PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Publicidade infantil

+3
Diego A
AprovaçãoE
MedUFPR
7 participantes

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

Publicidade infantil Empty Publicidade infantil

Mensagem por MedUFPR Qui 17 Ago 2017, 15:38

No mundo capitalista, a propaganda é a alma do negócio. Em decorrência, grande parte do capital é utilizada nessa área, principalmente na formação de novos "garotos-propaganda". Destes, as mais procuradas são as crianças, influenciando outras ao que chamamos de consumismo.

A criança está em fase de formação de personalidade, logo ela é muito influenciada por fontes externas, direta ou indiretamente. Essa maleabilidade é um instrumento a favor dos grandes capitalistas, pois é nessa fase que é possível inserir uma prática sem rejeição no indivíduo, principalmente quando este não é bem orientado. Os agentes publicitários utilizam, para tal, figuras conhecidas pelas crianças, como super herois e princesas, ou até mesmo, crianças.

Embora no Brasil não pareça, órgãos como OMS e Conar, num estudo realizado com vários países do mundo em 2013, afirmam que grande parte destes proibem, totalmente ou parcialmente, comerciais destinados às crianças. Essa percepção nossa ocorre devido a inexistência de leis nacionais nesse ramo.

Além do incentivo ao questionamento das crianças, é necessário a união de uma base familiar forte e um Estado que seja rigoroso nos aspectos relacionados a sua população futura. O Legislativo deve criar leis que assegurem a segurança da criança, proibindo a persuasão como forma de convencimento aos jovens, e não os setores publicitários, como ocorre atualmente, pois estes não estão interessados nas crianças, mas sim no que elas podem consumir.

--------
Quanto eu poderia receber nessa redação, caso fosse aplicada no ENEM? Obrigado!
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Ir para o topo Ir para baixo

Publicidade infantil Empty Re: Publicidade infantil

Mensagem por AprovaçãoE Qui 17 Ago 2017, 21:32

Essa redação é relacionada à redação de 2014 do enem? Também fiz ela , se puder dar um feedback sobre ela , seria de grande ajuda.

---------------------------------------------------------

Não sou nenhum corretor , longe disso , sou apenas um iniciante como pode ver , mas percebi alguns detalhes que talvez você não tenha percebido na hora.

Seu texto está bem escrito , e acredito que por essa redação você receberia uma nota entre 600 e tanto ou 700 e pouco. Agora eu achei ele muito cru de informações , não abordou o tanto que poderia abordar numa temática dessa , e não tocou em muitos pontos que seriam bem interessantes para a temática e que incrementariam bastante na sua redação numa avaliação geral , o seu desenvolvimento mesmo sendo objetivo(o que é importante) ficou meio "enxuto/raso" , você poderia abordar mais coisas na introdução e consequentemente no desenvolvimento ao meu ver.

Você poderia ter falado sobre os malefícios que podem ser causados pelo uso intensivo dessas publicidades em uma criança em desenvolvimento e formação , e a presença e importância do papel familiar , sobretudo dos pais com relação á essas práticas publicitárias e como eles podem atuar em seu próprio meio e lar de modo á proteger seus filhos da longa exposição à esses tipos de práticas de marketing publicitárias não só na Mídia telesiva como nas redes sociais e na internet de modo geral , em relação á internet e redes sociais , seria importante você ressaltá-las no seu desenvolvimento visto que ela é um meio de fácil acesso e disseminação , principalmente para crianças que nos tempos de hoje estão sempre conectados e expostas á todo esse tipo de informação , não tendo capacidade e discernimento para filtrar o que é bom  do que é ruim e assim por diante. Do papel do estado e órgãos correlatados afins na regulamentação e fiscalização desses tipos de práticas publicitárias , como ele poderia atuar nessa problemática tanto para o lado dessas agencias de publicidades quanto para o lado dessas crianças. 

Poderia ter detalhado e abordados intervenções mais práticas e sólidas na conclusão e etc.

Em suma , só faltou o que falei em cima mesmo na sua redação pois num geral ela ficou bem curta e enxuta , porém bem escrita , e por conta disso acho que poderia pleitear uns 680/730.

Suas propostas de intervenções também poderia ser mais detalhadas e mais práticas no que tange às intervenções.

Espero que tenha te ajudado de alguma forma que seja , boa sorte.

AprovaçãoE
Padawan
Padawan

Mensagem por MedUFPR Sex 18 Ago 2017, 09:24

Vamos esperar e ver o que o Diego fala dela.
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Mensagem por MedUFPR Sex 18 Ago 2017, 20:04

Li sua redação. O que a minha tem de menos a sua tem demais. Muita coisa que você disse que meu texto não tem, tem. Só procurar.
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Mensagem por Diego A Sáb 19 Ago 2017, 11:08

No mundo capitalista, a propaganda é a alma do negócio. Em decorrência, grande parte do capital é utilizada nessa área, principalmente na formação de novos "garotos-propaganda". Destes, [1] as mais procuradas são as crianças, influenciando outras ao que chamamos de consumismo.

A criança está em fase de formação de personalidade, logo ela é muito influenciada por fontes externas, direta ou indiretamente. Essa maleabilidade é um instrumento a favor dos grandes capitalistas, pois é nessa fase que é possível inserir uma prática sem rejeição no indivíduo, principalmente quando este não é bem orientado. Os agentes publicitários utilizam, para tal, figuras conhecidas pelas crianças, como super herois e princesas, ou até mesmo, crianças. [2]

Embora no Brasil não pareça, órgãos como OMS e Conar, num estudo realizado com vários países do mundo em 2013, afirmam que grande parte destes proibem, totalmente ou parcialmente, comerciais destinados às crianças. Essa percepção nossa ocorre devido a inexistência de leis nacionais nesse ramo. [3]

Além do incentivo ao questionamento das crianças, é necessário a união de uma base familiar forte e um Estado que seja rigoroso nos aspectos relacionados a sua população futura. O Legislativo deve criar leis que assegurem a segurança da criança, proibindo a persuasão como forma de convencimento aos jovens, e não os setores publicitários, como ocorre atualmente, pois estes não estão interessados nas crianças, mas sim no que elas podem consumir. [4]

Faltam moldes para a exposição da opinião, note:

[1] tem sentido muito estrito, você precisa tratar de toda a problematização para propor uma tese. Então, procure outro conectivo.
[2] faltou uma estratégia argumentativa para comprovar
[3] conectivo sem referência e parágrafo muito curto
[4] a forma canônica é bem mais estruturada.

Em suma, o problema do seu texto não é o que se diz, mas como se diz. Pesquise um pouco mais sobre conectivos, tese e conclusão para entender como essas partes devem estar estruturadas. 
Tem bastante correções aqui no fórum que serviram de exemplo e principalmente da Hayzel tratando de conectivos.

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Discussões no PiR2: Sexualidade - Foucault // Vias filosóficas
Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagem por MedUFPR Sáb 19 Ago 2017, 11:21

Obrigado! Mas, na sua opinião, quanto eu tiraria nessa redação? A minha meta é tirar 700 na redação. O resto no ENEM eu consigo tirar uma nota boa.
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Mensagem por Diego A Sáb 19 Ago 2017, 12:43

Num cenário positivo:

Comp I: 160 pt
Comp II: 120 pt
Comp III: 80
Comp IV: 120
Comp V: 80

Total: 560

Quadro com a classificação dos pontos: https://pir2.forumeiros.com/t114401-temas-sugestivos-e-outros#398133

"A liberdade, se é que significa alguma coisa, significa o nosso direito de dizer às pessoas o que não querem ouvir."

Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagem por MedUFPR Dom 20 Ago 2017, 11:08

E se eu te contar que nesta redação eu teria tirado 820 no ano que fiz? O que você me diz?
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Mensagem por Diego A Dom 20 Ago 2017, 13:31

Não venha com ironias muleke,

Vocês acham que não temos nenhum compromisso com essas correções. Que estamos aqui para perder tempo. Ficam de brincadeira querendo comparar uma correção oficial àquelas proferidas por quem está disposto a tirar dúvidas e dar uma opinião justa. Há textos e contextos.

Esse texto tem tese, tem argumento e tem intervenção, então, se olharmos para tais itens que ele possui, é plausível sim que receba os 820 pontos. Por outro lado, a falta de coesão interna, causada pelo mau uso dos conectivos, convergiu para a fraqueza dos argumentos e da discussão do tema.

Atualmente essa redação não receberia a mesma nota, e se sei disso é porque quando comecei a escrever focado nessa prova não comecei tirando os tão sonhados 10 pontos. Portanto, gradualmente fui adquirindo experiência e se cheguei ao nível que meus texto atingem é porque já tive texto com notas mais baixas, de tal modo que há uma grande diferença.

Outrossim, essa prova já possui alguns anos, desse modo sua forma já está bem moldada, não é surpresa que ano passado o número de redações nota máxima tenha baixado, já se construiu uma noção mínima do modelo de prestígio para a banca.

Enfim, os tempos são outros e se você acha tão mais importante se arriscar novamente a receber críticas ou aprender é só "ficar na mesma".

Diego A
Diego A
Monitor
Monitor

Mensagem por MedUFPR Dom 20 Ago 2017, 13:43

Diego A escreveu:Não venha com ironias muleke,

Vocês acham que não temos nenhum compromisso com essas correções. Que estamos aqui para perder tempo. Ficam de brincadeira querendo comparar uma correção oficial àquelas proferidas por quem está disposto a tirar dúvidas e dar uma opinião justa. Há textos e contextos.

Esse texto tem tese, tem argumento e tem intervenção, então, se olharmos para tais itens que ele possui, é plausível sim que receba os 820 pontos. Por outro lado, a falta de coesão interna, causada pelo mau uso dos conectivos, convergiu para a fraqueza dos argumentos e da discussão do tema.

Atualmente essa redação não receberia a mesma nota, e se sei disso é porque quando comecei a escrever focado nessa prova não comecei tirando os tão sonhados 10 pontos. Portanto, gradualmente fui adquirindo experiência e se cheguei ao nível que meus texto atingem é porque já tive texto com notas mais baixas, de tal modo que há uma grande diferença.

Outrossim, essa prova já possui alguns anos, desse modo sua forma já está bem moldada, não é surpresa que ano passado o número de redações nota máxima tenha baixado, já se construiu uma noção mínima do modelo de prestígio para a banca.

Enfim, os tempos são outros e se você acha tão mais importante se arriscar novamente a receber críticas ou aprender é só "ficar na mesma".

Calma, meninininhu. Li apenas o seu texto anterior a minha fala, pois, esse sim, foi uma crítica construtiva. A sua segunda baseia-se no seu ego. 
Já vi muitas postagens suas em outras áreas, onde pode-se ver que você desconhece totalmente do assunto e mesmo assim quer dar lição de moral. 
Falei a nota que eu tirei para ver o que você diria, pensando que falaria algo construtivo. A minha hipótese foi que você se limitou a minha nota supostamente desejada: 700. O que foi comprovado agora.

Sim, é verdade que agora estão mais rigorosos. 

Tenha uma boa tarde.
MedUFPR
MedUFPR
Padawan
Padawan

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Página 1 de 3 1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo