duvida vetores
5 participantes
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 2 de 4
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
duvida vetores
Relembrando a primeira mensagem :
Um homen em uma lancha deve sair do ponto A e chegar no ponto B , que se encontra na margem oposta do rio, a distancia bc e igual a "a" . a largura do rio ac e igual a b . com que velocidade minima "u" relativa a a agua deve se mover a lancha para chegar ao ponto b ? a velocidade da correnteza é vo
velocidadde da correnteza em relaçao a terra = Vo
velocidade do barco em relaçao a agua = U
velocidade do barco em relaçao a terra = V
pela relatividade de galileu podemos dizer que
V = U +Vo
minha duvida é pq o vetor U minimo ficara nesse sentido conforme a imagem e nao no mesmo sentido que Vo e v...
Um homen em uma lancha deve sair do ponto A e chegar no ponto B , que se encontra na margem oposta do rio, a distancia bc e igual a "a" . a largura do rio ac e igual a b . com que velocidade minima "u" relativa a a agua deve se mover a lancha para chegar ao ponto b ? a velocidade da correnteza é vo
velocidadde da correnteza em relaçao a terra = Vo
velocidade do barco em relaçao a agua = U
velocidade do barco em relaçao a terra = V
pela relatividade de galileu podemos dizer que
V = U +Vo
minha duvida é pq o vetor U minimo ficara nesse sentido conforme a imagem e nao no mesmo sentido que Vo e v...
christian- Mestre Jedi
christian- Mestre Jedi
Re: duvida vetores
christian escreveu:o vetor V , ta certo e Vo , pq o U min ficara daquele jeito ?
pra min ele deveria esta assim
Se fosse esse o movimento ac não se realizaria. Ele iria parar num ponto um pouco afrente de b.
vanderson- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 753
mas o movimento AC nao se realiza , ele quer ir pra B , com correnteza ou nao , e nao pra A
christian- Mestre Jedi
Parceiro christian,
Pense em você atravessando uma rua, no lugar do rio.
Alguém empurrando você para a direita.
Como você iria fazer para chegar ao outro lado da rua ?
rihan- Estrela Dourada
rihan escreveu:Parceiro christian,
Essa é fácil rihan
vanderson- Grupo
Christian
Um outro modo de entender:
I) Imagine que o rio está parado e o barco está atravessando o rio de A para C com velocidade U
II) Imagine agora que o barco está parado em C, sendo carregado para B com velocidade Vo
III) Imagine agora os dois movimentos acontecendo ao mesmo tempo. Neste caso o barco estaria saindo diretamente de A para B
Isto é a soma vetorial: o vetor resultante V é a soma do vetor do barco U + a soma do vetor do rio Vo.
Isto é o que o Vanderson e o rihan tentaram explicar para você, de outro modo.
Um outro modo de entender:
I) Imagine que o rio está parado e o barco está atravessando o rio de A para C com velocidade U
II) Imagine agora que o barco está parado em C, sendo carregado para B com velocidade Vo
III) Imagine agora os dois movimentos acontecendo ao mesmo tempo. Neste caso o barco estaria saindo diretamente de A para B
Isto é a soma vetorial: o vetor resultante V é a soma do vetor do barco U + a soma do vetor do rio Vo.
Isto é o que o Vanderson e o rihan tentaram explicar para você, de outro modo.
Elcioschin- Grande Mestre
ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh nossa rihan vc transformou uma coisa dificiu para min em uma coisa simples , muito obrigado rihan , putz agora tudo ficou evidente , tudo se encaixa EHAUAEHUEAUHEAUAE graças a deus , eu sabia q tinha uma logica , porem eu n tava enxergando , como meu professor diz ... " muitos sabem muito ... mas poucos tem o dom de ensinar o que sabem"
saudaçoes agradecidas
saudaçoes agradecidas
christian- Mestre Jedi
!!!
E Vamos Lá, mesmo contra a correnteza !!! !!!
E Vamos Lá, mesmo contra a correnteza !!! !!!
rihan- Estrela Dourada
christian escreveu:ahhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhhh nossa rihan vc transformou uma coisa dificiu para min em uma coisa simples , muito obrigado rihan , putz agora tudo ficou evidente , tudo se encaixa EHAUAEHUEAUHEAUAE graças a deus , eu sabia q tinha uma logica , porem eu n tava enxergando , como meu professor diz ... " muitos sabem muito ... mas poucos tem o dom de ensinar o que sabem"
saudaçoes agradecidas
Acho que vou ser um péssimo professor.
vanderson- Grupo
Eu penso que não... !
Amigo vanderson, quando gostamos de aprender e repassar, compreendemos isso como uma coisa legal a ser compartilhada, aumentamos cada vez mais o nosso grau de aprendizagem e, graças a isso, o reverso, passamos a compreender às dúvidas dos outros, que, às vezes, tinham sido nossas dúvidas.
Acredito que, com o passar do tempo, isso também vai acontecer com você e com as outras pessoas que, como você, estão aprendendo o imenso prazer do conhecimento ganho e repassado...
Saudações de Certeza ! ! !
E Vamos Lá !
Amigo vanderson, quando gostamos de aprender e repassar, compreendemos isso como uma coisa legal a ser compartilhada, aumentamos cada vez mais o nosso grau de aprendizagem e, graças a isso, o reverso, passamos a compreender às dúvidas dos outros, que, às vezes, tinham sido nossas dúvidas.
Acredito que, com o passar do tempo, isso também vai acontecer com você e com as outras pessoas que, como você, estão aprendendo o imenso prazer do conhecimento ganho e repassado...
Saudações de Certeza ! ! !
E Vamos Lá !
rihan- Estrela Dourada
Página 2 de 4 • 1, 2, 3, 4
PiR2 :: Física :: Mecânica Geral
Página 2 de 4
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos