivos, no qual é necessário não só um apoio médio como também familiar.
Tudo pelo lucro
Com a grande expansão da tecnologia, principalmente, agora, período da 3ª revolução industrial, diversos ramos profissionais tendem a acompanhar as transformações atuais. No campo publicitário não foi diferente. Uma amostra disso seria a nova estratégia de empresas que utilizam páginas acessadas pelo usuário em sites de compra para propagar incessantemente mercadorias oferecidas por elas. Apesar de influenciar na circulação da economia, as campanhas publicitárias na internet divulgadas de maneira excessiva não devem ser toleradas.
Tal exagero se inicia quando o internauta começa a se sentir incomodado com essas propagandas que "poluem" a tela do computador. As empresas não se interessam em um outro objetivo que não seja a obtenção do lucro, não querendo saber se aquele anúncio interfere ou não na navegabilidade do cliente. Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet.
Além disso, essas propagandas exacerbadas afloram o desejo consumista, principalmente, em oniomaníacos - compulsivos à compras - que tem uma séria consequência: o endividamento. E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa, fazendo com que não só o país afetado se prejudique, como também o mundo inteiro, causando desemprego e aumento dos preços.
Logo, assim como propõe o Marco Civil da Internet, é interessante que o governo cesse a liberação de informações sobre o acesso dos usuários, mantendo, dessa maneira, a privacidade. Ademais, a frequência da aparição de publicidade poderia ser diminuída com a substituição de uma parte dela por informativos para possíveis casos de doenças ligados à consumidores compulsivos, no qual é necessário não só um apoio médio como também familiar.
carolzinhag3- Jedi
- Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Re: Publicidade na internet
Carol, você tem a proposta?
mateus160399- Jedi
- Mensagens : 222
Data de inscrição : 29/12/2014
Idade : 25
Localização : Brasil
Re: Publicidade na internet
Tá aqui:
A partir da leitura dos textos motivadores e com base nos conhecimentos construídos ao longo de sua formação, redija texto dissertativo-argumentativo em norma padrão da língua portuguesa sobre o tema Publicidade na internet: os limites entre o estímulo ao consumo e a perseguição inconveniente, apresentando proposta de intervenção, que respeite os direitos humanos. Selecione, organize e relacione, de forma coerente e coesa, argumentos e fatos para defesa de seu ponto de vista.
TEXTO I -> http://oglobo.globo.com/sociedade/perseguicao-inconveniente-15277888
Texto II -> http://tecnologia.uol.com.br/noticias/redacao/2014/07/18/propagandas-perseguem-voce-na-web-saiba-como-esses-anuncios-funcionam.htm
carolzinhag3- Jedi
- Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Re: Publicidade na internet
Vou fazer alguns comentários, mas me considere um simples leitor.
___________________________________________________________________________
Com a grande expansão da tecnologia, principalmente, agora, período da 3ª revolução industrial, diversos ramos profissionais tendem a acompanhar as transformações atuais. No campo publicitário não foi diferente. Uma amostra disso seria a nova estratégia de empresas que utilizam páginas acessadas pelo usuário em sites de compra para propagar incessantemente mercadorias oferecidas por elas. Apesar de influenciar na circulação da economia, as campanhas publicitárias na internet divulgadas de maneira excessiva não devem ser toleradas.
Boa Introdução
Tal exagero se inicia quando o internauta começa a se sentir incomodado com essas propagandas que "poluem" a tela do computador. As empresas não se interessam em um outro objetivo que não seja a obtenção do lucro, não querendo saber se aquele anúncio interfere ou não na navegabilidade do cliente. Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet.
Nessa parte " Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet." Não seria uma virgula após " Ou seja" , nunca vir ponto final após " Ou seja" fica estranho, e tem quase certeza que isso ta errado.
Além disso, essas propagandas exacerbadas afloram o desejo consumista, principalmente, em oniomaníacos - compulsivos à compras - que tem uma séria consequência: o endividamento. E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa, fazendo com que não só o país afetado se prejudique, como também o mundo inteiro, causando desemprego e aumento dos preços.
Neste trecho " E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa" Você escreveu tal como ocorreu em 2008, ficou estranho pois o que ocorreu em 2008 ? um calote em massa, mas que calote em massa ? nessa parte você pode tirar "como ocorreu em 2008", ou explicar de forma clara o que ocorre em 2008, tipo " como ocorreu em 2008, onde houve um calote em massa, prejudicando x% dos cidadãos brasileiros ".
Logo, assim como propõe o Marco Civil da Internet, é interessante que o governo cesse a liberação de informações sobre o acesso dos usuários, mantendo, dessa maneira, a privacidade. Ademais, a frequência da aparição de publicidade poderia ser diminuída com a substituição de uma parte dela por informativos para possíveis casos de doenças ligados à consumidores compulsivos, no qual é necessário não só um apoio médio como também familiar.
