PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Peço ajuda: dificuldade com o aprendizado de Geo. Plana

2 participantes

Ir para baixo

Peço ajuda: dificuldade com o aprendizado de Geo. Plana Empty Peço ajuda: dificuldade com o aprendizado de Geo. Plana

Mensagem por KietaTeenLove Hoje à(s) 12:11

Comecei a estudar Geometria Plana do zero através dos livros Fundamentos de Matemática Elementar 9 e o Embasamento em Geometria Plana, do Rufino, mas tenho enfrentado dificuldades que me desanimam muito, principalmente no que tange às demonstrações. Venho através desse post, pois, pedir ajuda aos estudantes mais experientes.

Primeiramente, as demonstrações! Eu não consigo fazê-las. São simplesmente muito difíceis, e há muitos exercícios nesses livros que pedem demonstrações. Não sei identificar exatamente o que causa essa inabilidade em demonstrar conceitos geométricos, contudo, e lamento em não poder oferecer algo que possa te ajudar a me ajudar. If anything, suspeito que eu não saiba escrevê-las ou não tenha a capacidade lógica de raciocínio para demonstrar os conceitos. Infelizmente meu QI não é muito alto...

Também tenho dificuldade em lembrar de todos os teoremas ensinados para resolver os exercícios propostos a cada capítulo.

Alguém já teve problemas parecidos? Se possível, por favor me ajudem a superá-los. Agradeço em antecedência.

KietaTeenLove
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 23/02/2024

Ir para o topo Ir para baixo

Peço ajuda: dificuldade com o aprendizado de Geo. Plana Empty Re: Peço ajuda: dificuldade com o aprendizado de Geo. Plana

Mensagem por Giovana Martins Hoje à(s) 13:10

Boa tarde, Kieta. Espero que esteja bem.

Antes de dar sequência na discussão, qual vestibular você irá prestar e qual curso?

____________________________________________
Charlotte de Witte - Universal Nation
Giovana Martins
Giovana Martins
Grande Mestre
Grande Mestre

Mensagens : 8336
Data de inscrição : 15/05/2015
Idade : 24
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos