Eletrização
3 participantes
Página 1 de 1
Eletrização
Por que não é uma boa ideia usar chuteiras dotadas de cravos de metal em um dia tempestuoso? Sei que é uma pergunta boba mas não consigo entender... O metal é bom condutor, o ar úmido também, então o ar não deveria dissipar as cargas do metal? Por que é perigoso?
Se alguém puder responder, por mais tola que seja a dúvida, agradeço ;]
Se alguém puder responder, por mais tola que seja a dúvida, agradeço ;]
Carol Policarpo- Iniciante
Re: Eletrização
Há alguns anos atrás um mecânico de aeronáutica foi atingido por um raio no aeroporto de Congonhas (SP). O raio o atingiu num molho de chaves que carregava no bolso.
Durante as tempestades as nuvens eletricamente carregadas ionizam o ar. Quando o campo elétrico supera o valor da constante dielétrica do ar uma centelha é disparada e procura o melhor caminho (eletricamente falando).
Objetos metálicos, principalmente dotados de pontas são condutores que representam bons caminhos para a descarga elétrica.
Durante as tempestades as nuvens eletricamente carregadas ionizam o ar. Quando o campo elétrico supera o valor da constante dielétrica do ar uma centelha é disparada e procura o melhor caminho (eletricamente falando).
Objetos metálicos, principalmente dotados de pontas são condutores que representam bons caminhos para a descarga elétrica.
Euclides- Fundador
Re: Eletrização
Por este motivo os para-raios são construídos de metal e tem pontas: eles atraem os raios.
Elcioschin- Grande Mestre
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos