Divisão de Polinomios
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Divisão de Polinomios
Repostando aqui, eu tenho uma dúvida sobre essa questão:(obs:n tem como como digitalizar o papel, sempre que faço por celular dá para ver nada). Queria também colocar uma parte da conta eu eu fiz, mas como não está aceitado o modo da foto
2x^4 -3x^3+x-1 dividido por x^2-2x+3
2x^4 -3x^3+x-1 dividido por x^2-2x+3
RubensGabreVFonseca- Iniciante
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Re: Divisão de Polinomios
Última edição por RubensGabreVFonseca em Dom 04 Dez 2022, 15:18, editado 1 vez(es) (Motivo da edição : uma coisa)
No termo 3x³ você entendeu que tem 3 elementos do x³? Então, 0x² indica que há zero elementos do x². Zero vale zero onde quer que ele esteja (é o elemento terrível da multiplicação).RubensGabreVFonseca escreveu:O que seria esse 0x ao quadrado?
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
o x - 1 n tem o ^2 e um x "solitario"Medeiros escreveu:No termo 3x³ você entendeu que tem 3 elementos do x³? Então, 0x² indica que há zero elementos do x². Zero vale zero onde quer que ele esteja (é o elemento terrível da multiplicação)RubensGabreVFonseca escreveu:O que seria esse 0x ao quadrado?
E daí? É um polinômio do 4º grau sem o termo em x²
Basta fazer a divisão normalmente conforme Regras existentes em qualquer livro, apostila ou mesmo na internet. Pesquise!
Basta fazer a divisão normalmente conforme Regras existentes em qualquer livro, apostila ou mesmo na internet. Pesquise!
Elcioschin- Grande Mestre
Sinceramente eu n entendi, só tive uma aula sobre divisão de Polinômio, ás videos aulas n ajudaram muito, mas obgElcioschin escreveu:E daí? É um polinômio do 4º grau sem o termo em x²
RubensGabreVFonseca escreveu:Sinceramente eu n entendi, só tive uma aula sobre divisão de Polinômio, ás videos aulas n ajudaram muito, mas obgElcioschin escreveu:E daí? É um polinômio do 4º grau sem o termo em x²
achei um exemplo igual a esse, mas um pouco diferente da resposta, mas obg.. eu só fui até de 2 e 3 graus
Rubens
O grau dos polinômios envolvidos não vem ao caso: as regras são as mesmas
1) Determine o quociente de 2.x⁴ por x² ---> 2.x²
2) Multiplique 2.x² por cada termo do divisor e coloque os resultados abaixo dos respectivos termos do dividendo, com o sinal trocado.
3) Subtraia estes termos do dividendo: vais obter um novo dividendo do 3º grau
E assim por diante. Quando o dividendo final for do 1º grau não dá mais para dividi: este último dividendo é o resto.
O grau dos polinômios envolvidos não vem ao caso: as regras são as mesmas
1) Determine o quociente de 2.x⁴ por x² ---> 2.x²
2) Multiplique 2.x² por cada termo do divisor e coloque os resultados abaixo dos respectivos termos do dividendo, com o sinal trocado.
3) Subtraia estes termos do dividendo: vais obter um novo dividendo do 3º grau
E assim por diante. Quando o dividendo final for do 1º grau não dá mais para dividi: este último dividendo é o resto.
Elcioschin- Grande Mestre