Química geral
3 participantes
Página 1 de 1
Química geral
Boa noite, estudando os capítulos de Funções químicas e Reações químicas percebi que há muitas regras de nomenclatura e tabelas. É necessário memorizar todas elas?
Última edição por L. José em Seg 24 Jun 2019, 20:51, editado 1 vez(es)
L. José- Jedi
Re: Química geral
Se estiver se referindo às funções inorgânicas (ácidos,bases,sais e óxidos), sim. Na realidade, tanto nas funções orgânicas quanto nas inorgânicas é de suma importância que tu saibas as nomenclaturas para fazer as nomeações.
SanchesCM- Jedi
No capítulo de funções químicas também há uma tabela das colunas A com um resumo das fórmulas dos compostos mais importantes. Devo memorizar também?
L. José- Jedi
L. José escreveu:No capítulo de funções químicas também há uma tabela das colunas A com um resumo das fórmulas dos compostos mais importantes. Devo memorizar também?
Essas coisas grava-se com o tempo, por exemplo: H2SO4 - Ácido Sulfúrico ; H2S - Ácido Sulfídrico, etc..
SnoopLy- Jedi
Ok, comecei a estudar química agora e fico meio perdido quando tem um capítulo com muitas informações para memorizar. Essa dificuldade só acontece com química mesmo, matemática e física é bem mais fácil para mim :s
L. José- Jedi
Então cara, eu particularmente odeio decorar as coisas sem saber exatamente os porquês por trás, suas deduções,etc. Mas tem coisas na química que infelizmente devem ser na base da decoreba. O modo mais "fácil" de se fixar, pelo menos pra mim, é realizando muitos exercícios, não se limite apenas aos exercícios de seu livro, busque listas na internet ou confira outros livros se possível.
SanchesCM- Jedi
Página 1 de 1
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos