Tema: publicidade Infantil
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PiR2 :: Linguagens :: Redação
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Tema: publicidade Infantil
Por favor, avaliem e faça uma correção da minha redação com o tema : publicidade Infantil
De uma nota de 0 a 100, e comente a sua opinião e os erros possíveis na redação.
Tipo dissertativo-argumentativo, pode-se encontrar aqui: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/provas/2014/CAD_ENEM_2014_DIA_2_05_AMARELO.pdf , os textos de incentivo.
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O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, usar como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontece, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
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Perguntas, vocês acham que foi muito repetido as palavras "publicidade" e "criança" ? se sim com eu poderia reforma esses trechos?
Por favor, Fiquem a vontade para criticas, e da sugestões.
De uma nota de 0 a 100, e comente a sua opinião e os erros possíveis na redação.
Tipo dissertativo-argumentativo, pode-se encontrar aqui: http://download.inep.gov.br/educacao_basica/enem/provas/2014/CAD_ENEM_2014_DIA_2_05_AMARELO.pdf , os textos de incentivo.
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O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, usar como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontece, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
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Perguntas, vocês acham que foi muito repetido as palavras "publicidade" e "criança" ? se sim com eu poderia reforma esses trechos?
Por favor, Fiquem a vontade para criticas, e da sugestões.
GustavoCC- Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo
Re: Tema: publicidade Infantil
Tem como separar os parágrafos? Senão fica difícil. Não dá pra ver onde eles terminam.
wmsj- Recebeu o sabre de luz
- Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 28
Localização : Campo Grande
OK, Desculpe
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O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
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Pronto
O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente,
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
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Pronto
GustavoCC- Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
Idade : 27
Localização : São Paulo
Re: Tema: publicidade Infantil
Você fez essa redação na prova do ENEM? Se sim, coloque sua nota depois, fiquei curioso.
O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
A introdução não está boa. Não é que haja um problema grave, mas para se sobressair é preciso trazer algo diferente ao expor sua tese. Acredito que a grande maioria dos candidatos fez a introdução bem parecida com essa. Tente fugir mais do cliché.
Sobre as duas conjunções adversativas(porém e entretanto), tente não fazer isso em períodos sequenciais. É como se um esquizofrênico estivesse escrevendo. Primeiro você afirma o contrário do que disse no período anterior, depois contradiz a contradição, não é uma boa forma de escrever uma dissertação argumentativa.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Esse parágrafo tem vários erros de concordância. Ademais, a relação de causa e efeito ficou mal construída. Não é possível entender alguns trechos.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente.
Tudo que está escrito a partir do terceiro período é incompreensível. Quando for escrever procure criar uma estratégia argumentativa. Sair jogando informações não dá certo. Além disso, parece que o tema foi esquecido nesse parágrafo e desviado para a publicidade em geral.
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
A conclusão não foge ao estilo do resto do texto, bem confuso e incoerente. Como eu disse antes, é preciso criar um estratégia, planejar antes de escrever. Se você quer fazer uma boa redação precisa melhorar alguns aspectos básicos de uso da língua portuguesa, tem muitos erros gramaticais e de concordância.
Eu daria uma nota em torno de 450 sendo bonzinho .
O preço da inocência
A publicidade tem o poder de influenciar cidadãos de todos os tipos a consumir produtos, acabando muitas vezes de forma exagerada e desnecessária. Porém, um adulto tem a maturidade de avaliar o custo benefício que o trará, podendo assim resistir à tentação, e escolhe uma opção mais adequada. Entretanto, isso não ocorre quando é direcionado ao público infantil, pois esse não fará essa avaliação na escolha do produto.
A introdução não está boa. Não é que haja um problema grave, mas para se sobressair é preciso trazer algo diferente ao expor sua tese. Acredito que a grande maioria dos candidatos fez a introdução bem parecida com essa. Tente fugir mais do cliché.
Sobre as duas conjunções adversativas(porém e entretanto), tente não fazer isso em períodos sequenciais. É como se um esquizofrênico estivesse escrevendo. Primeiro você afirma o contrário do que disse no período anterior, depois contradiz a contradição, não é uma boa forma de escrever uma dissertação argumentativa.
As industrias aproveitam do interesse das crianças para transforma-los em diversos tipos de produtos, ou usa como uma ferramenta para o consumo de outros. Essa estratégia, usada por grandes empresas, como McDonald, é uns dos recursos que induz o desejo das crianças. Isso ocorre, pois se algo já é popular entre um público, suas de derivações tende a também ser, logo são facilmente influenciadas. No entanto, isso pode levar a um desejo inacabado, onde a cada nova publicidade, um novo desejo, formando assim um indivíduo altamente consumista.
Esse parágrafo tem vários erros de concordância. Ademais, a relação de causa e efeito ficou mal construída. Não é possível entender alguns trechos.
Se o que cria o interesse são as publicidades, basta somente evita-las, porém há uma certa dificuldade nessa solução, pois elas estão em diversos lugares e em um grande número. Na televisão, internet, rádio ou até na rua é possível se deparar com alguma divulgação. Em consequência, quando é necessário que o responsável tem que negar, para evitar um mal costume ou por não ter condições, a aceitação nem sempre vai acontecer, pois sempre terá aquela publicidade para lembrar e fazer querer novamente.
Tudo que está escrito a partir do terceiro período é incompreensível. Quando for escrever procure criar uma estratégia argumentativa. Sair jogando informações não dá certo. Além disso, parece que o tema foi esquecido nesse parágrafo e desviado para a publicidade em geral.
Portanto, as indústrias aproveitam da inocência do seu público alvo para induzir com mais facilidade. Sendo assim, é necessário diminuir a demanda da publicidade infantil, além de nelas possuir avisos com recomendações para não exagerar no consumo. Ademais, deve-se vim por parte dos responsáveis, deixando de ceder sempre, logo vai se compreendendo e assim criando uma opinião mais concreta sobre suas escolhas. Desta forma, será possível forma cidadãos preparados, sendo consumidores conscientes.
A conclusão não foge ao estilo do resto do texto, bem confuso e incoerente. Como eu disse antes, é preciso criar um estratégia, planejar antes de escrever. Se você quer fazer uma boa redação precisa melhorar alguns aspectos básicos de uso da língua portuguesa, tem muitos erros gramaticais e de concordância.
Eu daria uma nota em torno de 450 sendo bonzinho .
wmsj- Recebeu o sabre de luz
- Mensagens : 118
Data de inscrição : 01/12/2013
Idade : 28
Localização : Campo Grande
Obrigado.
Minha nossa preciso aprender muito ....
Mas muito obrigado mesmo, vou continuar tentando até conseguir fazer uma redação decente.
vlw.
Mas muito obrigado mesmo, vou continuar tentando até conseguir fazer uma redação decente.
vlw.
GustavoCC- Iniciante
- Mensagens : 20
Data de inscrição : 24/04/2015
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Localização : São Paulo
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