PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Área retângulo /quadrado

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido Área retângulo /quadrado

Mensagem por jvdh_ Qua 14 Set 2022, 10:23

A afirmação a seguir refere-se ao conjunto dos quadriláteros: "Todo retângulo é quadrado". Julgue se tal afirmação é verdadeira ou falsa e prove o por quê.

Resposta: Falso

Dúvida: Como provar? Por exemplo, por definição, retângulo é o nome dado a um paralelogramo que tenha todos os ângulos retos. Se analisarmos a figura esteriotipada de um retângulo e de um quadrado, sabemos de cara diferenciá-los, mas, como demonstrar que nem todo retângulo é quadrado, por escrito?


Última edição por jvdh_ em Qui 15 Set 2022, 09:13, editado 1 vez(es)

jvdh_
Iniciante

Mensagens : 13
Data de inscrição : 25/02/2022

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: Área retângulo /quadrado

Mensagem por Alien supremo Qua 14 Set 2022, 12:14

O quadrado,obrigatoriamente, precisa ter todos os seus lado iguais, nesse sentido não necessariamente todo paralelograma possui todos os lados iguais.

Além disso,  se eu não me engano, a definição de paralelograma que você colocou está incorreta, tendo em vista que existe paralelogramas que não possuem todos os seus ângulos iguais a 90 graus. Um exemplo claro é o losango(pesquisa também na internet que há outros exemplos, eu não consegui mandar a foto)

Espero ter ajudado Very Happy
Alien supremo
Alien supremo
Jedi
Jedi

Mensagens : 410
Data de inscrição : 20/08/2022
Idade : 22
Localização : Rio de Janeiro

jvdh_ gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos