PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

3 participantes

Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por SaintsMoises Sex 01 Mar 2019, 20:06

Galera..terminei o ensino médio esse ano e estou estudando pra concurso público.
Gostaria de um livro com uma teoria de fácil compreensão e com exercicios, há um livro desse tipo? 
Nesse caso é melhor Dante ou Iezzi?
SaintsMoises
SaintsMoises
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por Emanuel Dias Sex 01 Mar 2019, 20:12

SaintsMoises escreveu:Galera..terminei o ensino médio esse ano e estou estudando pra concurso público.
Gostaria de um livro com uma teoria de fácil compreensão e com exercicios, há um livro desse tipo? 
Nesse caso é melhor Dante ou Iezzi?




Tenho o volume 1 do Dante mas nunca usei, o que eu posso te dizer é em relação ao Iezzi. Se não optar pelo Dante o Noções de Matemática do Aref Antar Neto é uma melhor opção (caso tenha dificuldade) pois o Iezzi tem uma didática um pouco mais difícil, eu diria que ele é melhor caso esteja procurando demonstrações e notações matemáticas. O Aref explica de modo mais claro.




Citando um exemplo. O volume do Aref de Combinatória, ele explica passo a passo como resolver exercícios de subconjuntos, funções sobrejetora,bijetora... No Iezzi já vem esses exercícios supondo que você seja capaz de resolve-los sem a resolução de exercícios similares.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por SaintsMoises Sex 01 Mar 2019, 20:21

Eu havia escrito uma resposta e não foi haha.
Mas enfim..eu havia dito que estou com um dinheiro e quero gastar com livros de matemática pois é meu ponto fraco. 
Eu não conhecia o Aref, entre o Iezzi e o Aref para quem tem dificuldade, você acha melhor o Aref?
SaintsMoises
SaintsMoises
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por Emanuel Dias Sex 01 Mar 2019, 20:24

SaintsMoises escreveu:Eu havia escrito uma resposta e não foi haha.
Mas enfim..eu havia dito que estou com um dinheiro e quero gastar com livros de matemática pois é meu ponto fraco. 
Eu não conhecia o Aref, entre o Iezzi e o Aref para quem tem dificuldade, você acha melhor o Aref?




Sim. Eu utilizei creio que 3 volumes do Iezzi e 2 do Aref, e senti que o Aref é mais tranquilo na parte da didática. Entre os 2, definitivamente Aref. E vale lembrar ainda que o Aref apresenta algumas coisas que o Iezzi não apresenta.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por jvictor_pereira Ter 05 Mar 2019, 09:53

Eu tenho um Dante volume único e já usei o volume 1 do conecte do iezzi, o Dante é muito mais superficial que o iezzi, os exercícios do iezzi são mais complicados. Em relação aos 3 volumes tradicionais de ensino médio. Já em relação aos 11 volumes do FME, devido ser dividido em mais livros que os de ensino médio, já é de se esperar que seja mais aprofundado, e é. Então tem que analisar o seu foco no momento e escolher um material adequado. Eu gosto dos 3 volumes do Paiva, tradicional do ensino médio.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por jvictor_pereira Ter 05 Mar 2019, 09:53

Eu tenho um Dante volume único e já usei o volume 1 do conecte do iezzi, o Dante é muito mais superficial que o iezzi, os exercícios do iezzi são mais complicados. Em relação aos 3 volumes tradicionais de ensino médio. Já em relação aos 11 volumes do FME, devido ser dividido em mais livros que os de ensino médio, já é de se esperar que seja mais aprofundado, e é. Então tem que analisar o seu foco no momento e escolher um material adequado. Eu gosto dos 3 volumes do Paiva, tradicional do ensino médio.

jvictor_pereira
Padawan
Padawan

Mensagens : 76
Data de inscrição : 02/01/2016
Idade : 26
Localização : niteroi,rio de janeiro

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por Conteúdo patrocinado


Conteúdo patrocinado


Ir para o topo Ir para baixo

Ir para o topo

- Tópicos semelhantes

 
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos