PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Analfabetismo Ditgital -enem

2 participantes

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por magalhaes194 Qui 14 Jan 2021, 13:26

Sejam bem críticos, preciso saber onde estou errando Very Happy



      A Constituição Federal assegura- o deveria assegurar- a todos os cidadãos o direito a educação. Entretanto, a prática deturpa a teoria, logo, instaura-se o analfabetismo digital no Brasil, haja vista que a população não possui pleno acesso à educação tecnológica. Com efeito, tal problemática é fruto não só da negligência estatal, mas também da passividade da sociedade
      É indubitável, que enquanto negligencia governamental se mantiver, não haverá a ampliação da cultura digital. Nesse viés, os ambientes estatais devem contemplar todo o espectro social, ponderou Arendt, de modo que o Estado exerça sua genuinidade. Sobre esse olhar, é fato que, embora esteja incumbido de atuar no aparato democrático, o governo não é genuíno, uma vez que, não consegue, democratizar o pleno acesso de aparelhos eletrônicos, sobretudo nas escolas públicas, para auxiliar na familiarização dos alunos com esse recurso tão importante para a sua educação, assim, é fato, que essa a ineficácia prejudica a inclusão digital
      Ademais, a passividade é um bloqueio social para alcançar a gama de informações que as tecnologias podem disponibilizar. Dessa maneira, apesar dos adventos da revolução técnico-científica-informacional, substancial parcela dos brasileiros é incapaz de perceber a incoerente exclusão tecnológica, a qual está inserido, o que representa grave problema social e faz perpetua o empecilho. Nesse sentido, um caminho possível para combater as discrepâncias no âmbito tecnológico é construir uma sociedade que reconheça os seus direitos, e os reivindique, a fim de que se combata o analfabetismo técnico.
      Dessarte, urge que o MEC, instituição educacional máxima, promova um Plano Nacional de Inclusão Técnica, a qual deverá garantir as instituições públicas não só computadores e tablets, mas também a inclusão de uma matéria sobre ciência e educação na Base Curricular Nacional, por meio de Verbas governamentais, priorizadas pela Diretrizes Orçamentais, com o escopo de promover a homogeneização digital. Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito


Última edição por magalhaes194 em Qui 14 Jan 2021, 15:35, editado 7 vez(es) (Motivo da edição : muitos erros)
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 13:49

Mesmo problema do outro texto. Há diversas passagens sem nexo. Pare com essa mania de querer escrever bonito. E pare de botar vírgula toda hora, na maioria das vezes tu bota vírgula onde não se deve.
Explique-me isto, por exemplo:
É indubitável, a manutenção da negligencia governamental evidencia o inculto digital.
O que essa frase quer dizer?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por magalhaes194 Qui 14 Jan 2021, 14:17

_Arthur_ escreveu:Mesmo problema do outro texto. Há diversas passagens sem nexo. Pare com essa mania de querer escrever bonito. E pare de botar vírgula toda hora, na maioria das vezes tu bota vírgula onde não se deve.
Explique-me isto, por exemplo:
É indubitável, a manutenção da negligencia governamental evidencia o inculto digital.
O que essa frase quer dizer?
Esqueci de colocar o "que" no lugar da vírgula
Quando tú fala da mania de querer escrever bonito é relacionada a tese?
Acho que entendi, não adianta eu querer escrever bonito, mas não saber estruturar o texto, mas onde especificamente eu estou errando?
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 14:25

Mesmo com o "que" continua sem sentido. Por favor, expliquem-me o que você quis dizer. Preciso que diga para eu conseguir lhe mostrar por que não faz sentido essa tua frase.
Quanto à mania de querer escrever bonito, refiro-me aos parágrafos argumentativos. Por exemplo:
O que diacho é subjugar a capacidade (vc escreveu cacidade para piorar, nem revisar o texto tu revisa) educacional?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 14:29

"Analogamente". Não há nenhuma analogia sendo feita.
O que é olhar desprestigiado de informações científicas e o que isso tem a ver com a perpetuação da ignorância no âmbito tecnológico?
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por magalhaes194 Qui 14 Jan 2021, 15:25

_Arthur_ escreveu:"Analogamente". Não há nenhuma analogia sendo feita.
O que é olhar desprestigiado de informações científicas e o que isso tem a ver com a perpetuação da ignorância no âmbito tecnológico?
kkkkk, minha redação estava podre, não sei se melhorou agora!
Eu fico com muita dúvida na hora de escolher o tipo de argumentação, da um dica aí!
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 15:46

Ajustando vírgulas:
É indubitável que, enquanto a negligência governamental se mantiver, não haverá a ampliação da cultura digital.
Sob esse olhar, é fato que, embora esteja incumbido de atuar no aparato democrático, o Governo brasileiro não é genuíno, uma vez que não consegue democratizar [ele não "consegue" é uma péssima forma de falar sobre a negligência governamental. Diga que o governo não democratiza o trem, e pronto. Tira esse "consegue", pois dá a impressão que o Estado não tem culpa. "Ah, não consegui combater a fome." Mas como assim não conseguiu? É seu papel, não tem que conseguir ou não, tu tem a obrigação de combater. Se não fizer, nós vamos reclamar, pois pagamos impostos para isso.
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 15:50

é fato, que essa a ineficácia prejudica
Não há essa vírgula. Esse "a" está sobrando.
A Revolução lá tem que vir com maiúsculas.
O que é estar inserido na exclusão digital? Sofre-se exclusão digital, não se insere nela.

A dica que tu pediu: leia redações nota 1000, redações do perfil do insta "arrasarnaredacao".
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por _Arthur_ Qui 14 Jan 2021, 15:52

Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, da verdadeira posição de Estado Democrático de Direito.

O que essa frase quer dizer?

Não é Orçamentais, é Orçamentárias (eu já havia corrigido isso no seu outro texto).
_Arthur_
_Arthur_
Mestre Jedi
Mestre Jedi

Mensagens : 974
Data de inscrição : 11/05/2014
Idade : 27
Localização : Guacui - ES

magalhaes194 gosta desta mensagem

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por magalhaes194 Qui 14 Jan 2021, 16:09

A Constituição Federal assegura- o deveria assegurar- a todos os cidadãos o direito a educação. Entretanto, a prática deturpa a teoria, logo, instaura-se o analfabetismo digital no Brasil, haja vista que a população não possui pleno acesso à educação tecnológica. Com efeito, tal problemática é fruto não só da negligência estatal, mas também da passividade da sociedade
      É indubitável que, enquanto negligencia governamental se mantiver, não haverá a ampliação da cultura digital. Nesse viés, os ambientes estatais devem contemplar todo o espectro social, ponderou Arendt, de modo que o Estado exerça sua genuinidade. Sob esse olhar, é fato que, embora esteja incumbido de atuar no aparato democrático, o Governo brasileiro não é genuíno, uma vez que, não consegue, democratizar o pleno acesso de aparelhos eletrônicos, sobretudo nas escolas públicas, para auxiliar na familiarização dos alunos com esse recurso tão importante para a sua educação, assim, é fato que essa ineficácia prejudica a inclusão digital
      Ademais, a passividade é um bloqueio social para alcançar a gama de informações que as tecnologias podem disponibilizar. Dessa maneira, apesar dos adventos da revolução técnico-científica-informacional, substancial parcela dos brasileiros é incapaz de perceber a incoerente exclusão tecnológica, a qual está inserido, o que representa grave problema social e faz perpetua o empecilho. Nesse sentido, um caminho possível para combater as discrepâncias no âmbito tecnológico é construir uma sociedade que reconheça os seus direitos, e os reivindique, a fim de que se combata o analfabetismo técnico.
      Dessarte, urge que o MEC, instituição educacional máxima, promova um Plano Nacional de Inclusão Técnica, a qual deverá garantir as instituições públicas não só computadores e tablets, mas também a inclusão de uma matéria sobre ciência e educação na Base Curricular Nacional, por meio de Verbas governamentais, priorizadas pela Diretrizes Orçamentárias, com o escopo de promover a homogeneização digital. Destarte, tornar-se-á possível a construção, de fato, de um país que efetive sua Magna Carta e, assim, reduza suas desigualdades.
magalhaes194
magalhaes194
Jedi
Jedi

Mensagens : 226
Data de inscrição : 24/02/2019
Localização : Salvador/BAHIA

Ir para o topo Ir para baixo

Analfabetismo Ditgital -enem Empty Re: Analfabetismo Ditgital -enem

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Página 1 de 2 1, 2  Seguinte

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos