Ancestralidade comum
2 participantes
Página 1 de 1
Ancestralidade comum
"Todas as formas de vida, da bactéria aos humanos, estão ligadas por cadeias descontínuas de descendëncia"
Porque isso está errado...
Naquela árvore das ancestralidades, de Darwin, não há várias ramificações....... Por que então, não seriam "descontínuas".........''
Porque isso está errado...
Naquela árvore das ancestralidades, de Darwin, não há várias ramificações....... Por que então, não seriam "descontínuas".........''
Sylvia Márcia- Jedi
Re: Ancestralidade comum
Essa a ideia de não admitir a descontinuidade está de acordo com o Gradualismo proposto por Charles Darwin, que defendia o acúmulo de pequenas modificações ao longo de várias gerações, portanto um evento lento, condicionado pela transferência hereditária de mudanças no comportamento morfológico e fisiológico do indivíduo.
Estamos falando portanto de especiação. A especiação é considerada um processo lento e gradual de diferenciação das populações em raças e, em seguida, em espécies. Para que a especiação ocorra, populações tendem a acumular diferenças genéticas até o ponto de ocorrer isolamento reprodutivo. Seria portanto, na minha opinião, erroneo considerar que as formas de vida estão lugadas por cadeias descontinuas segundo o modelo gradualista de Darwin.
é basicamente isso q eu acho, mas pergunte a um professor que ele possa te explicar melhor
Estamos falando portanto de especiação. A especiação é considerada um processo lento e gradual de diferenciação das populações em raças e, em seguida, em espécies. Para que a especiação ocorra, populações tendem a acumular diferenças genéticas até o ponto de ocorrer isolamento reprodutivo. Seria portanto, na minha opinião, erroneo considerar que as formas de vida estão lugadas por cadeias descontinuas segundo o modelo gradualista de Darwin.
é basicamente isso q eu acho, mas pergunte a um professor que ele possa te explicar melhor
r@ul- Recebeu o sabre de luz
Re: Ancestralidade comum
Pensei que tivesse mais a ver com as ramificações daquela 'arvore evolutiva do ancestral comum que Darwin propos, não sei se é esse o nome rs, dos desenhos que encontramos por aí.....r@ul escreveu:Essa a ideia de não admitir a descontinuidade está de acordo com o Gradualismo proposto por Charles Darwin, que defendia o acúmulo de pequenas modificações ao longo de várias gerações, portanto um evento lento, condicionado pela transferência hereditária de mudanças no comportamento morfológico e fisiológico do indivíduo.
Obrigada
Sylvia Márcia- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos