PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Questão de probabilidade

2 participantes

Ir para baixo

Questão de probabilidade Empty Questão de probabilidade

Mensagem por shiptowreck Qui 16 Jul 2020, 10:36

A seguir estão uma tabela e um trecho de um texto escrito pelo Dr. Heitor Paiva Rodrigues sobre Falha dos Métodos Anticoncepcionais.

Questão de probabilidade Plas10

“Existe o uso ideal ou uso perfeito do método, onde ele é usado todo o dia sempre no mesmo horário ou sempre no dia em que ele deve ser usado. No entanto, na prática, temos o uso típico, ou uso rotineiro, em que o paciente esquece uma tomada da pílula ou varia o horário da tomada da pílula; ou não toma o anticoncepcional injetável no dia em que deveria tomar.”

Com relação a essas informações são feitas as seguintes
afirmações:
I.   A taxa de falha do uso típico é sempre maior do que o uso ideal.
II.   Se uma mulher usa DIU de cobre, não faz diferença se seu parceiro tem vasectomia ou não em termos de taxa de prevenção de gravidez.
III.   A taxa de falha máxima, no uso típico, ao se usar preservativo e pílula anticoncepcional é de menos de 2%.
IV.   Quando usados perfeitamente, aliar o preservativo com anticoncepcional injetável é mais eficiente que vasectomia.
Estão corretas as afirmações:
A)   I e III.
B)   I e IV.
C)   II e III.
D)   III e IV.
E)   II, III e IV.

OBS: Eu não sei em que categoria essa questão se encaixa, mas me veio na mente probabilidade, então coloquei aqui, mas se não for, me digam.

shiptowreck
Iniciante

Mensagens : 16
Data de inscrição : 15/04/2020

Ir para o topo Ir para baixo

Questão de probabilidade Empty Re: Questão de probabilidade

Mensagem por Ceruko Seg 20 Jul 2020, 10:47

I- Vemos que não é verdade, visto que o Implante liberador de etonogestrel é igual para as duas colunas. (F)
II- Faz diferença sim,visto que ao usar dois métodos contraceptivos multiplicamos as probabilidades.(F)

III- Taxa de falha máxima do preservativo no uso típico: 21/100

      Taxa de falha máxima da pílula no uso típico: 9/100
      Taxa de falha total:  21/100 x 9/100  = 1,89/100 
      Menor de 2%, alternativa verdadeira. (V)
IV-Métodos de uso perfeito aliados: 5/100 x 0,2/100 = 0,01/100

    Vasectomia: 0,1/100
     Ou seja, a eficiência do uso de Injetável com Preservativo é mais           eficiente-10 vezes- que a vasectomia.(V)


 Alternativa letra D. Espero ter ajudado!
Ceruko
Ceruko
Estrela Dourada
Estrela Dourada

Mensagens : 1326
Data de inscrição : 01/07/2020
Idade : 23
Localização : Ribeirão Preto

Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos