PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Metodologia de Leitura p/ Livro-Texto do Curso

Ir para baixo

Metodologia de Leitura p/ Livro-Texto do Curso Empty Metodologia de Leitura p/ Livro-Texto do Curso

Mensagem por olvgabriel Sex 07 Ago 2020, 10:30

Após uma busca nos confins na internet e não achar nada a respeito, venho recorrer a este grande oráculo para sanar minhas indagações.

Atualmente faço Engenharia da Computação na Unicamp e tenho uma certa paixão pelo saber e as matérias dadas em si, realmente gosto de absorver e ter um entendimento do que estou estudando. Mas o que falta é tempo rapaz...

Cai na besteira de estudar para passar (vulgo Responte Aí) e pouco absorvi das matérias. Mas o oposto que é ler todo o livro-texto (vulgo capa a capa) indicado no curso é quase impossível já que também quero focar em outras áreas que também podem ser desenvolvidas dentro da universidade.

Como sou metódico tenho mais ou menos na cabeça alguns critérios para ler os livros-textos mas ainda sim não ter que transcorrer linha a linha. Nessas férias irei revisar toda matéria de Cálculo I e Geometria Análitica lendo o livro por esse critério e fazer todos os exercícios recomendados na página da matéria. 

O método é transcorrer somente o que me pula aos olhos, ou seja, o que o livro realmente está destacando, seja passagens, definições e o que esteja destacado, visto que os parágrafos em si são para chegar a essa conclusão. Caso essa definição não esteja clara o suficiente ai sim eu voltaria um pouco e transcorria linha a linha para acompanhar o raciocínio...

Vamos lá... Vou fazer esse método em cima de matérias que já estudei então não sei se é uma boa validação do método para ser usado no decorrer do semestre. Gostaria de opiniões a respeito por quem já passou por isso e/ou esteja passando na faculdade. Criar uma metodologia para que eu possa seguir é necessário ao meu ver.

Caso tenha post falando um pouco mais de absorver o conteúdo na universidade e boas práticas gostaria de ler também, com a lupa não achei nenhum.

Se não estiver ficado muito claro conforme forem comentando vou fazendo alguns apontamentos.

Este é meu primeiro post no fórum então não sei ao certo se foi criado na área correta. Obrigado.

EDIT: Eu sempre tenho a sensação de que algo vai ficar faltando, algo como uma lacuna no conhecimento, por isso tenho neura de pular algo, mas é humanamente impossível transcorrer detalhadamente tudo, por isso o foco de criar critérios para ter uma boa absorção de conteúdo sem perder muito tempo com coisas desnecessárias.

olvgabriel
Iniciante

Mensagens : 1
Data de inscrição : 07/08/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos