Intervalos
3 participantes
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Intervalos
Considere todos os intervalos da forma [0, 1/n], onde n pertence a N. Existe um número comum a todos esses intervalos? E se forem tomados os intervalos abertos?
Cristina Lins- Jedi
Re: Intervalos
Concordas que quanto maior o valor de n, mais o 1/n se aproximará de 0 ?
Logo um número comum a todos esses intervalos seria 0.
Para intervalos abertos eu não consigo enxergar um número comum, espero que outra pessoa possa responder melhor e talvez me corrigir se eu tiver errado
Logo um número comum a todos esses intervalos seria 0.
Para intervalos abertos eu não consigo enxergar um número comum, espero que outra pessoa possa responder melhor e talvez me corrigir se eu tiver errado
o que se deve entender por número comum a intervalos?
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Com n =1, teria o intervalo [0,1]Medeiros escreveu:o que se deve entender por número comum a intervalos?
Para n=2, intervalo [0,1/2]
Para n=3, intervalo [0,1/3]
Tendendo n ao infinito, ele se aproximará de 0 [0,0] Na minha visão, o único número comum a todos esses intervalos é 0
A questão deixa implícito que é tendendo n ao infinito, e pede o número comum de todos os intervalos possíveis.
Última edição por MarioCastro em Seg 19 Abr 2021, 18:46, editado 2 vez(es) (Motivo da edição : Latex bugou)
Mário
já havia notado que você considerou o limite da tendência de n ao infinito. Esta é a sua interpretação e nada tenho a dizer sobre ela.
No entanto, a minha pergunta é sobre o significado de uma expressão, "número comum", aplicada a intervalos. Resumo: desejo uma definição disto; nem sequer entendi a pergunta.
Tendo essa definição em mãos, aí sim, vou poder ter alguma opinião sobre se há um limite implícito ou qualquer outra coisa.
já havia notado que você considerou o limite da tendência de n ao infinito. Esta é a sua interpretação e nada tenho a dizer sobre ela.
No entanto, a minha pergunta é sobre o significado de uma expressão, "número comum", aplicada a intervalos. Resumo: desejo uma definição disto; nem sequer entendi a pergunta.
Tendo essa definição em mãos, aí sim, vou poder ter alguma opinião sobre se há um limite implícito ou qualquer outra coisa.
Medeiros- Grupo
Velhos amigos do Fórum - Mensagens : 10547
Bom dia
Obrigada a todos pela ajuda
Obrigada a todos pela ajuda
Cristina Lins- Jedi
PiR2 :: Matemática :: Álgebra
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos