PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

OPF(2012)

2 participantes

Ir para baixo

OPF(2012) Empty OPF(2012)

Mensagem por Pedro 01 Ter 08 Out 2013, 21:18

Dois pilotos de prova vão testar os efeitos de um choque frontal, perfeitamente inelástico, de dois veículos A e B. O veículo A, de massa 900 Kg, inicialmente no ponto P1, desloca-se para leste de acordo com a equação horária SA=t2. O veículo B, de massa 1.180 Kg, inicialmente no ponto P2·, desloca-se para oeste de acordo com a equação horária SB=10t. Os pontos P1 e Pencontram se ao longo de uma reta e os dois veículos partem no mesmo instante; os deslocamentos SA e SB são medidos em metros. Sabendo que o choque ocorrerá no instante t=10s , pode-se afirmar que imediatamente após o choque, a velocidade dos veículos será aproximadamente de:
A) 10 m/s para oeste
B)10 m/s para leste
C) 3 m/s para leste
D) zero

Pedro 01
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 173
Data de inscrição : 08/10/2013
Idade : 26
Localização : socorro

Ir para o topo Ir para baixo

OPF(2012) Empty Re: OPF(2012)

Mensagem por Euclides Ter 08 Out 2013, 21:32

A tem um MUV de aceleração igual a 2m/s² e velocidade inicial zero. B tem um MU com velocidade inicial igual a 10m/s. As velocidades do instante do choque são:



Conservando a quantidade de movimento, com eixo orientado de leste para oeste:


____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos