PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

excluir o facebook pra estudar

+12
anaclaracn
CaiqueF
jobaalbuquerque
Medeiros
studies0001
Vitao181
Giiovanna
LucasIME
PedroCunha
raimundo pereira
Euclides
TadeuMed
16 participantes

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty excluir o facebook pra estudar

Mensagem por TadeuMed Sáb 23 Nov 2013, 19:39

Relembrando a primeira mensagem :

Alguem aqui assim como eu , excluiu o facebook porque ele baixa a produtividade ? o que estão achando ?  da pra viver mesmo se m facebook ?
TadeuMed
TadeuMed
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 133
Data de inscrição : 03/09/2013
Idade : 26
Localização : campinas , são paulo

Ir para o topo Ir para baixo


excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por Vitao181 Seg 25 Nov 2013, 18:01

Apaga cara. Eu apaguei, mantenho contato com os mais chegados via sms/whatsapp. Mas o melhor é o contato pessoal, esse é insubatituível e estamos a perder isto com as redes sociais.

Vitao181
Iniciante

Mensagens : 47
Data de inscrição : 12/02/2013
Idade : 29
Localização : SP, Brasil

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Por que exclui meu facebook definitivamente

Mensagem por Thiago Luiz Félix Sex 22 Jan 2016, 20:14

Por que exclui meu facebook definitivamente.

Eu fiquei me perguntando por muito tempo se precisava do facebook, já que estou na época de vestibular. Tentava me convencer de que essa ferramenta era útil para mim, usando argumentos do tipo : –-- Facebook é bom para manter atualizado sobre noticias diversas como ciências , cotidiano , datas de vestibulares e também um tempinho para distrair um pouco , conversar com os amigos etc…

Bom, em época de vestibular o tempo é precioso. Eu por exemplo, quero entrar numa faculdade de medicina numa universidade bem conceituada e facebook definitivamente não é a melhor ferramenta para ajudar nessa empreitada. Por quê ? Facebook de fato tem muitas noticias boas e da para tirar um proveito. Mas por outro lado a carga de porcarias e besteiras é muito maior e acaba não compensando manter a ferramente.E você acha que quem elabora as provas de vestibular fica usando redes sociais como fonte de pesquisa ? . Foi duro excluir , pois eu caia numa ideia que eu não tinha um alto controle sobre mim, e fomentava pensamentos do tipo '' não quero ser fraco mentalmente, então não vou excluir, vou ter um alto controle sobre mim''. Pelo menos não funcionou para mim.Deixe seu orgulho de lado e admita que você é viciadão XD' é mais fácil. Ficava uma semana sem , depois entrava um pouco , no outro dia mais um pouco e quando via estava convencido novamente que essa ferramenta era útil para mim XD'.

Antes de excluir definitivamente e não temporariamente eu tomei algumas medidas :

1- Para manter atualizado sobre as noticias assinei uma revista cientifica que os principais vestibulares ''bebem'' a FAPESP . Peguei no Biologia Total essa dica Smile. Assinei também uma jornal de grande porte , mas assinei a digital e posso ler as noticias diariamente. Jornal físico custa caro d++ e sou ''Durango boy''. Favoritei os principais blogs de noticias como biologia total , Física total , projeto medicina ,nerckie, pir2 Smile entre outros. E só acesso esses blogs finais de semana ou seja no meu tempo livre ou quando estou com muita dúvida numa matéria. Fiz uma tabela de datas de isenções e inscrições dos vestibulares que vou prestar e grudei na parede e marquei na agenda do celular. Só ai já desbanquei o facebook ou qualquer outra rede social.

2- A questão de amigos. Tenho poucos pois mudei de cidade para tratamento médico. Converso mais com meus irmãos , mãe e namorada. Usei o antigo e velho método , telefonar e conversar.

3- Na questão de lazer eu saio com a namorada para assistir filme no cinema , comer alguma coisa diferente e bater um papo gosto na praça e namorar é claro Smile. Evito de ficar em casa , já que fico aqui o dia inteiro estudando. Pratico esporte,levanto bem de amanhã boto meu calção, tênis e camiseta e saio correndo pela rua.


 Se você e duro de grana como eu e não consegue assinar revistas e jornais etc… Arruma um trabalho temporário de final de semana. Eu mesmo dou um jeito, vendo bolo no pote na praça da minha cidade , vendo moedas da copa no mercado livre , vou em bazares e compro coisa usada e vendo na internet, peço dinheiro emprestado e assim toco o barco. Flwss

Thiago Luiz Félix
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 34
Localização : Toledo-PR

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por studies0001 Sáb 23 Jan 2016, 22:43

Facebook tá tão câncer que você entra querendo sair.
studies0001
studies0001
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 161
Data de inscrição : 19/08/2014
Idade : 25
Localização : Manaus

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por Medeiros Sáb 23 Jan 2016, 23:49

facebook !!?.... facebook .... parece assim com o quê?
Sério. Até hoje não tenho cadastro no Facebook.

De início, porque eu não sabia pra que servia aquilo. Fui pelo nome -- livro de retratos -- e não via interesse em divulgar minhas fotos para desconhecidos. Aí, quando me olhavam com cara de você-não-é-deste-planeta, pedia informações e tudo o que recebia era um "é muito legal", "você vai gostar", "todo mundo tem", "é útil, serve prum monte de coisas". Ah tá, isso foi muito esclarecedor.

Bem antes havia feito um cadastro no orkut pensando em localizar antigos colegas cujo tempo e vida se encarregam de os perder de vista. Debalde. O único contato que consegui foi de uma possível ex-colega do ginásio (anos 1960) que estava afim de paquera. Fechei a conta.

Voltando ao face.
Até hoje não entendo o funcionamento disso. O cadastro é feito onde? Ou seja, quem tem todas as fichas de cadastro? Acesso a todas as postagens? Isso fica aonde? Sob as leis de quem (país) isso opera? -- se for nos EUA tô fora, aquele pessoal não é de confiança. Quem tem total liberdade para acesso e manuseio e como usa os dados inseridos lá?
Segundo: não existe almoço grátis. O provedor desse troço faz isso por benemerência? Gerenciar e manter isso operando deve ter algum custo. Como ele se ressarce desse custo? E o que ele ganha com isso? De que forma estamos pagando por isso?
E finalmente, pra que serve o Facebook? Isto é, além de servir-nos como álbum de retratos público.

Pode parecer fobia de alguém sistemático, metódico, chato e ultrapassado mas não embarco numa canoa só porque ela está na praia e tem lugar para mais um. A pergunta sempre presente é: vamos aonde, fazer o quê e em qual companhia?
Medeiros
Medeiros
Grupo
Velhos amigos do Fórum

Grupo Velhos amigos do Fórum

Mensagens : 10409
Data de inscrição : 01/09/2009
Idade : 72
Localização : Santos, SP, BR

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 24 Jan 2016, 00:08

vendo as postagens anteriores do tópico...apagar sua conta no facebook como sinônimo de produtividade não é uma boa escolha, como se fosse o facebook o responsável por um bom/mal desempenho; falo por mim, passei boa parte de 2015 estudando pro vestibular, estudando muito, e excluir conta em rede social, deixar de consumir um conteúdo diferente de reações orgânicas e matrizes não estava nos meus planos; continuei a usar whatsapp até instagram, vendo minhas séries e filmes e nem por isso deixei de me dedicar ao que importava; esse discurso de excluir conta em rede social me parece um "desespero" de quem não consegue estudar e precisa culpar algo e terceirizar responsabilidades.
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por Convidado Dom 24 Jan 2016, 00:11

No final de 2013 eu já estava ciente da minha missão no ano seguinte que era estudar para passar no vestibular, e para isso, eu já sabia que eu tinha que excluir todas as minhas redes sociais (exceto o e-mail, uma vez que esse é necessário para o cadastro nas lojas virtuais) para ter um rendimento maior e ter uma maior concentração. Consegui estudar tranquilamente durante 2014 e consegui minha aprovação, e nesse ano o mesmo está ocorrendo (estou planejando mudar de curso). Se você for excluir a sua conta, você irá se adaptar aos poucos, pois a ansiedade em ver o que os outros estão postando nas mídias sociais vai perdendo a graça e também pelo fato de ver que tudo isso é uma total futilidade. Enfim, se você está tendo dificuldades na concentração, julgo ser bom excluir a sua conta nesse ano.

