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Tema: publicidade Infantil

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Tema:  publicidade Infantil  Empty Tema: publicidade Infantil

Mensagem por GustavoCC Ter 05 maio 2015, 13:53

Por favor, avaliem e faça uma correção da minha redação com o tema : publicidade Infantil
De uma nota de 0 a 100, e comente a sua opinião e os erros possíveis na redação. 
Tipo dissertativo-argumentativo, pode-se encontrar aqui: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/provas/2014/CAD_ENEM_2014_DIA_2_05_AMARELO.pdf , os textos de incentivo.

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O preço da inocência

A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, usar como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontece, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes. 

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Perguntas, vocês acham que foi muito repetido as palavras "publicidade" e "criança" ? se sim com eu poderia reforma esses trechos?

Por favor, Fiquem a vontade para criticas, e da sugestões.
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Tema:  publicidade Infantil  Empty Re: Tema: publicidade Infantil

Mensagem por wmsj Ter 05 maio 2015, 21:01

Tem como separar os parágrafos? Senão fica difícil. Não dá pra ver onde eles terminam.
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Tema:  publicidade Infantil  Empty OK, Desculpe

Mensagem por GustavoCC Qua 06 maio 2015, 15:43

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O preço da inocência

            A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.

             As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.

              Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,

               Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes. 


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Tema:  publicidade Infantil  Empty Re: Tema: publicidade Infantil

Mensagem por wmsj Qua 06 maio 2015, 20:31

Você fez essa redação na prova do ENEM? Se sim, coloque sua nota depois, fiquei curioso.


O preço da inocência

            A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.

A introdução não está boa. Não é que haja um problema grave, mas para se sobressair é preciso trazer algo diferente ao expor sua tese. Acredito que a grande maioria dos candidatos fez a introdução bem parecida com essa. Tente fugir mais do cliché.

Sobre as duas conjunções adversativas(porém e entretanto), tente não fazer isso em períodos sequenciais. É como se um esquizofrênico estivesse escrevendo. Primeiro você afirma o contrário do que disse no período anterior, depois contradiz a contradição, não é uma boa forma de escrever uma dissertação argumentativa.

As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.

Esse parágrafo tem vários erros de concordância. Ademais, a relação de causa e efeito ficou mal construída. Não é possível entender alguns trechos.

              Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente.

Tudo que está escrito a partir do terceiro período é incompreensível. Quando for escrever procure criar uma estratégia argumentativa. Sair jogando informações não dá certo. Além disso, parece que o tema foi esquecido nesse parágrafo e desviado para a publicidade em geral.

               Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes. 

A conclusão não foge ao estilo do resto do texto, bem confuso e incoerente. Como eu disse antes, é preciso criar um estratégia, planejar antes de escrever. Se você quer fazer uma boa redação precisa melhorar alguns aspectos básicos de uso da língua portuguesa, tem muitos erros gramaticais e de concordância.

Eu daria uma nota em torno de 450 sendo bonzinho Sad .
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Tema:  publicidade Infantil  Empty Obrigado.

Mensagem por GustavoCC Qua 06 maio 2015, 22:35

Minha nossa preciso aprender muito ....
Mas muito obrigado mesmo, vou continuar tentando até conseguir fazer uma redação decente.

Very Happy  vlw.
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