Questão
3 participantes
Página 1 de 1
Questão
Determine o comprimento da corda que a reta 3.x + y = 3 determina na circunferência C, cuja equação está escrita abaixo.
C: x² + y² - 4.x + 2.y - 45 = 0
C: x² + y² - 4.x + 2.y - 45 = 0
Última edição por negosoco em Ter 14 Set 2021, 09:25, editado 1 vez(es)
negosoco- Iniciante
Re: Questão
y = 3 - 3.x ---> I
Substitua na outra equação e calcule os dois valores possíveis de x: x', x"
Em I calcule os dois valores possíveis de y: y', y"
Temos os pontos extremos da corda --> A(x, y') e B(x", y")
Calcule AB
Substitua na outra equação e calcule os dois valores possíveis de x: x', x"
Em I calcule os dois valores possíveis de y: y', y"
Temos os pontos extremos da corda --> A(x, y') e B(x", y")
Calcule AB
Elcioschin- Grande Mestre
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
negosoco
Você cometeu uma falta grave, apagando a sua questão, depois de resolvida por dois caminhos diferentes!
Eis a Regra do fórum:
VI- Deve-se postar apenas uma questão por tópico, um tópico para cada questão. Uma vez que uma questão obtiver uma resposta ela passará a ser de domínio público não podendo o usuário autor da questão modificá-la ou deletá-la, consistindo esse ato em infração.
Por favor reposte o enunciado!!!
Você cometeu uma falta grave, apagando a sua questão, depois de resolvida por dois caminhos diferentes!
Eis a Regra do fórum:
VI- Deve-se postar apenas uma questão por tópico, um tópico para cada questão. Uma vez que uma questão obtiver uma resposta ela passará a ser de domínio público não podendo o usuário autor da questão modificá-la ou deletá-la, consistindo esse ato em infração.
Por favor reposte o enunciado!!!
Élcio
Já se passou um dia desde a sua exortação. Esse provavelmente é mais um que vem aqui buscando solução para a lição de casa (talvez um trabalho valendo pontos), adota um apelido e assim que obtém uma resposta final, que não lhe exige mais trabalho além de copiar, apaga tudo para não deixar rastros. É para desconfiar: inscrição recente, apelido (isso quando não é um nome tipo robot de "Jornada nas Estrelas"), perfil sem eira nem beira, poucas participações,...
Mas não tem problema, a questão dele está inteirinha no print da figura na minha resposta. E eu não tenho borracha.
Já se passou um dia desde a sua exortação. Esse provavelmente é mais um que vem aqui buscando solução para a lição de casa (talvez um trabalho valendo pontos), adota um apelido e assim que obtém uma resposta final, que não lhe exige mais trabalho além de copiar, apaga tudo para não deixar rastros. É para desconfiar: inscrição recente, apelido (isso quando não é um nome tipo robot de "Jornada nas Estrelas"), perfil sem eira nem beira, poucas participações,...
Mas não tem problema, a questão dele está inteirinha no print da figura na minha resposta. E eu não tenho borracha.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Vou excluir o usuário e repostar a questão.