Publicidade que deseduca
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Publicidade que deseduca
A publicidade voltada às crianças está presente em muitos países e as induz, desde cedo, às armadilhas do consumo desenfreado do capitalismo. Por isso, ONGs que defendem os direitos infantis e instituições ligadas a esse tipo de propaganda travam uma guerra entre o futuro das crianças e o lucro das grandes empresas.
Se um dos maiores princípios de um planeta que quer um futuro melhor é a educação voltada para ações conscientes, a publicidade infantil é uma corruptora. Dessa maneira, é necessário optar pela manutenção desses ideais ou pelo retorno à era em que a única coisa que importava era o acúmulo de capital. Assim, se o objetivo mundial é progredir com respeito aos direitos infantis e pensando nas futuras gerações, é imprescindível combater qualquer ação que vise apenas ao lucro em detrimento de dias melhores.
Além disso, pode-se dizer que as crianças só adquirem senso crítico suficiente para saberem suas necessidades de consumo após anos de educação. Por isso, é importante o papel que muitas escolas oferecem ao ensinar aos alunos quanto a economia doméstica e ao papel do consumidor consciente. Entretanto, é necessário ressaltar que esse aprendizado não é instantâneo, mas sim um processo gradativo. Logo, a propaganda infantil só é adequada quando as crianças já conseguem compreender o que realmente precisam e podem comprar.
Dessa forma, é essencial que existam agências ligadas ao governo que analisem as propagandas que incitam as crianças ao consumo e as proíbam. Isso, aliado ao reforço do papel da escola na conscientização das crianças quanto ao consumo, incluindo lições assim na grade educacional, fará que o planeta tenha, no futuro, pessoas mais conscientes que realmente reconheçam o verdadeiro papel do dinheiro.
Se um dos maiores princípios de um planeta que quer um futuro melhor é a educação voltada para ações conscientes, a publicidade infantil é uma corruptora. Dessa maneira, é necessário optar pela manutenção desses ideais ou pelo retorno à era em que a única coisa que importava era o acúmulo de capital. Assim, se o objetivo mundial é progredir com respeito aos direitos infantis e pensando nas futuras gerações, é imprescindível combater qualquer ação que vise apenas ao lucro em detrimento de dias melhores.
Além disso, pode-se dizer que as crianças só adquirem senso crítico suficiente para saberem suas necessidades de consumo após anos de educação. Por isso, é importante o papel que muitas escolas oferecem ao ensinar aos alunos quanto a economia doméstica e ao papel do consumidor consciente. Entretanto, é necessário ressaltar que esse aprendizado não é instantâneo, mas sim um processo gradativo. Logo, a propaganda infantil só é adequada quando as crianças já conseguem compreender o que realmente precisam e podem comprar.
Dessa forma, é essencial que existam agências ligadas ao governo que analisem as propagandas que incitam as crianças ao consumo e as proíbam. Isso, aliado ao reforço do papel da escola na conscientização das crianças quanto ao consumo, incluindo lições assim na grade educacional, fará que o planeta tenha, no futuro, pessoas mais conscientes que realmente reconheçam o verdadeiro papel do dinheiro.
luizmarcelomz- Recebeu o sabre de luz
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