Não estou certo, no que a privacidade do usuário iria impedir a publicidade ? pois as publicidade vão continuar aparecendo excessivamente, por causa dos cookies e histórico do computador, e mesmo que nenhum site recolha essa informação iria continuar aparecendo publicidade em geral, de
qualquer tipo, ou com base no que está vendo, como no youtube vocês está vendo um vídeo de maquiagem vai aparece publicidade de maquiagem, posso ter interpretado errado mas não acho que isso seria um solução, pelo menos não uma boa, ou também pode ter saído um pouco do foco.
O que é apoio médio ?.
Contudo, Seu texto ficou muito bom, claro pode ter outros(ou vários) erros que eu não reparei ou não tenho conhecimento que é um erro, afinal é apenas um comentário o que eu faço, talvez alguém mais apto mostre eles para você.
__________________________________________________________
Espero ter ajudado.
___________________________________________________________________________
Com a grande expansão da tecnologia, principalmente, agora, período da 3ª revolução industrial, diversos ramos profissionais tendem a acompanhar as transformações atuais. No campo publicitário não foi diferente. Uma amostra disso seria a nova estratégia de empresas que utilizam páginas acessadas pelo usuário em sites de compra para propagar incessantemente mercadorias oferecidas por elas. Apesar de influenciar na circulação da economia, as campanhas publicitárias na internet divulgadas de maneira excessiva não devem ser toleradas.
Boa Introdução
Tal exagero se inicia quando o internauta começa a se sentir incomodado com essas propagandas que "poluem" a tela do computador. As empresas não se interessam em um outro objetivo que não seja a obtenção do lucro, não querendo saber se aquele anúncio interfere ou não na navegabilidade do cliente. Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet.
Nessa parte " Ou seja. o único que será lesado nessa situação é o próprio usuário da internet." Não seria uma virgula após " Ou seja" , nunca vir ponto final após " Ou seja" fica estranho, e tem quase certeza que isso ta errado.
Além disso, essas propagandas exacerbadas afloram o desejo consumista, principalmente, em oniomaníacos - compulsivos à compras - que tem uma séria consequência: o endividamento. E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa, fazendo com que não só o país afetado se prejudique, como também o mundo inteiro, causando desemprego e aumento dos preços.
Neste trecho " E tal como ocorreu em 2008, pode haver um calote em massa" Você escreveu tal como ocorreu em 2008, ficou estranho pois o que ocorreu em 2008 ? um calote em massa, mas que calote em massa ? nessa parte você pode tirar "como ocorreu em 2008", ou explicar de forma clara o que ocorre em 2008, tipo " como ocorreu em 2008, onde houve um calote em massa, prejudicando x% dos cidadãos brasileiros ".
Logo, assim como propõe o Marco Civil da Internet, é interessante que o governo cesse a liberação de informações sobre o acesso dos usuários, mantendo, dessa maneira, a privacidade. Ademais, a frequência da aparição de publicidade poderia ser diminuída com a substituição de uma parte dela por informativos para possíveis casos de doenças ligados à consumidores compulsivos, no qual é necessário não só um apoio médio como também familiar.
Não estou certo, no que a privacidade do usuário iria impedir a publicidade ? pois as publicidade vão continuar aparecendo excessivamente, por causa dos cookies e histórico do computador, e mesmo que nenhum site recolha essa informação iria continuar aparecendo publicidade em geral, de
qualquer tipo, ou com base no que está vendo, como no youtube vocês está vendo um vídeo de maquiagem vai aparece publicidade de maquiagem, posso ter interpretado errado mas não acho que isso seria um solução, pelo menos não uma boa, ou também pode ter saído um pouco do foco.
O que é apoio médio ?.
Contudo, Seu texto ficou muito bom, claro pode ter outros(ou vários) erros que eu não reparei ou não tenho conhecimento que é um erro, afinal é apenas um comentário o que eu faço, talvez alguém mais apto mostre eles para você.
__________________________________________________________
Espero ter ajudado.
GustavoCC- Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo
Re: Publicidade na internet
É pq muitos sites recolhem informações do acesso do usuário. Na minha opinião, isso é falta de privacidade.
Não era "apoio médio", e sim "apoio médico" haha
Obrigada pela análise
Não era "apoio médio", e sim "apoio médico" haha
Obrigada pela análise
carolzinhag3- Jedi
- Mensagens : 338
Data de inscrição : 25/09/2013
Idade : 27
Localização : Rio de Janeiro, RJ, Brasil
Tópicos semelhantes
» Publicidade que deseduca.
» Publicidade Infantil
» Publicidade que deseduca
» Publicidade que deseduca
» Publicidade infantil
» Publicidade Infantil
» Publicidade que deseduca
» Publicidade que deseduca
» Publicidade infantil
PiR2 :: Linguagens :: Redação
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos