PiR2
Gostaria de reagir a esta mensagem? Crie uma conta em poucos cliques ou inicie sessão para continuar.

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

3 participantes

Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por SaintsMoises Sex 01 Mar 2019, 20:06

Galera..terminei o ensino médio esse ano e estou estudando pra concurso público.
Gostaria de um livro com uma teoria de fácil compreensão e com exercicios, há um livro desse tipo? 
Nesse caso é melhor Dante ou Iezzi?
SaintsMoises
SaintsMoises
Iniciante

Mensagens : 4
Data de inscrição : 16/08/2018

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)

Mensagem por Emanuel Dias Sex 01 Mar 2019, 20:12

SaintsMoises escreveu:Galera..terminei o ensino médio esse ano e estou estudando pra concurso público.
Gostaria de um livro com uma teoria de fácil compreensão e com exercicios, há um livro desse tipo? 
Nesse caso é melhor Dante ou Iezzi?




Tenho o volume 1 do Dante mas nunca usei, o que eu posso te dizer é em relação ao Iezzi. Se não optar pelo Dante o Noções de Matemática do Aref Antar Neto é uma melhor opção (caso tenha dificuldade) pois o Iezzi tem uma didática um pouco mais difícil, eu diria que ele é melhor caso esteja procurando demonstrações e notações matemáticas. O Aref explica de modo mais claro.




Citando um exemplo. O volume do Aref de Combinatória, ele explica passo a passo como resolver exercícios de subconjuntos, funções sobrejetora,bijetora... No Iezzi já vem esses exercícios supondo que você seja capaz de resolve-los sem a resolução de exercícios similares.

Emanuel Dias
Monitor
Monitor

Mensagens : 1703
Data de inscrição : 15/12/2018
Idade : 22
Localização : São Paulo

Ir para o topo Ir para baixo

Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT) Empty Re: Qual melhor livro para quem tem dificuldade? (MAT)