Convidado
Convidado


Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por CaiqueF Dom 24 Jan 2016, 00:22

Pra mim, pelo menos, desativar o meu facebook aumentou muito a minha produtividade.
Eu desativei o meu principal e criei um novo só pra participar do rumo ao ita e outros grupos do genero, entao quando entro na timeline só aparecem questões, ao contrario do meu principal, que aparecia todo tipo de coisa inutil.
CaiqueF
CaiqueF
Monitor
Monitor

Mensagens : 1237
Data de inscrição : 16/05/2012
Idade : 28
Localização : Salvador -> São Carlos

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por anaclaracn Dom 24 Jan 2016, 03:07

Eu não exclui, fiz minha mãe trocar a senha pra mim hahaha não queria perder os contatos ou ter que fazer um novo depois.
Fiz isso com todas as redes sociais menos o Instagram. Nele, criei uma conta nova para seguir outros usuários que postavam sobre vestibular, medicina etc. Foi interessante porque me motivava a estudar.

anaclaracn
Jedi
Jedi

Mensagens : 279
Data de inscrição : 16/09/2015
Idade : 26
Localização : Niterói, Rio de Janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por Thiago Luiz Félix Dom 24 Jan 2016, 10:37

jobaalbuquerque escreveu:vendo as postagens anteriores do tópico...apagar sua conta no facebook como sinônimo de produtividade não é uma boa escolha, como se fosse o facebook o responsável por um bom/mal desempenho; falo por mim, passei boa parte de 2015 estudando pro vestibular, estudando muito, e excluir conta em rede social, deixar de consumir um conteúdo diferente de reações orgânicas e matrizes não estava nos meus planos; continuei a usar whatsapp até instagram, vendo minhas séries e filmes e nem por isso deixei de me dedicar ao que importava; esse discurso de excluir conta em rede social me parece um "desespero" de quem não consegue estudar e precisa culpar algo e terceirizar responsabilidades.

De fato tem pessoas que arrumam inúmeras desculpas para não estudar, bota culpa até no coitado do cachorro que vem pedir um carinho. ( eu já presenciei  isso kkk ). Não podemos ignorar o fato de que a internet , destacando as redes sociais, baixa muito a  produtividade das pessoas. Presencio isso no meu cotidiano quando entro num estabelecimento publico ou privado e dou de cara com a pessoa mexendo no celular e você precisa chamar a atenção para poder ser atendido ou você é rapidamente atendido para pessoa continuar mexendo no aparelho. Aconteceu comigo a um tempo atrás, quando fui doar sangue. Após a doação fui até o balcão pedir informação de quando eu poderia fazer a nova coleta e a atendente ficou olhando para o celular e virou rapidamente e falou ---- Olha não sei, volta daqui 1 mês para pegar a carterinha . Ela me atendeu de modo que encurtasse a conversa virou e continuou olhando para o celular. Dei uma olhadinha era o celular e era o tal do whatsapp. Eu poderia sitar  mais alguns casos,  o texto vai ficar longo e massante. Eu exclui facebook mas não foi por desespero , fiz isso pois adoro estudar.No facebook tem muitas coisas que não cai no vestibular como por exemplo astronomia, religiãoe curiosidades  por exemplo,  que por ventura adoro ler, mas agora leio diretamente no site ou jornal  assim evito discussões calorosas   que adoro participar e ficar rodando aquele botãozinho do meio do mouse procurando por mais de 1 hora algo interessante. Logo abaixo sitei alguns ''sites'' sobre tratamento e clinicas para recuperação de dependentes de internet. Muitas clinicas tratam essas pessoas com o mesma linha de  tratamento para dependentes químicos. Eu tinha algumas reportagens sobre esses tratamentos mas acabei não achando no youtube.

Haaa esqueci de perguntar. Qual faculdade você passou ?  E qual curso você optou ? 

dependenciadeinternet

ctviva

g1.globo HOSPITAL+DAS+CLINICAS+VAI+TRATAR+JOVENS+VICIADOS+EM+INTERNET.html

Thiago Luiz Félix
Iniciante

Mensagens : 2
Data de inscrição : 22/01/2016
Idade : 34
Localização : Toledo-PR

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por jobaalbuquerque Dom 24 Jan 2016, 11:32

Eng.Civil/uema
jobaalbuquerque
jobaalbuquerque
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 510
Data de inscrição : 07/02/2015
Idade : 27
Localização : sao luis

Ir para o topo Ir para baixo

excluir o facebook pra estudar - Página 2 Empty Re: excluir o facebook pra estudar

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 2 de 3 Anterior  1, 2, 3  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos