PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Dúvida sobre Contexto de Exercício

2 participantes

Ir para baixo

Dúvida sobre Contexto de Exercício Empty Dúvida sobre Contexto de Exercício

Mensagem por williamrota 25/9/2012, 9:52 pm

Olá. Em uma situação onde um balde preso por um fio - movido por uma turbina - sobe e desce com velocidade constante, as forças T e P são iguais. Eu gostaria de saber por que elas são iguais - claro que a velocidade é constante - na subida e na descida; como o corpo sobe e desce sem ter essas diferenças, ou melhor, o que o puxa, - mesmo sabendo que se uma força fosse maior que outra haveria alteração de velocidade, e como não tem, logo nenhuma ''puxa'', ou as duas ''puxam'' -? Na minha visão ainda também não acredito ou não vejo que ele sobe e não pare para descer, entendem? Alguém iluminaria essa ''neurose de não acreditar'', da minha parte? Obrigado.

williamrota
Recebeu o sabre de luz
Recebeu o sabre de luz

Mensagens : 172
Data de inscrição : 30/06/2012
Idade : 31
Localização : Campinas

Ir para o topo Ir para baixo

Dúvida sobre Contexto de Exercício Empty Re: Dúvida sobre Contexto de Exercício

Mensagem por Euclides 25/9/2012, 10:08 pm

Texto muito confuso.

Para iniciar uma subida deve haver um intervalo de tempo em que T > P ou nada aconteceria. Quando uma velocidade desejada é estabelecida pode-se reduzir T de forma que T = P. Para freiar no alto (antes de inverter o movimento) deverá haver um intervalo de tempo equivalente ao primeiro e em que T < P.

Analogamente na descida.

____________________________________________
In memoriam - Euclides faleceu na madrugada do dia 3 de Abril de 2018.
assinatura 1
Lembre-se de que os vestibulares têm provas de Português também! Habitue-se a escrever corretamente em qualquer circunstância!

O Universo das coisas que eu não sei é incomensuravelmente maior do que o pacotinho de coisas que eu penso que sei.
Euclides
Euclides
Fundador
 Fundador

Mensagens : 32508
Data de inscrição : 07/07/2009
Idade : 74
Localização : São Paulo - SP

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos