PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Entropia

2 participantes

Ir para baixo

Entropia Empty Entropia

Mensagem por guilhermefisica Seg 27 Out 2014, 18:53

Gente, tudo bem? A minha professora me deu esse exercício e, acredito eu, que o mesmo se encaixe aqui, na parte de Termo.

1)Durante o dia, faça anotações de sistemas ORDENADOS e sistemas DESORDENADOS que você encontrar. Discorra a respeito da probabilidade que os sistemas desordenados se ordenem e que os ordenados se desordenem. Faça uma estimativa do tempo necessário para que isso ocorra e faça a verificação se as suas previsões foram corretas. As suas expectativas foram compatíveis com o que você aprendeu sobre as leis da Termodinâmica?

Bom, acredito que tenha relação com a entropia, e que os sistemas desordenados, de maneira geral, tem a tendência a se desorganizar ainda mais, e os sistemas ordenados tem a tendência de se desorganizar, também. Agora em relação ao tempo, não faço ideia.. hahaha... Ah, o exemplo que eu vi foi a água em ebulição.. As moléculas em desordem tals...

Estou certo, galera?

Vlw Smile

guilhermefisica
Jedi
Jedi

Ir para o topo Ir para baixo

Entropia Empty Re: Entropia

Mensagem por jango feet Qui 30 Out 2014, 23:49

Sim está certo. Como sistemas que se desordenam conforme o tempo passa acho que você pode citar o clássico caso do diamante se transformando em grafite, que leva MUITO tempo pra acontecer, ou a queima de uma planta.
''Discorra a respeito da probabilidade que os sistemas desordenados se ordenem e que os ordenados se desordenem.''
O terceiro princípio da termodinâmica diz que é impossível diminuir a entropia de um sistema (ordená-lo) sem realização de trabalho.
''Faça uma estimativa do tempo necessário para que isso ocorra e faça a verificação se as suas previsões foram corretas''
Quanto a questão do tempo, penso que seja mais questão de cinética química do que termodinâmica (catalisadores, superfície de contato dos reagentes,...).
jango feet
jango feet
Matador
Matador

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo