PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

TEOREMA DE TALES

2 participantes

Ir para baixo

TEOREMA DE TALES Empty TEOREMA DE TALES

Mensagem por Ricaro Seg 17 Fev 2020, 09:23

Bom dia! Alguém pd me explicar ou demonstrar como funcionar a ideia de proporcionalidade? Eu sei q isso é coisa de álgebra ou matemática financeira mas eu n consigo entender como isso se aplicaria a um feixe de retas paralelas cortadas por uma (ou duas) transversal(ais). Eu sei q na proporcionalidade nós comparamos duas grandezas e vemos o formato de razão de uma outra forma, mas eu n consigo entender que grandezas estão sendo comparadas nesse contexto de retas e transversais. Já que que no caso eu compararia duas distâncias e falaria q elas são proporcionais, contudo se dado uma reta transversal perpendicular em relação a um tal feixe de retas e outra oblíqua a esse feixe, teoricamente, a oblíqua n teria q ser maior? Como vou comparar duas retas de tamanhos diferentes, já que a distância se alterou? Por causa disso eu n consigo entender o conceito de proporcionalidade saberia como resolver um exercício mas n saberia o q tá acontecendo. Desde já mt obrigado msm pela paciência de ler esse textão kkkk.
Ricaro
Ricaro
Iniciante

Ir para o topo Ir para baixo

TEOREMA DE TALES Empty Re: TEOREMA DE TALES

Mensagem por Emanoel Mendonça Seg 17 Fev 2020, 15:00

Boa tarde, 

Da uma olhada nesse vídeo, veja se ajuda a elucidar:

https://www.youtube.com/watch?v=QNCKWJHN4qc
Emanoel Mendonça
Emanoel Mendonça
Fera