Dúvida em relação ao a anéis aromáticos substituídos
2 participantes
Página 1 de 1
Dúvida em relação ao a anéis aromáticos substituídos
Considere só a estrutura do nanogaroto e do nanobailarino na imagem abaixo:
Encontrei um exercício que fala que eles possuem anel aromático tetrassubstituídos.
Eu não consigo "ver" isso. Para começar, eu nem sei como identificar um anel aromático substituído. Pesquisei e não encontrei informações concretas...alguém pode me ajudar?
Encontrei um exercício que fala que eles possuem anel aromático tetrassubstituídos.
Eu não consigo "ver" isso. Para começar, eu nem sei como identificar um anel aromático substituído. Pesquisei e não encontrei informações concretas...alguém pode me ajudar?
henriquehdias- Jedi
Re: Dúvida em relação ao a anéis aromáticos substituídos
O anel aromático substituido é quando ocorre uma reação de substituição no anel, e a consequência disto é um dos seus hidrogênios ser substituído por um radical.
O anel é tetrassubstituído é que possui 4 radicais ligados a ele e neste exemplo do nanogaroto e do nanobailarino tem sim um anel tetrassubstituído que é o anel que tem "os braços do menino".
O anel é tetrassubstituído é que possui 4 radicais ligados a ele e neste exemplo do nanogaroto e do nanobailarino tem sim um anel tetrassubstituído que é o anel que tem "os braços do menino".
Hillyno_o- Iniciante