PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

UNB TRIGONOMETRIA

2 participantes

Ir para baixo

Resolvido UNB TRIGONOMETRIA

Mensagem por meunomesemnome Sex 24 Jun 2022, 19:36

Em um video game, o jogador atira raios para destruir um alvo inimigo, mas os raios não podem ser disparados em sequência: é necessário aguardar que a arma recarregue após cada disparo, para que outro disparo seja feito. O nível de energia da arma em cada instante é determinado pela função UNB TRIGONOMETRIA Bc720b5375e63fa2d3bae09529454274 em que é expresso em décimos de segundos. A arma poderá ser disparada somente nos instantes t em que F(t) for máximo.

Considerando essa situação hipotética, julgue o item que se segue.
(1) Em cada instante t que for múltiplo de 48, o nível de energia da arma será mínimo.

Considerando essa situação hipotética, julgue o item que se segue. 
(2) Em todo instante t que for múltiplo de 40, o nível de energia da arma será máximo.

Resp.:

Como vcs podem perceber, eu integrei duas questões. A minha dúvida é bem específica. Eu resolvi a primeira e, sendo t=24, 48 é automaticamente múltiplo de 24, então a resposta é "certo", mas qndo eu fiz a segunda da mesma maneira, não funcionou e eu gostaria de entender o porquê. Eu entendi que testando valores na segunda, como t=80, é perceptível q o nível de energia não será máximo, mas, sendo sincera, eu não pensaria em testar valores, assim como eu não testei na primeira e deu certo. eu gostaria de entender o meu erro...
Na segunda, t=8, então sendo 40 múltiplo de 8, eu pensei q td os múltiplos de 40 teriam nível máximo de energia. Por que não dá certo qndo faço as duas do mesmo modo? Obrigada.

Última edição por meunomesemnome em Sáb 25 Jun 2022, 09:45, editado 1 vez(es)
meunomesemnome
meunomesemnome
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

Resolvido Re: UNB TRIGONOMETRIA

Mensagem por Elcioschin Sex 24 Jun 2022, 20:17

Para t = 8 ---> F(8) = |5.sen(pi*8/16)| = |5.sen(pi/2)| = 5

Para t = 16 --> F(16) = |5.sen(pi*16/16)| = |5.sen(pi)| = 0 ---> Não é máximo

Continue
Elcioschin
Elcioschin
Grande Mestre
Grande Mestre

meunomesemnome gosta desta mensagem

Mensagem por meunomesemnome Sáb 25 Jun 2022, 09:51

@Elcioschin,
 eu entendi, mestre!!!!!!!!! Muito obrigada!!!!!!!!

Fazendo essa sequência e a sequência de pontos de máximo, é perceptível que todos os pontos de máximo são múltiplos de 8, mas nem todo múltiplo de 8 é ponto de máximo, e é por isso que tem uma mudança no português da alternativa!! Valeu!!!!
meunomesemnome
meunomesemnome
Iniciante

Mensagem por Conteúdo patrocinado

Conteúdo patrocinado

Ir para o topo