PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Matemática para Medicina

5 participantes

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para baixo

Matemática para Medicina - Página 2 Empty Matemática para Medicina

Mensagem por brenobnfm Qui Jan 15 2015, 08:03

Relembrando a primeira mensagem :

Olá, depois de muito pesquisar sobre qual seria o material de matemática mais indicado para o meu caso tanto neste fórum quanto em vários outros lugares, ainda não consegui ficar convicto de qual seria o melhor caminho, vou detalhar a situação.

Farei vestibular para medicina, tentarei ENEM e alguns outros, o único com questões discursivas de matemática seria a UNIFESP, ou seja, será o maior nível que irei enfrentar da matéria provavelmente, ou talvez as objetivas da fuvest/unicamp.

Disponho da coleção Fundamentos de Matemática Elementar, estou na metade do primeiro livro e não gosto da didática do livro, não estou convicto que valerá a pena passar por pelo menos 9 volumes(tirando financeira e cálculo) em uma matéria que não está entre minhas prioridades. Também não pretendo comprar o Noções já que praticamente não se acha a coleção usada.

Minha ideia atual é comprar o Elementos da Matemática vol 0 do Rufino para cobrir todas as possíveis lacunas que eu possar ter da parte básica, e vender a coleção FME para comprar uma coleção de 3 volumes, que no caso a que eu tive a impressão de ser a mais recomendada foi a Contexto e Aplicações do Dante.

No meu lugar, você indicariam insistir na FME, que juntando com o Rufino, seriam pelo menos 10 livros para percorrer ao longo do ano para um vestibular de Medicina, e se não, qual seria a melhor alternativa para minha situação? Agradeço imensamente desde já.

brenobnfm
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo


Matemática para Medicina - Página 2 Empty Re: Matemática para Medicina

Mensagem por brenobnfm Sex Jan 16 2015, 03:45

Fito42 escreveu:Eu tenho os livros  mesmo. Como houve a reforma ortográfica, todos os antigos livros usados em escola pública foram descartados. Há grandes chances de você encontrar a coleção em algum sebo. Não se esqueça de pegar algum livro a parte de exercícios para complementar o Dante e resolver as provas antigas das faculdades de interesse.

Sabe se tem alguma diferença significativa entre as edições?

brenobnfm
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 13/01/2015
Idade : 31
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para Medicina - Página 2 Empty Re: Matemática para Medicina

Mensagem por marvinbn Sex Jan 16 2015, 06:57

Recomendo a coleção de 3 volumes do Manoel Paiva, pode ser as versões de 1995 até 2004, que o vol. 1 tem capa amarela, o vol. 2 tem capa vermelha e o vol. 3 tem capa verde... não gostei das versões atuais.

marvinbn
Padawan
Padawan

Mensagens : 81
Data de inscrição : 06/03/2014
Idade : 28
Localização : Rio de Janeiro, RJ Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para Medicina - Página 2 Empty Re: Matemática para Medicina

Mensagem por Fito42 Sex Jan 16 2015, 08:46

Desconheço outras edições. Os que eu tenho possuem essas capas:


[Livro 1][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]


[Livro 3][Tens de ter uma conta e sessão iniciada para poderes visualizar este link]



Procure pegar a versão do professor. No site Estante Virtual você provavelmente encontrará.
Fito42
Fito42
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 466
Data de inscrição : 04/03/2013
Idade : 27
Localização : Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

Matemática para Medicina - Página 2 Empty Re: Matemática para Medicina

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 2 Anterior  1, 2

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos